Estamos há 3 anos juntos, e apesar de acreditar que nos amamos, nossa relação tá esfriando, caindo na rotina..
Não temos muita “vida social”, não temos muitos amigos, então sempre estamos só nós 2 ou com a nossa família.
Fds geralmente é sempre igual, quase não temos mais assunto, quase não transamos mais, é cada um em um canto mexendo no seu celular.
Se saímos pra algum lugar diferente, em pouco tempo já estamos querendo ir embora, como se não tivesse graça estar ali. Pra piorar, estamos enfrentando uma fase de pouca grana, então nem tem como propor coisas diferentes, como uma viagem e etc.
Na opinião de vocês quando chega nesse nível ainda dá pra salvar? Ou não?
E o que fariam pra tentar melhorar?

elas perguntam
3 4
eles respondem
03/11/2020 18h21
Então moça... num dia comum, mesmo num fim de semana, a maior parte do dia é rotina mesmo. Comer, arrumar a casa, ver um filme, série, etc.

A questão é ter alguém com quem você goste de passar o tempo fazendo essas coisas juntos.

Não é todo dia, nem todo mês, às vezes nem mesmo todo ano, que a gente pode passear em algum lugar legal, viajar, etc. Mesmo sair pra comer ou ir ao cinema ainda é uma "rotina". Uma boa rotina, mas ainda rotina.

E, como dizia um psicólogo meu, não há absolutamente NADA de errado com a BOA rotina. Talvez suas expectativas estejam altas nos tempos de instagram, onde os influencers parecem viver uma vida super dinâmica, com coisas diferentes, lugares diferentes, pessoas diferentes a toda hora.

A gente não enjoa de gostar de um bom amigo. Não enjoa de gostar dos parentes legais. Também não deveríamos enjoar de um companheiro.

Por isso é bom você refletir e entender se você está enjoada da sua rotina ou do seu namorado. São coisas diferentes...
anônimo
03/11/2020 18h12
Uai só quer ter momentos bons agora?
03/11/2020 18h24
Acabou. Não há salvação.
elas respondem
03/11/2020 18h23
Eu passei por isso. Passamos 2 meses sem transar. Ele só ficava no vídeo game e eu no YouTube.
Então terminamos. Aí sim eu vi o que era viver a vida. Eu não tinha amigos, fiz vários, viajo todo mês, vou em várias festas e festivais, conheci várias cidades, famosos, minha vida melhorou 200% kkk
Eu não consegui salvar, mas achei ÓTIMO que não tenha conseguido. Então não sei o que deve fazer...
03/11/2020 18h30
Tempos líquidos, as pessoas estão mais preocupadas em está sempre atento as redes sociais, deixando sempre o parceiro(a) sempre de lado.
O que percebo é que existe uma grande "preguiça" de tentar fazer diferente, sabe é mais fácil se refugiar no celular, encontrar pessoas mais interessantes lá dos confins do mundo( não estou dizendo que seja o caso), mas observe que grande parte do desgaste de relacionamento é culpa do casal por dá prioridade a uma fuga da realidade.
Talvez o relacionamento de vocês esteja um pouco frio sim, esqueçam o celular um pouco quando estiverem um na companhia um do outro e tentem se divertir com o mínimo, não precisa de nada mirabolante pra se divertir, se mesmo assim não dê certo sugiro que repense essa relação.
03/11/2020 18h32
fico pensando nesse momento que a gente ta num geral, pandemia e tals e vc ainda comenta que estao sem dinheiro, acho que isso tudo pesa muito.
acho que o edu disse bem quando fala de gostar de estar com a pessoa pra fazer essas coisas do dia a dia mesmo, nem sempre vamos viajar ou fazer coisas diferentonas..
acho que o negocio é recuperar na sua lembrança e na dele o motivo de estarem juntos, o que gostam um no outro e na potencia que existe em se divertirem juntos, ate mesmo nas coisas basicas, como passar uma tarde em casa assistindo algo, jogando alguma coisa, comendo, ouvindo uma musica, cozinhando..
nao acho que esteja no fim nao, ah nao ser que voces queiram.
acho que o sexo é algo importante nesse processo tambem.. reascender essa chama e o tesão entre voces é importante.
fico pensando tambem que talvez seja legal vcs conversarem sobre isso sabe.. se vc acha que cabe na relação de voces puxar esse assunto e falar desse sentimento seu, até pra ver se ele tambem ta sentindo isso, e vcs pensarem o que querem e ver o que ta rolando com o outro ne.
acho que relacionamentos quando vai passando o tempo tem esses altos e baixos mesmo sabe, tem que ver como manejam isso
03/11/2020 20h30
O @edu1945 falou tudo.