Minha melhor amiga tem 17 anos acho que ela ainda é BV ela é daquelas pessoas que não veste roupas mostrando o corpo ela nem conversa sobre coisas relacionadas a sexualidade ela é bem reservada, mas ela é muito legal muito engraçada, ela é evangélica eu sou ATEU, os pais delas são rígidos eu nem tenho coragem de falar para os meus pais que eu quero namorar, mas ja fazemos 3 anos de amizade mas esse ultimo ano acabei a começar a gostar dela não sei, as vezes falamos que se nos 2 não formos amigos o mundo ate acaba, acho que realmente me apaixonei por ela, pelo sorriso dela é maravilhoso ela ri bastante. mas acho que não tenho coragem de falar para ela que gosto dela tenho medo de perder a amizade e não quero separar nunca dela ela é muito especial para min mas ao mesmo tempo eu vejo o meu futuro com ela por min ate casaria hoje com ela. COMO PROCEDER DEVO FALAR A ELA OU NÃO ?

Obs: A ultima menina que eu gostava eu nunca tive coragem de falar para ela que eu gostava dela, ela ate ja tinha me perguntado se eu gostava dela. Não tinha coragem nem de conversar 5 anos depois ela morreu e nunca falei q gostava dela

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
03/11/2020 20h10
Vou ser sincera com você. Um relacionamento SÉRIO, ou casamento entre ateu e evangélico tem tudo pra não dar certo.
eles respondem
anônimo
03/11/2020 19h29
Já devia ter falado a tempos, se ela dizer que te vê apenas como amigo, melhor acabar a amizade, por que vc vai sofrer gostando dela e ela ficando com outros.

Acredite, depois que se entra na friend zone, você só sairá por dois motivos, terminar amizade de vez ou ela não arrumar mais ninguém/engravidar e tomar um pé. Geralmente no meu caso o que mais ocorreu foi a segunda opção, Enzo.

Eu penso o seguinte:
Não valorize uma pessoa que te viu apenas como um salva vida em caso de dar merda na vida dela.
Tenha amor próprio!
Não aceite migalhas. Exija o prato inteiro ou caia fora.
anônimo
03/11/2020 19h17
Chega nela carai
03/11/2020 19h21
Got friendzoned
03/11/2020 19h15
É tanta besteira é infantilidade em um texto só.. Que é até engraçado, os adolescentes, são tão sem noção assim!? Não lembro de ser tão idiota nessa idade.

Meus pêsames a sua amiga.. Em relação a sua outra amiga, ela merece coisa melhor do que vc.(=
anônimo
03/11/2020 20h17
Cara será que ela realmente é tudo isso ou você que acabou criando uma visão idealizada dela na sua cabeça? Você pode gostar dela sim,mas não vejo sentido em tanta idolatria e tratar ela como um ser angelical e único no mundo. Ela é uma pessoa normal,e você só tem esse pensamento porque está apegado emocionalmente a uma versão idealizada que você mesmo criou na sua cabeça. Sobre "ter medo de perder a amizade" não faz sentido nenhum,pois se você tem interesse nela então essa amizade por si só já é uma coisa frágil e que não existe,ou você vai lá e se abre pra ela de uma vez ou você vai ficar nesse mimimi eternamente e logo você vai acabar perdendo suas estribeiras quando vê ela com outro cara.

O conselho mesmo que eu daria a você é ir sair com outras garotas e esquecer essa por um tempo.