2.1K  06/01/2021 07h26

Vocês viram o que aconteceu com o caso da Marina Ferrer? O juiz disse que foi estupro culposo, quando não há intenção de estuprar mas não existe na constituição.
#justiçaporMarianaFerrer
Eu tô muita triste, quem quiser saber mais entrem no YouTube e procurem por The Intercept Brasil
Assinem a petição também, vamos ajudar galera

elas perguntam
39 28
eles respondem
anônimo
03/11/2020 22h58
Não existe justiça no Brasil quando vão entender isso? Se quer justiça tem que ser na base do olho por olho e dente por dente.
03/11/2020 15h45
Por isso que eu sou contra os juizes terem uma estabilidade tão forte
O filho da puta que teve a decisão de dizer que houve ESTUPRO CULPOSO (algo que nem existe no código penal, já que o crime de estupro não tem previsão culposa), e pior, ESTUPRO DE VULNERÁVEL (Porque a pessoa embriagada é entendida como incapaz de entender o ato e/ou opor resistência) não tem a menor condição de continuar exercendo a profissão de juiz. O cara tá descaradamente passando a mão na cabeça do riquinho filho de empresário, como sempre.
Felizmente a Marina ainda pode recorrer a decisão, porque provas não faltam, tem vídeo, tem evidência de que ela tava bêbada, tem exame, corpo de delito e tudo. Só falta a condenação. E tem que ser muito cara de pau pra se vender numa causa dessas.
anônimo
03/11/2020 15h45
Estupro é estupro. Acredito que até quando a mulher aceita a relação sexual e já está na cama no meio da relação ela pede para o homem interromper o ato e o cara não para e continua também é estupro. Na minha opinião o MP deveria quebrar o sigilo bancário tanto desse estrupador e seus advogados. Quanto do próprio juiz envolvido no caso.
03/11/2020 18h05
Vamos torcer para que esse caso vá pro Supremo e o empresário vire mãe-de-cela, bunda-de-cadeia, o mais cedo possível.
09/11/2020 03h45
Rachando de rir dos idiotas que defenderam essa vagabunda ordinária mentirosa até com tags.
Ainda vem uma ameba dizer que "o juiz disse que foi estupro culposo", super bem informada, sendo que isso não consta e jamais constaria no processo. É o padrão médio do adolescente militante brasileiro. Mais burro, mais analfabeto e mais filho da puta desonesto do que a média de adolescentes normais.
Até o vídeo da audiência virtual em que o advogado esculacha com ela (achei muito pouco, perto do prejuízo causado ao acusado falsamente) foi editado para colocá-la como vítima e os acéfalos beócios choraram com peninha. Deveria ter sido muito mais esculachada, pois graças a essas tipas desgraçadas, muitas verdadeiras vítimas de estupro são desacreditadas.

"A palavra da mulher basta" é a puta que a pariu! Tem que levar um chute na boca quem pronuncia isso em sério. O que tem de homem condenado injustamente por causa de mentiras como essa, que sofreu horrores na cadeia e na mão do povo. O Neymar mesmo quase se ferrou com uma pistoleira dessas. O pior é que virou subcelebridade depois, em vez de ser execrada. Não que Neymar seja "santo" mas nessa, ele é inocente.

É pra aprenderem sobre como a mídia faz a maioria das pessoas de trouxas e palhaços. Mesmo que o Verdevaldo faça suas notas pelo Intercept, o estrago já está feito e era isso que ele queria, sabendo que tal nota não se mostraria ao público mais relevante do que a intenção do que quis passar.

