Ateus só são caracterizados como Ateus porque negam que Deus exista....

Mas, se os ateus estiverem certos e se Deus não existe de fato, então...

O ateísmo não teria razão para existir, e nem os ateus.

É hilário, mas a própria existência do ateísmo é DEPENDENTE da existência de Deus, porque se Deus não existe o ateísmo perde a razão de sua existência.

Ateus dependem da existência daquilo que afirmam não existir (Deus) para que sua própria existência e argumentos tenham uma razão de ser.

Estou certo ou errado?

eles perguntam
4 17
elas respondem
23/05/2021 07h53
vou nem me dar o trabalho de responder
03/11/2020 12h02
Eu acredito em Deus, mas acho que esse pensamento está errado.
anônima
03/11/2020 09h45
Não e nem 09:00...
anônima
03/11/2020 09h43
Tava demorando...
eles respondem
anônimo
03/11/2020 09h45
Errado. Lógica furada nível 5ª série. O que você está me dizendo então é que por existirem pessoas que não acreditam que a terra é plana que ela é plana? Que por existirem pessoas que não acreditam em lobisomens que os lobisomens existem?
Tentou criar raciocínio elaborado demais e só falou bobagem. Muito melhor é parar de tentar impor sua crença e deixar que cada um acredite no que quiser. Você não é melhor e nem sabe mais do que ninguém.
22/05/2021 21h46
Bom tô meio atrasado pra responder aqui mas vamos lá. Eu consigo apontar 2 lógicas pra rebater isso, acho que as duas ou uma delas pode refutar, alguém diga se estão corretas. 1º- o ateu ACREDITA que deus não exista. Ele não tem certeza disso, pois é fato que não há provas da existência como também não há provas da não existência (deus não pode ser objeto de estudo da ciência sendo assim não é ciência, mas ninguém afirmou que ele não exista). Isso rebate o seu trecho: "Mas, se os ateus estiverem certos e se Deus não existe de fato, então..." E a questão é que eles não estão certos como também não estão errados, o fato é que não se sabe. SE CASO fosse provada a não existência, então de fato o termo 'ateu' não faria mais sentido, pois o antigo ateu diria: "não é questão de acreditar que não existe, ele NÃO existe mesmo, então não tem mais essa de ser ateu".. Mas se um ateu dizer que DE FATO deus não existe, pergunte a ele onde está a prova, e se essa prova não seguir o método científico então não é ciência e sendo assim não tem muita validade, tem validade apenas pra ele ou outro(s) grupo(s) de pessoas, então ele ainda está ACREDITANDO que deus não exista, e não afirmando ou seguindo supostos fatos (de que deus não existe). 2º: Se TODO MUNDO fosse ateu, eu acho que não existiria este termo, pois qualquer um diria: "não tem essa de ateu, eu e todos os outros simplesmente não acreditamos". (na verdade acredito ser impossível todos serem ateus, já que o ateísta precisa do teísta pra existir). Então uma das minhas hipóteses é de que o termo ateísta só existe quando há o seu antônimo (no caso, TEÍSTA). Pra finalizar, o ateu não é dependente da existência de deus, ele é dependente da ideia da existência de deus (que a propósito ele nega, claro). Pois primeiro surgiu alguém dizendo: "deus existe", depois outro dizendo "não, deus não existe" então faz sentido o ateu ser dependente da ideia de um deus, e não dele em si como vc disse (já que ele não acredita em deus).
03/11/2020 21h09
Certo e errado. Certo em parte ou errado em parte, tanto faz

Deus existe - O ateísmo é desnecessário, porém não é irrelevante. Já que com a existência de Deus, o ateísmo se torna uma fronta grave e direta ao criador e perfeito, ou seja, tem uma relevância, não é algo que se deva ignorar e sim combater

Deus não existe - o ateísmo se torna necessário a medida que as religiões ferirem a vida e direitos básicos das seguidores ou os de fora dela, e é relevante pelo mesmo motivo

....

Portanto, como Deus existe (o que é minha crença, por isso falo por mim), o ateísmo é desnecessário porém tem uma relevância, negativa, mas tem.
anônimo
03/11/2020 21h47
Por isso que rechacei as religiões ateístas e teístas, me converti para a religião agnóstica.
Porque religião é só pra gerar briga mesmo.

“Religiosamente espero sua mensagem. Não cometa esse pecado de não mandar.”
03/11/2020 12h04
Você é um idiota.
anônimo
03/11/2020 21h21
Cada um deve ter sua liberdade de escolher aquilo no que quer acreditar sem serem julgados.
anônimo
03/11/2020 09h42
Tá certo
23/05/2021 05h10
Você fala como se o ateísmo fosse uma religião, mas é só uma descrença de divindades.
anônimo
23/05/2021 00h45
É como falar que crentes dependem da não existência pra nagar que Deus não existe pra que possam crer que existe. Ou dizer que pra ser monoteísta é preciso que vários deuses existam. Por exemplo...

Mas, se os monoteístas estiverem certos e se Deus for o único Deus existente, então...

O monoteísmo não teria razão para existir, e nem os monoteístas.
anônimo
22/05/2021 22h13
Eu acho q o ateísmo existe para lutar contra quem acredita em Deus. É como se fosse, “Deus existe pq existem pessoas que adoram Ele” e não somente o Deus não existe.

Se fosse só o fato de dizer isso, realmente o ateísmo não faria sentido.
anônimo
22/05/2021 21h47
Caralho mó preguiça de ler, o negócio é eu não consigo acreditar, nunca acreditei. O jeito que você chamar não me importa kkk
03/11/2020 21h48
Pelo menos não é outra pergunta defendendo a putinha lá que inventou que foi estuprada e se FUDEU.
03/11/2020 21h42
Participei de várias Palestras de Leandro Karnal para sanar essas dúvidas e compreender melhor o ateísmo
Discordo pela filosofa e entendimento do tema
anônimo
03/11/2020 21h19
Olha, não sou ateu, mas pelo que eu sei pesquisando, os ateus acreditam que Deus existe apenas como uma idéia, uma criação da mente humana, e o ateísmo busca combater essa idéia (que é predominante), mas olhando numa concepção atéia, não só o ateísmo, mas tudo em si não passa de algo sem sentido já que todo mundo vai morrer e se resume a isso, independente se vc foi uma boa pessoa ou não, vai ter o mesmo fim, a morte.
03/11/2020 21h15
Cada um que acredite no que lhe convenha, qualquer crença que seu seguidor tenha necessidade de converter outras pessoas não é confiável.
03/11/2020 09h45
Sem comentários