Vocês viram o que aconteceu com o caso da Marina Ferrer? O juiz disse que foi estupro culposo, quando não há intenção de estuprar mas não existe na constituição.
#justiçaporMarianaFerrer
Eu tô muita triste, quem quiser saber mais entrem no YouTube e procurem por The Intercept Brasil
Assinem a petição também, vamos ajudar galera
Por isso que eu sou contra os juizes terem uma estabilidade tão forte
O filho da puta que teve a decisão de dizer que houve ESTUPRO CULPOSO (algo que nem existe no código penal, já que o crime de estupro não tem previsão culposa), e pior, ESTUPRO DE VULNERÁVEL (Porque a pessoa embriagada é entendida como incapaz de entender o ato e/ou opor resistência) não tem a menor condição de continuar exercendo a profissão de juiz. O cara tá descaradamente passando a mão na cabeça do riquinho filho de empresário, como sempre.
Felizmente a Marina ainda pode recorrer a decisão, porque provas não faltam, tem vídeo, tem evidência de que ela tava bêbada, tem exame, corpo de delito e tudo. Só falta a condenação. E tem que ser muito cara de pau pra se vender numa causa dessas.
Estupro é estupro. Acredito que até quando a mulher aceita a relação sexual e já está na cama no meio da relação ela pede para o homem interromper o ato e o cara não para e continua também é estupro. Na minha opinião o MP deveria quebrar o sigilo bancário tanto desse estrupador e seus advogados. Quanto do próprio juiz envolvido no caso.
Rachando de rir dos idiotas que defenderam essa vagabunda ordinária mentirosa até com tags.
Ainda vem uma ameba dizer que "o juiz disse que foi estupro culposo", super bem informada, sendo que isso não consta e jamais constaria no processo. É o padrão médio do adolescente militante brasileiro. Mais burro, mais analfabeto e mais filho da puta desonesto do que a média de adolescentes normais.
Até o vídeo da audiência virtual em que o advogado esculacha com ela (achei muito pouco, perto do prejuízo causado ao acusado falsamente) foi editado para colocá-la como vítima e os acéfalos beócios choraram com peninha. Deveria ter sido muito mais esculachada, pois graças a essas tipas desgraçadas, muitas verdadeiras vítimas de estupro são desacreditadas.
"A palavra da mulher basta" é a puta que a pariu! Tem que levar um chute na boca quem pronuncia isso em sério. O que tem de homem condenado injustamente por causa de mentiras como essa, que sofreu horrores na cadeia e na mão do povo. O Neymar mesmo quase se ferrou com uma pistoleira dessas. O pior é que virou subcelebridade depois, em vez de ser execrada. Não que Neymar seja "santo" mas nessa, ele é inocente.
É pra aprenderem sobre como a mídia faz a maioria das pessoas de trouxas e palhaços. Mesmo que o Verdevaldo faça suas notas pelo Intercept, o estrago já está feito e era isso que ele queria, sabendo que tal nota não se mostraria ao público mais relevante do que a intenção do que quis passar.
Estupradores realmente comprovados sem sombra de dúvidas deveriam ser executados lentamente no touro de bronze ou na esteira de serra de marceneiro. Empalamento indiano também serve.
Vergonha esse Brasil, quero ver se nos outros países são assim tbm, só esperando o resultado do Robinho, ver se a justiça na Itália é humana, pq aqui no Brasil justiça é so pra quem tem
Sério que inventaram essa agr? Estupro é quando há relação sexual sem o consentimento recíproco (tipo, uma mulher não quer ter relação sexual com o cara, mas o cara insiste e a obriga) isso é estupro, essa “justiça” faz cada malabarismo só pra defender criminoso...
Não entendi essa de estupro culposo, foi uma posição oficial? Pq isso não teria precedente no Brasil e até onde vi ia contra tudo que o MP investigou. Esse caso tá muito obscuro.
Não tô afim de saber não, achei que ia postar aqui, não vou correr atrás de algo que não me afeta e não muda minha vida! Mas não existe isso de estupro sem intenção! Estupro e intencional sempre
Tem muito sensacionalismo nessa historia, o suposto estupro dela se tornou um ato midiático, no fim quais são as provas de que ela foi estuprada se não as próprias palavras dela? Exame toxicológico, NADA, álcool no sangue também não tinha, os videos que mostram ela num suposto " pós-estupro" também não provam nada, sem sinais de resistência, não da pra afirmar mas ela parece que perdeu a virgindade com um babaca, foi algo traumático sim mas pra afirmar que ele a estuprou tem haver provas é um crime muito grave.
O juiz não absolveu ele por "estupro culposo", o juiz nem usou esse termo. Quem usou e inventou esse termo foi The Intercept Brasil. Eu li a sentença, nenhum momento o juiz fala em estupro culposo..
O juiz absolveu ele pelo princípio do in dúbio pro reo.
A sentença tá nessa matéria aqui. No final da matéria tem o link com a sentença. https://www.conjur.com.br/2020-nov-03/palavra-influencer-nao-basta-condenar-empresario-estupro
Assista o maldito vídeo a seguir, antes de comentar e espalhar qualquer coisa que leem pela internet. Parecem um bando de crianças mimadas da quinta série. Vocês não sabem o como isso prejudica as outras mulheres que possam realmente terem sido estupradas.
É por causa de algumas mulheres que fizeram falsas acusações de assédio e estupro no passado recente, que não se pode mais levar somente a palavra da mulher como única prova.
Assistam o video a seguir, e sinta a mágica acontecer no seu cérebro.
A culpa de boa parte dos estupros, são das mulheres mesmo..
