Só eu que penso que isso é uma maneira dos bancos se safar de acusação de roubo de contas bancárias?
Se alguém limpar a sua conta pelo pix, o banco não tem responsabilidade nenhuma

Resumindo, criaram o PIX pra facilitar golpes.

Eu uso muito cheque e cartão pra pagamentos, o banco vem dificultando o uso de ambos pra me forçar a migrar para o PIX.

eles perguntam
0 7
eles respondem
04/11/2020 14h21
Eu não deposito nada no banco, guardo todos os meu 468 reais e 25 centavos em baixo do colchão.
04/11/2020 16h08
Brasileiro tem alergia a inovação, até quando algo bom e gratuito é lançado nego reclama, não a toa que o Brasil vive na época das cavernas.

O PIX é um meio de pagamento modernizado com a mesma segurança do TED/DOC, a diferença é que agora está mais privado, pode transferir só com uma chave aleatória, sem a necessidade de passar todos seus dados.

Tem coisas negativas? Claro que tem, mas ainda assim os benefícios superam os malefícios.
anônimo
04/11/2020 14h27
Esses terraplanistas tsc tsc
04/11/2020 14h25
"isso é uma maneira dos bancos se safar de acusação de roubo de contas bancárias"

Não, nada a ver. O PIX nem é dos bancos, é uma iniciativa do Bacen pra integralizar melhorar os meios de pagamento. Vai permitir que tu consiga unificar todas as tuas contas sob acesso de uma instituição quando for preciso negociar ou tirar um empréstimo. Do ponto de vista puramente do negócio, o PIX diminui o poder de controle dos bancos, tende a prejudicar os lucros inclusive.

Sobre o PIX em si: faça no banco que tu prefere, mas não se atira usando, ainda existem muitas dúvidas sobre a funcionalidade, e aqui é o Brasil, logo logo os malandros vão ter inventado milhares de forma de roubar as pessoas com isso.
anônimo
04/11/2020 16h11
acho legal
26/11/2020 12h57
Não entendi a sua lógica, como limparíam sua conta?
anônimo
26/11/2020 12h58
Achei legal que posso dizer que a chave do meu pix é grande