1.62K  04/11/2020 17h09

Não sei porque mas várias pessoas da minha família me zoam por vários motivos quando eu estava na escola as pessoas me zoavam, assim faziam brincadeirinhas de deboche agora
Comecei um curso de informática ano passado e as pessoas fizeram algumas brincadeirinhas até aqui em casa
As vezes zoam minha aparência
Meu tio imitava o jeito que eu falava meu irmão o jeito de eu andar minha mae o jeito de eu falar
Nesse curso um menino disse que eu era feia outra menina disse que eu não tinha graça até mesmo o cara que saia ano retrasado ficou de brincadeira de mal gosto
Zoavam meu jeito minha risada
Já chegaram a me zoar por acharem que n tenho boa condição porque até hoje uso um celular velhinho ando com mochila velhinha mas é porque sou relaxada com minha aparência (já fiz uma pergunta sobre isso aqui) uma vez quando passei gloss e fui pra escola (esse é o máximo que consigo passar de maquiagem) o gloss era vermelho e me chamaram de bozo, eu vi a única vontade que eu tinha de fazer algo por mim ir embora. Não tô querendo me vitimizar mas eu nunca zoei ninguém e acho triste que acontece comigo
Poxa eu sou tão estranha assim? Eu queria sumir tenho vergonha de mim por ter conhecido essas pessoas não consigo conversar com elas por causa disso me sinto envergonhada, às vezes eu choro e quero ir pra algum lugar que ninguém me conheça. minha avó é a única que me elogia, elogia meu físico, as qualidades e as coisas que conquisto também apesar de ser coisas simples

elas perguntam
13 8
eles respondem
anônimo
04/11/2020 15h11
Vale muito mais um feio engraçado
Do que mais de cem bonito sem graça
04/11/2020 16h08
entendo bem como é isso, eu era zoado na escola por ser magro, por andar "pulando" ( ate hoje não entendo isso ), por não ser bom em falar.. enfim a vida é triste..

minha primeira "paixão" ficou sabendo que eu tinha uma queda por ela e falou na minha cara "eu só ficaria com você se você ficasse rico", e eu carrego essa frase ate hoje, ela é minha motivação pra ficar rico, não pra ir atrás dela, mas mostrar que sou capaz de ser alguém melhor