Sou até a favor de pena de morte para quem estupra crianças, não deveria ter perdão para esses escrotos.
Não li esse caso em específico, talvez leia mais tarde..
Mas muitas mulheres pedem sim para serem estupradas, ai vem as defensoras do mimimi dizer que mulher nenhuma pede para ser estuprada, mas todo homem sabe muito bem que tem mulheres que pedem sim..
Eu só não avancei o sinal, porque o meu autocontrole é muito forte.. Mas já fui testemunhar a favar de um amigo, pois conhecia muito bem a guria, tanto que o cara foi "inocentado"..
Na verdade o juiz não disse que é estupro culposo não, esse termo foi utilizado pelo The Intercept. Eu li a sentença do juiz. Mas de qualquer forma, o juiz, o advogado, o promotor e o defensor público foram um bano de merda naquela audiência.
Em nenhum momento ouve essa sentença estrupo culposo,pelo q pesquisei, n existe estrupo culposo no código penal q e o mesmo de estrupa sem querer pq ninguém estrupa sem querer , então ele foi inocentado é n tou a pá do caso mais até agora n ouve provas q ele a estuprou no maximo foi oq a defesa dele falou q ele n pode percebe q ela estava incapaz de decidir se ela foi estrupada ou n,se eu tiver errado me corrijao é tudo q sei até agora sei q posso tá errado é esse caso tá longe de acaba até pq foi muito desnessesario humilhar a moça no julgamento daquele jeito.
Em minha opinião, não me aprofundei no caso, a moça diz não se lembrar do que aconteceu e suspeita ter sido dopada.
Com as evidências dela entrando e saindo, parece que foi pouco tempo de relação, não é possível garantir que ela foi dopada, os exames tb não comprovaram isso.
Portanto não é possível comprovar estupro.
Ainda assim, eu puniria o cara com trabalho comunitário e indenização a vítima para tratamento psicológico. Como forma de demonstrar que era uma situação desigual na condição dele, de adulto maduro e poder econômico.
Não sei do caso, mas se não tiver provas suficientes e contundentes, prevalece um dos maiores pilares do direito, o do presunção de inocência. O problema em vários casos é provar q não foi consentido. A palavra da susposta vítima não deve ser suficiente, pois isso daria poder a qq mulher de colocar qq um na cadeia.
O caso dela, escancara: quantas Marianas existem neste país afora!
A repercussão é válida, é um tapa na cara da sociedade. Que precisa rever os seus conceitos.
Complementando seu tópico: já q há qm ainda defenda esse estuprador: https://theintercept.com/2020/11/03/influencer-mariana-ferrer-estupro-culposo/
Com documento, vídeo, áudio tudo.
A decisão desse juiz evidência o despreparo de alguns juízes neste país, como ainda é arraigado conceitos medievais contra a mulher, como que o dinheiro desumaniza, influencia em uma decisão, acima da legislação acima de qualquer prova.
Só faltou - eles tentaram- o advogado até mesmo o juiz: culpabilizar a vitima.
Só mais uma na multidão de mulheres que tiveram seu corpo violado, mas quantas não tem seu depoimento validado ou repercutido por não serem bem nascidas.
Essa decisão é um disparate. Não existe estupro culposo. Tão óbvio, que me sinto até ridícula por ser obrigada a escrever isso. Homens não são seres incapazes de distinguir o que é um estupro do que não é. Este caso é uma sequência interminável de violências contra a Mariana.
Não vou tomar partido a favor de nenhum dos dois porque não estou totalmente a par do assunto.
Mas uma coisa é certa: não existe estupro culposo! Era só o que faltava agora.
E o fato de um juiz ter tirado esse termo sei lá de onde, me faz questionar e muito a seriedade desse julgamento.
A impressão que dá é de que estão tentando encobrir algo muito sério. Do contrário não teria necessidade dessa decisão inédita*
A sentença tem mais de 51 páginas, resultante de um processo gigantesco que transita em segredo de justiça.
Ninguém além das partes sabe o que contém ali. Ninguém além do autor e réu sabem o que de fato aconteceu no dia do ocorrido. Mas a Internet sabe.
Infelizmente vivemos na era da lacração. As pessoas reproduzem tudo o que veem sem se informarem sobre o assunto antes. O que importa é se "posicionar" e ganhar like.
Curso direito e posso dizer que me assusta esse tipo de julgamento, estudamos tanto sobre sentenças e nos fazem acreditar que a justiça é “justa” pra que algo assina aconteça
Não sei se o juíz realmente disse isso, até porque tudo que se fala na internet, vira verdade. O que sei é que as provas que a suposta vítima apresentou, se mostraram insuficientes para provar uma relação não consentida.
Enfim, o cara é inocente até que se prove o contrário. Se ela conseguir evidenciar o que considera um fato, no caso o suposto estupro, então que vá recorrer da decisão. Eu é que não vou ficar defendendo uma pessoa na internet sem saber ao certo se está mentindo ou falando a verdade.
Concedo o benefício da dúvida ao acusado, e pronto, acabou.
Pelo vídeo que um user colocou aqui no site há motivos sim para desconfiar da Marina. Porém eu fico com os dois pés atrás antes de defender esse playboy. Rico tem money, não é? Quem garante que ele não comprou as testemunhas?
No final acabo não defendendo ninguém.
Nessa história toda quem eu fiquei com ódio mesmo foi do advogado. O sangue chegou ferver quando vi o vídeo. Então quer dizer que se eu tirar um foto com dedinho na boca eu sou automaticamente não virgem? Bitolado demais. O exame até comprovou que ela tinha perdido mesmo o hímen com o rapaz.