Estupradores realmente comprovados sem sombra de dúvidas deveriam ser executados lentamente no touro de bronze ou na esteira de serra de marceneiro. Empalamento indiano também serve.
03/11/2020 18h12
Vergonha esse Brasil, quero ver se nos outros países são assim tbm, só esperando o resultado do Robinho, ver se a justiça na Itália é humana, pq aqui no Brasil justiça é so pra quem tem
03/11/2020 19h34
Esse juiz é um merda não foi a filha w nem alguém da sua família. Lamentável esse país.
anônimo
06/11/2020 22h51
Esse termo foi criado por JORNALISTAS
03/11/2020 15h36
Não foi nada disso aí, ele foi inocentado por falta de provas, só isso, não inventa historinha pra lacrar.
anônimo
03/11/2020 15h33
Sério que inventaram essa agr? Estupro é quando há relação sexual sem o consentimento recíproco (tipo, uma mulher não quer ter relação sexual com o cara, mas o cara insiste e a obriga) isso é estupro, essa “justiça” faz cada malabarismo só pra defender criminoso...
03/11/2020 15h39
Eu não quero nem saber dessa história.
anônimo
03/11/2020 18h14
Por fora deste caso.
anônimo
03/11/2020 15h52
Já foi provado que ele é inocente,esse video desmente mt bem todos os argumentos
anônimo
03/11/2020 16h39
Constituição tipifica o estupro como crime?
Jurava que era no código penal
anônimo
03/11/2020 15h59
Não entendi essa de estupro culposo, foi uma posição oficial? Pq isso não teria precedente no Brasil e até onde vi ia contra tudo que o MP investigou. Esse caso tá muito obscuro.
anônimo
03/11/2020 16h03
Não tô afim de saber não, achei que ia postar aqui, não vou correr atrás de algo que não me afeta e não muda minha vida! Mas não existe isso de estupro sem intenção! Estupro e intencional sempre
anônimo
03/11/2020 22h45
Justiça tá em falta, volta depois.
anônimo
03/11/2020 18h27
Tem muito sensacionalismo nessa historia, o suposto estupro dela se tornou um ato midiático, no fim quais são as provas de que ela foi estuprada se não as próprias palavras dela? Exame toxicológico, NADA, álcool no sangue também não tinha, os videos que mostram ela num suposto " pós-estupro" também não provam nada, sem sinais de resistência, não da pra afirmar mas ela parece que perdeu a virgindade com um babaca, foi algo traumático sim mas pra afirmar que ele a estuprou tem haver provas é um crime muito grave.
anônimo
03/11/2020 20h08
O juiz não absolveu ele por "estupro culposo", o juiz nem usou esse termo. Quem usou e inventou esse termo foi The Intercept Brasil. Eu li a sentença, nenhum momento o juiz fala em estupro culposo..
O juiz absolveu ele pelo princípio do in dúbio pro reo.
A sentença tá nessa matéria aqui. No final da matéria tem o link com a sentença.
https://www.conjur.com.br/2020-nov-03/palavra-influencer-nao-basta-condenar-empresario-estupro
anônimo
03/11/2020 15h46
to fora dessa historia
anônimo
03/11/2020 22h11
Assista o maldito vídeo a seguir, antes de comentar e espalhar qualquer coisa que leem pela internet. Parecem um bando de crianças mimadas da quinta série. Vocês não sabem o como isso prejudica as outras mulheres que possam realmente terem sido estupradas.

É por causa de algumas mulheres que fizeram falsas acusações de assédio e estupro no passado recente, que não se pode mais levar somente a palavra da mulher como única prova.

Assistam o video a seguir, e sinta a mágica acontecer no seu cérebro.

03/11/2020 17h44
A culpa de boa parte dos estupros, são das mulheres mesmo..
Sou até a favor de pena de morte para quem estupra crianças, não deveria ter perdão para esses escrotos.
Não li esse caso em específico, talvez leia mais tarde..
Mas muitas mulheres pedem sim para serem estupradas, ai vem as defensoras do mimimi dizer que mulher nenhuma pede para ser estuprada, mas todo homem sabe muito bem que tem mulheres que pedem sim..
Eu só não avancei o sinal, porque o meu autocontrole é muito forte.. Mas já fui testemunhar a favar de um amigo, pois conhecia muito bem a guria, tanto que o cara foi "inocentado"..
anônimo
03/11/2020 20h09
Das 36 opiniões, apenas a da user Nena é válida. Vcs tem que ouvir com quem sabe do que se trata, não com palpiteiro de mídia ou turminha da lacração.
06/11/2020 02h50
Se o cara pode beber, pegar no volante, atropelar e matar usando o carro e ser culposo. Nd impede esses termos bárbaros.
06/11/2020 03h30
Na verdade o juiz não disse que é estupro culposo não, esse termo foi utilizado pelo The Intercept. Eu li a sentença do juiz. Mas de qualquer forma, o juiz, o advogado, o promotor e o defensor público foram um bano de merda naquela audiência.
06/11/2020 14h57
Em nenhum momento ouve essa sentença estrupo culposo,pelo q pesquisei, n existe estrupo culposo no código penal q e o mesmo de estrupa sem querer pq ninguém estrupa sem querer , então ele foi inocentado é n tou a pá do caso mais até agora n ouve provas q ele a estuprou no maximo foi oq a defesa dele falou q ele n pode percebe q ela estava incapaz de decidir se ela foi estrupada ou n,se eu tiver errado me corrijao é tudo q sei até agora sei q posso tá errado é esse caso tá longe de acaba até pq foi muito desnessesario humilhar a moça no julgamento daquele jeito.
06/11/2020 22h54
O cara merece uma surra grande.
anônimo
06/11/2020 02h12
Eu fiquei bem mal pela moça, coitada.
Sei que advogados fazem coisas assim, mas pintaram ela como se fosse uma vagabunda.
06/11/2020 14h20
O juiz foi muito infeliz na colocação.