em relação a TI, eu gosto de programar websites e plug-ins, é mais um hobbie mas quero crescer nessa área, meu amigo acha graça disso, diz que é algo sem futuro, mas eu acredito no meu potencial
04/11/2020 12h31
Compra umas roupas se arruma direito e manda todo mundo se fode fecha a cara pra todos e fds segue sua vida vc não precisa de ninguem
anônimo
04/11/2020 12h32
Nao sei se vc e estranha. Se quiser mostrar a sua foto... Mas vc n deve ser estranha nao, o pessoal que e besta. Vc vai encontrar pessoas melhores.
04/11/2020 12h33
Psicologo é uma boa pedida. Deveríamos todos ter por costume tratar o emocional.
e quanto a piadas, ignore e nao se misture com gente sem graça. Ou comece a responder com ironias, deboche também deles. OU manda a merda de uma vez.
anônimo
04/11/2020 12h31
Se imponha e reaja quando fizerem isso, voce deve se muito passiva
04/11/2020 13h03
olha é complicado, acho q vc tem que começar primeiramente cuidando da aparência, pois as pessoas são ruins e vão tentar te humilhar pelo seus defeitos, cuida da aparência, se maquiei, faça academia, mude sua postura ao andar, seja mais confiante, isso faz uma diferença da desgrama, as pessoas constumam zombar de quem aparenta uma certa fragilidade entende?! tente n ligar pras zoaçoes
04/11/2020 15h19
Acho que seu problema é mais baixa autoestima, você parece achar que você é toda errada esse pensamento é auto destrutivo na minha opinião, e zoação faz parte também já zuei muito e também fui muito zuado tem que aprender a lidar com isso.
04/11/2020 15h23
Se eu fosse tu, pegava a patyzinha que mais se acha no colégio e dava uma surra. Ao menos iam parar de te encher o saco com certeza.
anônimo
04/11/2020 16h54
a como fui zoado na escola, tinha uns carinhas que me chamavam de chinpa, macaco e etc
anônimo
04/11/2020 14h52
Vou te falar como eu lido nessas situações.
Domingo teve churras na minha irmã, no meio ela parou e falou, aff vc joga pokemon? Então eu desliguei o som e falei, influência na sua vida? Muda algo pra vc? Pq isso não em faz melhor ou pior q ninguém, sua amiga joga, seu cunhado joga, mas esse seu preconceito te torna babaca se vc não sabe e outra, pq me chama na sua casa? Pra querer me humilhar? Zombar?
Levantei e falei façam assim, não me convidem pra nada, não me procurem, peguei minha moto e fui pra casa! Eu não tenho saco pra gente idiota pode ser até minha mãe, nenhum deles importa, só vc é importante pra si msm, lembre se disso! O resto das pessoas são resto! Não tem importância, valor até te provarem que merecem isso
04/11/2020 12h56
Começa a cuidar de você mesma não liga para os outros eles são assim mesmo zombam das pessoas mostra que você não tá nem aí se demonstrar é pior,faz academia se veste bem se arrume faz o cabelo, coloca uma roupa bonita não precisa ser cara mais se arrumar bem isso faz toda diferença mostra pras pessoas que você e bonita sim
elas respondem
anônima
04/11/2020 13h04
Você não pode continuar permitindo que te tratem desse modo! Você precisa se impor urgentemente. Conforme as pessoas continuem te tratando com desdém, você se tornará cada vez mais insegura.
anônima
04/11/2020 12h41
Sua vó é uma fofa! Sabe de uma coisa moça? Eu sou a favor de que as pessoas sejam da forma que elas querem ser, sem se importar com o que as pessoas achem ou pensem, até o ponto em que isso te incomoda, se isso te incomoda aí sim você tem que mudar. Você não está feliz sendo desleixada, então chegou a hora de você mudar... Como disseram aqui se arrume, coloque umas roupas melhores, passe pelo menos uma base, arrume teu cabelo... Eles são babacas e estão errados com certeza, mas se isso te atinge e você não está feliz assim que é o que importa, tens que mudar. POR TI! <3
anônima
04/11/2020 13h04
Tenta obter tua independência financeira e vai morar sozinha, é o único jeito de você ficar em paz consigo mesma.
As pessoas são maldosas ao extremo, você tem que ter um coração de pedra e não se abalar com essas coisas, é difícil, mas aos poucos você consegue.
Fui zoada a minha vida toda, então passei por várias fases, desde a fase de me abalar muito, até me diminuir e me zoar junto para fingir que não ligava, até a fase em que não me importo mais com nada que me digam.
A família é a causadora de muitos problemas psicológicos, nem sempre é um lugar de amor e acolhimento, então às vezes é melhor se afastar.
Mas tente melhorar no que puder. Como você disse que é desleixada, tente caprichar mais nas escolhas de roupas, acessórios, maquiagem...
Infelizmente as pessoas nos julgam pelo que vêem.
anônima
04/11/2020 17h09
Mude sua aparência se você quiser, pois, ninguém é obrigado a mudar por causa dos outros!
Se eles não te respeitam, mesmo sendo uma pessoa legal, o problema não esta em você, mas, é interessante se impor e, conversar, deixar claro que não gosta destas liberdades e de desrespeito.
É verdade que, primeiramente, devemos nos dar o respeito, mas, isto não se aplica no seu caso, pois, você não fez nada para criar a situação.
Não sei se, mudar a aparência vai te ajudar...Não acho legal quando as pessoas tratam bem as outras por causa de penteados, roupas, maquiagem, joias, status, bens materiais, fama ou coisa do tipo.
Se você fizer as mudanças no visual, "para melhor", você vai começar a receber abraços, beijos e elogios de um monte de gente, eu só não sei se sua situação vai melhorar, pois, vai atrair um monte de gente sem empatia que só valoriza o exterior.
Em todo caso, cuide de sua higiene, use as roupas limpinhas, confortáveis e bem passadas, deixe os cabelos bem penteados e cuidados e, principalmente, procure ficar do lado das pessoas que gostam verdadeiramente de você, com belas roupas ou não.
Você não tem motivos para se sentir envergonhada, você não vai ser alguém melhor se colocar roupas de marca.
anônima
04/11/2020 16h48
Eu passei pela mesma coisa na adolescência. Até os meus 07 anos eu era considerada uma criança linda. Dos 08 até os 17, mais ou menos, que foi quando entrei na 1a série do fundamental até o 1o ano do ens. Médio, recebi muitos comentários negativos na escola, que eram os mesmos na família, os principais ambientes que uma criança/adolescente convivem. Infelizmente tem muita gente que se acha no direito de falar mal de vc, de te definir pelos olhos deles. Ouvi que eu era muito magra, que eu era uma tábua, e o pior foram as alegações falsas sobre minha sexualidade. Isso me marcou profundamente, e só com terapia tenho conseguido superar isso, pq a intensidade de como isso me afetou esteve relacionada a quantidade de pessoas que me falaram, inclusive meu pai. O mais curioso é que a partir dos 17, senti vontade de cuidar da minha aparência pq quis e não pela cobrança dos outros. E a partir daí as pessoas começaram a dizer que eu era linda, etc. Então a lição que fica é que vc não pode se basear pela opinião dos outros. Só você sabe o que se passa dentro de você, os outros não podem definir quem vc é. É uma lição as vezes demorada, mas vc vai conseguir ganhar auto confiança. Descubra suas qualidades,o que vc ama em vc mesma, isso vai te ajudar a se valorizar. Vc é única! E também existem pessoas boas que não vão te julgar. Não dê tanta importância para a opinião depreciativa dos outros. Terapia, esportes e minha fé foram fundamentais pra mim.
anônima
04/11/2020 16h20
Liga o foda-se, estuda bastante pra ter sua independência financeira e se afaste desse povinho medíocre que te rebaixa
04/11/2020 16h16
Talvez você já transmita essa insegurança automaticamente, então as pessoas já sentem isso e não medem as palavras.

