Nós nos conhecemos desde a infância. Namoramos na adolescência, mas eu terminei pq ele me deixava insegura. Acho q éramos mt infantis ainda. Hj, dois anos dps, voltamos e ele me trata mt bem, é atencioso, disposto, enfim. Eu cheguei a conclusão de q o amo dps de td a nossa história. Mas ele age como se eu fizesse pouco por nós dois, como se não me importasse. Faz brincadeirinhas como antes dizendo que eu não dou carinho pra ele, mas eu sinto aqle fundo de vdd, só não sou tão insegura quanto qnd tinha 18 anos. Eu não sei o que ele espera. Eu não sou melosa, mas estou smp por perto, aberta caso ele queira falar algo. Mesmo qnd discordamos eu tento não deixá-lo desconfortável, pq quero que ele possa falar smp cmg. Pra mim, parceria é mais valioso q emoticons de coração no whatsapp. Ele diz que não é mais "fofo" cmg pq eu não mereço, por não ser assim com ele. Eu não posso mudar quem eu sou. Além disso, eu fico mais solta qnd estamos "ficando" qnd me sinto segura e querida. Essas brincadeiras meio que me endurecem um pouco. Já tentei falar, mas eu nunca consigo ir direto ao ponto e acaba não ajudando muito...
Alguém tem alguma sugestão que me ajude?
Obs: Abreviei as palavras para "economizar" caracteres.

elas perguntam
0 2
elas respondem
04/11/2020 15h59
oiee, nossa isso parece muito com como eu e meu namorado éramos hauhuahau
eu sou a melosa que deseja mais carinho pq tem dificuldade de perceber o afeto e por ele demosntrar de um jeito diferente do q eu espero ou por eu ter dificuldade de confiar por outros relacionamentos (nao necessariamente amorosos).
acho que seu namorado talvez fique inseguro por nao perceber como é o seu jeito de demonstrar carinho e importancia q vc da pra relação de voces. tem gente que precisa de demonstrações mais concretas de afeto, precisa que fique falando que ama e que gosta, que mande bom dia e boa noite fofinho e essas coisas. parece que ele ta te pedindo isso, pra vc ser mais clara e demonstrar de forma mais concreta as vezes porqe aí ele vai se sentir mais seguro. entendo que pra voce isso nao é necessario e que a insegurança dele vai te deixando insegura tambem (é bem isso que meu namorado dizia pra mim ahuahu). o que fizemos e que talvez ajude voces foi conversar muito sobre essas coisas e tivemos e temos muita paciencia com isso porque por vezes tem alguma repetição. se relacionar é isso ne, a gente vai percebendo o que é importante pro outro e o que é importante pra gente e ve como concilia essas coisas. voce parece gostar dele, ja q está aqui vendo um jeito de melhorar isso. tem um video que assisti a pouco tempo e acho que pode ser legal que voce assista e mostre pra ele tambem (se fizer sentido) e talvez dê pra voces conversarem a partir dele. acho que sinceridade e abertura pra falar de como voces se sentem sobre essas coisas é fundamental.

acho q esse recurso que ele ta te dizendo pra lidar com isso é ruim pq é paia ele te dizer que nao vai ser mais fofo com você por voce nao merecer, mas to entendendo que ele faz isso num sentido de te dizer que ta sentindo falta e q pra ele é importante que isso aconteça com alguma frequencia. nao acho q vc deva mudar seu jeito totalmente, mas vcs devem pensar no q é possivel de fazer
04/11/2020 17h42
A minha sugestão é: dialogar. Falar para ele que esse é o seu jeito e que quanto mais ele faz as brincadeirinhas, mais insegura você fica.
Parceria tbm e partilhar pensamentos e sentimentos, não é abrir mão de si em detrimento do outro, para que esse outro fique mais confortável, enquanto você não está na relação.
Não se apresse para falar o que você tiver que falar. Você pode fazer isso aos poucos, - se rola dificuldade para se abrir com ele, dando toques ou sendo direta, mas eu acho importante que você desabafe esse seu sentir/ como você se sente. Para que assim ele possa tb mudar de postura e vocês melhorarem a relação de vcs na demonstração de afetividade/carinho.