Em minha opinião, não me aprofundei no caso, a moça diz não se lembrar do que aconteceu e suspeita ter sido dopada.

Com as evidências dela entrando e saindo, parece que foi pouco tempo de relação, não é possível garantir que ela foi dopada, os exames tb não comprovaram isso.

Portanto não é possível comprovar estupro.

Ainda assim, eu puniria o cara com trabalho comunitário e indenização a vítima para tratamento psicológico. Como forma de demonstrar que era uma situação desigual na condição dele, de adulto maduro e poder econômico.
03/11/2020 16h38
Carma, carma pessoar, vamos ouvir uma musiquinha para acalmar os nervos:

anônimo
08/11/2020 22h27
Fake news.
anônimo
07/11/2020 17h56
Isso não existe ela foi estrupada e pronto o vagabundo só está fora da cadeia por que tem dinheiro
anônimo
09/11/2020 03h32
Tá rendendo essa história
07/11/2020 17h53
Não sei do caso, mas se não tiver provas suficientes e contundentes, prevalece um dos maiores pilares do direito, o do presunção de inocência. O problema em vários casos é provar q não foi consentido. A palavra da susposta vítima não deve ser suficiente, pois isso daria poder a qq mulher de colocar qq um na cadeia.
09/11/2020 11h57
Eu sempre digo:

"Estupro não, é crime"
09/11/2020 12h05
Não é tão simples assim.
anônimo
06/01/2021 06h54
Igual o Bozo, estuprava éguas e galinhas, sem intenção.
Por isso muitos votaram nele.
anônimo
06/01/2021 07h26
#fake
elas respondem
03/11/2020 17h25
O caso dela, escancara: quantas Marianas existem neste país afora!
A repercussão é válida, é um tapa na cara da sociedade. Que precisa rever os seus conceitos.
Complementando seu tópico: já q há qm ainda defenda esse estuprador:
https://theintercept.com/2020/11/03/influencer-mariana-ferrer-estupro-culposo/
Com documento, vídeo, áudio tudo.
A decisão desse juiz evidência o despreparo de alguns juízes neste país, como ainda é arraigado conceitos medievais contra a mulher, como que o dinheiro desumaniza, influencia em uma decisão, acima da legislação acima de qualquer prova.
Só faltou - eles tentaram- o advogado até mesmo o juiz: culpabilizar a vitima.
Juh
03/11/2020 15h49
É incrivel os termos q inventam pra defender gente que tem dinheiro.
03/11/2020 15h55
Só mais uma na multidão de mulheres que tiveram seu corpo violado, mas quantas não tem seu depoimento validado ou repercutido por não serem bem nascidas.
anônima
03/11/2020 19h47
Dia triste pra ser mulher, sinceramente tenho medo de ter uma menina neste pais.
anônima
03/11/2020 15h56
Essa decisão é um disparate. Não existe estupro culposo. Tão óbvio, que me sinto até ridícula por ser obrigada a escrever isso. Homens não são seres incapazes de distinguir o que é um estupro do que não é. Este caso é uma sequência interminável de violências contra a Mariana.
anônima
03/11/2020 15h50
E vamos de retrocesso...
03/11/2020 15h29
Putz! Eu vi! Achei tão triste...
anônima
03/11/2020 22h14
E a defesa do Aranha usando as fotos da menina para dizer que ela não era virgem.
anônima
03/11/2020 17h37
Eu to com um nojo tão grande, mas tão grande...vontade cortar no meio as bolas desses infelizes. Morte é pouco.
03/11/2020 19h32
Obrigada homens de caráter que entenderam esse absurdo.
O feminismo existe por coisas assim, a culpa é sempre da mulher. Chega!!!
anônima
03/11/2020 23h09
Ali só tinha homem nào entende a dor de uma mulher que passa por isso
03/11/2020 16h08
Meu Deus do céu...