Você precisa se aceitar, se amar primeiro e só depois é que poderá exigir isso dos outros, aliás nem precisará, as pessoas percebem quando a pessoa é segura.
Se achar que deve, mude sim, mas somente por Você, não tem que dar satisfações ou agradar ninguém.
04/11/2020 15h26
Você me lembrou uma garota que trabalhou comigo numa fabrica, era uma amorzinho mas desistiu na segunda semana porque encasquetou que tinham tirado sarro/falado dela. Eu tentei argumentar, falava que nunca havia percebido nada e que achava que ela não deveria desistir mas ela estava decidida e acabou pedindo demissão. Até hoje me lembro dela, uma semana depois da sua saída na hora da janta eu fui até um orelhão, sempre tinha um cartão telefônico comigo (sim, eu sou das antigas) caso precisasse ligar no celular que ficava em casa e disquei pra casa dela, pra minha surpresa foi a mãe que atendeu, ela havia saído pra caminhar e quando me despedia a mãe agradeceu muito pelo carinho, contou rapidamente que a filha sempre desistia por achar que as pessoas a julgavam muito, que apesar de nova já tomara ansiolíticos e tinha tendência de se por pra baixo, desliguei o telefone com a sensação que a mãe havia desabafado algo muito particular deles, devido a isso retornei a ligação alguns dias depois e por sorte a grazi atendeu, naquela época os minutos corriam do cartão por isso fomos breve na conversa, no final ao se despedir ela agradeceu pela minha atenção e disse que havia muito tempo que ninguém se preocupava com ela, passei meu endereço e celular disse que ela poderia aparecer quando quisesse ou que se preferisse poderia mandar sms que eu tinha sempre bonus (que velha estou!rs). Enfim, ela nunca entrou em contato, a lição que tirei é que as vezes deixamos de lado quem se preocupa, as coisas boas que temos e conquistamos e focamos apenas nas coisas que não são legais. Vou te dar o mesmo conselho que dei a ela na época, liga foda-se se estiverem mesmo falando de você, seja cascuda e não deixem que te limitem em nada, a vida é curta demais pra isso. Boa sorte viu.