Tipo: tem um encontro com as amigas, ela pergunta se pode ir, ou simplesmente vai?

elas perguntam
8 11
eles respondem
03/11/2020 19h47
Acho interessante a pessoa comunicar, mas não que tenha obrigação de pedir permissão para isso
03/11/2020 19h38
Só comunicar, né.
O cara virou dono do seu corpo?
03/11/2020 19h37
Se você não tem nada marcado com o companheiro, é só ir mesmo....

A gente só avisa pra o outro se precisar desmarcar ou se for atrasar em algum compromisso.
anônimo
03/11/2020 19h41
Ela não teria esta capacidade pois eu sou superior e mando nela, se desobedecer mando passear
anônimo
03/11/2020 20h29
Seja homem ou mulher é legal falar, relacionamento é dar explicações ao outro sim, se quiser estar num relacionamento e continuar vivendo como se estivesse solteiro, então fique solteiro.
anônimo
03/11/2020 20h24
Acredito que isso depende muito. Claro que a gente sabe que certos locais não são tão legais para alguém comprometido estar sozinho, pois são propícios para o flerte, ainda que saibamos que traição pode rolar em qualquer lugar, isso não depende do local, depende da pessoa.

Todos têm que ter seu espaço, suas saídas, claro que combinando com com a outra pessoa. É bem chato essa coisa de "você só vai na padaria se eu for". Mas tem horas que têm que ter um chá de simancol. É bem diferente você ter um encontro com as amigas para ir a um cinema comparado a ir para uma balada encher a cara e virar a noite.

Eu fico imaginando a galerinha do "é encontro com as amigas? Só vai ou só avisa e vai de qualquer jeito" (especialmente mulheres) se fosse o namorado, marido dizendo : "tenho um encontro com os meus amigos hoje lá na balada, vamos virar a noite." Isso ia dar uma merda tão grande... Se uma anônima abrisse uma pergunta aqui dizendo "meu namorado/meu marido só comunicou que vai para balada com os amigos. Que está avisado e que vai de qualquer jeito", os comentários seriam bem pesados e nada compreensivos com o cara.

Enfim, é programa Light? Avisa, diz com quem vai, o que vai fazer, que horas pretende voltar, essas coisas. Se o cara quiser realmente ir, aí é com ele (não recomendo estar sempre. Assim como mulher também não). É aquele tipo de programa que é bom só para quem está solteiro? Ou não aceita, ou conversa muito bem caso o (a) companheiro (a) não possa ir naquele dia.
03/11/2020 19h52
Pedir é algo meio estranho. Normalmente se avisa o companheiro, e pergunta "tudo bem"? Vida a dois é uma relação de confiança. Um sabe que o outro tem vida social e amigos. A não ser que vocês estejam passando por uma crise, não há motivos para desconfiança.
03/11/2020 19h50
Tem que no mínimo avisar, seja homen ou mulher.
elas respondem
anônima
03/11/2020 19h42
Diz assim "hoje vou a um encontro com umas amigas minhas ok? Só isso está ótimo anônima
03/11/2020 19h51
Você comunica e pronto. Esse lance de pedir permissão para fazer algo, só dá liberdade para a pessoa querer te dominar ou ainda pensar que tem você na palma da mão, não dê às pessoas esse direito de dizer o que tu podes fazer.
anônima
03/11/2020 20h27
Comunicar
anônima
03/11/2020 20h29
Só comunicar, não peço permissão nem pra minha mãe
03/11/2020 20h26
Só diga que vai sair.
anônima
03/11/2020 20h07
Tem que avisar.
03/11/2020 20h06
Diálogo é importante.
anônima
03/11/2020 20h04
Vai e avisa.
03/11/2020 20h02
so conta que vai sair com elas e pronto
Juh
03/11/2020 19h52
"Mais tarde irei sair com minhas amigas"
É avisar, permissão a gente pede aos pais.
anônima
03/11/2020 19h39
Eu acho importante avisar caso morem juntos.
Pedir pra quê? É pai? Kkk cada uma