A exemplo o caso atual do suposto " estupro culposo"
https://mpsc.mp.br/noticias/mpsc-reafirma-que-reu-foi-absolvido-por-falta-de-provas-por-estupro-de-vulneravel
Tem gente da mídia e idiotas aleatórios que acham que sabem mais de direito penal que o próprio promotor e passam notícias assim pra frente. Considere a posição do acusado (absolvido) nesse caso. Há muito mais pessoas acreditando que ele é um criminoso do que os que viram as notícias reais. Tendo isso em vista...o que acham?

eles perguntam
2 10
elas respondem
03/11/2020 22h36
Com certeza.
03/11/2020 22h38
Não. As pessoas que precisam ter a curiosidade de chegarem a raiz dos fatos e interpretarem se aquilo que estão lendo é verídico ou não. Parem de colocar tudo nas mãos do Estado. Quem me garante que o Estado não vai decidir por si só se aquilo ali é verdadeiro ou não? O que falta é estudo por parte da população, que lê qualquer asneira na internet e sai espalhando para outros bobos. Não confio nesses sites que dizem ser “propagadores da verdade”.
eles respondem
08/07/2021 09h40
Fakenews faz muito estrago na mente das pessoas.
anônimo
03/11/2020 22h25
Sim, acho sim, porcaria de fake news, isso deve ser criminalizado com multa severa
anônimo
03/11/2020 22h32
Quem me garante que a "fake news" é de fato uma mentira? Ela poderia ser uma verdade.
anônimo
03/11/2020 22h22
quero meus pontos
04/11/2020 01h53
Sim, com certeza. Eu ainda processaria a menina por danos morais.
Fora que já estão ameaçando os envolvidos.
anônimo
03/11/2020 22h21
+15 pontos.
anônimo
03/11/2020 22h27
Nem sei
03/11/2020 22h29
De modo geral, acredito que a melhor punição é expor a verdade e deixar que o processo natural ocorra levando os autores das mentiras ao descrédito total. Em casos como o que você citou é imprescindível que pessoas comuns tomem essa iniciativa tendo em vista que o propagador das fake news são produtoras de conteúdo e imprensa ativista apoiada pelo próprio mainstream.
anônimo
03/11/2020 22h39
Sim deveria, ia ser até bom se tivesse punições rigorosas pra quem espalha e cria fake news.

Só acho que ia ter uma família ai que não ia curtir muito.
anônimo
04/11/2020 05h03
Decidiu uma eleição