Véi... eles contam papelzinho. Dando uma pesquisada vi que alguns estadunidenses/americanos usam urnas, mas são pouquíssimos. A maioria é adepta do papel.
Estamos anos luz a frente... votação eletrônica, centralizada, apurada por uma instituição independente, etc. Fora que aqui, efetivamente, para cargos majoritários, quem tem mais voto leva o cargo, e não aquela confusão de colégio eleitoral (feita propositadamente pelos fundadores dos EUA pra manter a elite no poder)
Diferente do Brasil, os EUA respeitam a sua história, a sua constituição, e etc... Não a toa que é uma das democracias mais maduras do mundo.
Enquanto os EUA mudaram sua constituição 27/28 vezes em torno de mais de 230 anos de constituição vigente, o Brasil já alterou mais de 100 vezes em 30 anos huahuahua....
Se eles quisessem ter mudado o sistema de voto, já teriam feito isso faz tempo, mas ao contrário do brasileiro, eles não mudam para fazer as coisas de qualquer jeito, tudo é um processo longo de discussão, e analise.
Eles gostam da tradição e não vão mudar porque um país de terceiro mundo usa urninha eletrônica.
Nisso nós estamos bem na frente. Inclusive vários outros países já vieram ver a nossa tecnologia porque gostariam de usá-la também. O que mostra que a gente tem capacidade para estar bem melhor em um monte de outras coisas que estamos muito pior.
Brasileiro é uma piada mesmo. Metade da população não tem local adequado pra jogar o mijo e a bosta que excretam, mas ficam com o ego lá em cima porque conseguem eleger político mais rápido que qualquer outro país.