Uma pessoa postou assim no status do WhatsApp: “EXISTE ESTUPRO CULPOSO.” E vi alguns comentários no Instagram também.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
03/11/2020 21h16
Condenaram um caso como ESTUPRO CULPOSO, mas oque quer dizer ? Segundo diz que : Estupro Culposo é estupro sem a intenção de estuprar.
Oque não faz nenhum sentido por isso a polemica
anônimo
03/11/2020 21h46
Estupro culposo é quando não há intenção de condenar o estuprador
anônimo
03/11/2020 21h18
O termo foi usado pelo promotor Thiago Carriço de Oliveira, responsável pelo caso em que André de Camargo Aranha é acusado de estuprar Mariana Ferrer.

Por isso, o linguajar jurídico é diferenciado, para evitar interpretações ambíguas.
Esse caso ainda vai dar muito pano pra manga.

“Não tente me condenar. Sou inocente até prove o contrário.”
anônimo
03/11/2020 21h24
"MPSC reafirma que réu foi absolvido por falta de provas por estupro de vulnerável

Não é verdadeira a informação de que o Promotor de Justiça manifestou-se pela absolvição de réu por ter cometido estupro culposo, tipo penal que não existe no ordenamento jurídico brasileiro. Salienta-se, ainda, que o Promotor de Justiça interveio em favor da vítima em outras ocasiões ao longo do ato processual, como forma de cessar a conduta do advogado, o que não consta do trecho publicizado do vídeo. "

....

Não é atoa que o Bozo foi eleito por causa de uma suposta mamadeira de piroca que o PT daria para as crianças, tem que se averiguar as fontes das notícias.
anônimo
05/11/2020 12h57
Conversa fiada do "Intercept" !
Não existe estupro sem a intenção de estuprar.
anônimo
03/11/2020 21h31
Na moral eu defendi ela, mas andei lendo coisas que agora não sei quem está certo ou errado.
Ela está com pedido de indenização bem alto contra ele. E essas provas que tanto falam, não vi nada dito no processo, parece inventado por pessoas pra criar intriga.

Na moral eu nem sei mais o que tá acontecendo ali.
03/11/2020 21h30
Tenho certeza que as imparciais agências de checagem averiguarão a veracidade dessa notícia.
anônimo
03/11/2020 21h18
Eu vi muita gente dizendo isso, mas nao vi em nenhum meio oficial do processo, nem nas falas nem na papelada do mesmo. Seria um erro grave um Juiz utilizando de um termo inexistente. Por isso eu achei mega estranho.
03/11/2020 21h15
É besteira
anônimo
03/11/2020 21h18
Sei lá mano pergunta pra eles
03/11/2020 21h49
Porque todo mundo tá passando essa mentira pra frente? O réu foi absolvido por falta de provas.
E como seria um estupro culposo? Tem nem como existir isso ai
elas respondem
Juh
03/11/2020 21h16
É um absurdo. Absurdo.
anônima
03/11/2020 21h23
Quando não há a intenção de condenar.
anônima
03/11/2020 21h17
Não condenaram o estuprador de uma garota, a justificativa foi essa. Pesquisa Mariana Ferrer no google. A justiça brasileira é uma vergonha!
anônima
05/11/2020 12h42
Fake news inventada por uma jornalista do The Intercept, conhecida por espalhar fake news.
ARTIGO DO JUSBRASIL:
https://rbispo77.jusbrasil.com.br/artigos/1115675833/a-fake-news-do-estupro-culposo-e-o-pensamento-em-bando/amp
anônima
03/11/2020 21h41
Ninguém estupra sem querer, não faz sentido. Que bizarrice.
anônima
03/11/2020 21h32
Caso da Mari Ferrer o juiz, usou um termo q nem existe com a premissa de "nao ha a intenção de estupro" so isso simplesmente nao existe, e o advogado foi um tremendo fdp pq usou coisas q em nada condiz com o caso, como se ela tivesse provocado o estuprador.
anônima
03/11/2020 21h25
Esse é o termo mais absurdo que eu já vi na vida.