Não vou tomar partido a favor de nenhum dos dois porque não estou totalmente a par do assunto.
Mas uma coisa é certa: não existe estupro culposo! Era só o que faltava agora.

E o fato de um juiz ter tirado esse termo sei lá de onde, me faz questionar e muito a seriedade desse julgamento.

A impressão que dá é de que estão tentando encobrir algo muito sério. Do contrário não teria necessidade dessa decisão inédita*
anônima
03/11/2020 15h22
sinceramente?não da para acreditar em ninguém hoje em dia, mais aos ohos de Deus nada passa , se ele fez isso mesmo pode aposta que o dele vai vim
03/11/2020 19h32
O que o dinheiro não faz hein.... é triste.
anônima
03/11/2020 15h25
Que porra é essa? A justiça sempre dá um jeito de livrar vagabundo rico da cadeia.
03/11/2020 18h22
A sentença tem mais de 51 páginas, resultante de um processo gigantesco que transita em segredo de justiça.
Ninguém além das partes sabe o que contém ali. Ninguém além do autor e réu sabem o que de fato aconteceu no dia do ocorrido. Mas a Internet sabe.
Infelizmente vivemos na era da lacração. As pessoas reproduzem tudo o que veem sem se informarem sobre o assunto antes. O que importa é se "posicionar" e ganhar like.
anônima
03/11/2020 18h16
Curso direito e posso dizer que me assusta esse tipo de julgamento, estudamos tanto sobre sentenças e nos fazem acreditar que a justiça é “justa” pra que algo assina aconteça
anônima
08/11/2020 22h28
O juiz não disse isso. Foi a manchete do The intercept
03/11/2020 17h36
Não sei se o juíz realmente disse isso, até porque tudo que se fala na internet, vira verdade. O que sei é que as provas que a suposta vítima apresentou, se mostraram insuficientes para provar uma relação não consentida.

Enfim, o cara é inocente até que se prove o contrário. Se ela conseguir evidenciar o que considera um fato, no caso o suposto estupro, então que vá recorrer da decisão. Eu é que não vou ficar defendendo uma pessoa na internet sem saber ao certo se está mentindo ou falando a verdade.

Concedo o benefício da dúvida ao acusado, e pronto, acabou.
03/11/2020 20h42
É um absurdo!
03/11/2020 19h16
Não sei nem o que responder...
03/11/2020 20h31
Pelo vídeo que um user colocou aqui no site há motivos sim para desconfiar da Marina. Porém eu fico com os dois pés atrás antes de defender esse playboy. Rico tem money, não é? Quem garante que ele não comprou as testemunhas?

No final acabo não defendendo ninguém.

Nessa história toda quem eu fiquei com ódio mesmo foi do advogado. O sangue chegou ferver quando vi o vídeo. Então quer dizer que se eu tirar um foto com dedinho na boca eu sou automaticamente não virgem? Bitolado demais. O exame até comprovou que ela tinha perdido mesmo o hímen com o rapaz.
anônima
03/11/2020 20h14
Não sei se acredito nessa garota não, ela nem parecia estar dopada. Mas não procurei saber e nem tô afim.
anônima
03/11/2020 22h29
O juiz não usou a expressão culposo. Foi o the intercept que disse isso.
anônima
03/11/2020 18h07
Não assino porra nenhuma, quando os caras são acusados falsamente de estupro não há toda essa mobilização!
03/11/2020 15h55
Não vi.
06/01/2021 06h41
Espero que você saiba que isso foi uma falsa acusação.
anônima
06/11/2020 02h51
Não existe