Véi... eles contam papelzinho. Dando uma pesquisada vi que alguns estadunidenses/americanos usam urnas, mas são pouquíssimos. A maioria é adepta do papel.

elas perguntam
11 3
eles respondem
04/11/2020 15h53
Estamos anos luz a frente... votação eletrônica, centralizada, apurada por uma instituição independente, etc. Fora que aqui, efetivamente, para cargos majoritários, quem tem mais voto leva o cargo, e não aquela confusão de colégio eleitoral (feita propositadamente pelos fundadores dos EUA pra manter a elite no poder)
anônimo
04/11/2020 16h00
Sim estamos, o pessoal lá gosta de um drama e suspense.
anônimo
05/11/2020 02h19
Temos o Bozo.
Tire suas conclusões
04/11/2020 15h58
Sim, estamos. Acho que umas quatro ou cinco coisas nós somos bem melhores que os Estados Unidos. O foda é que somos muito piores em umas três milhões.
05/11/2020 01h49
É sério essa pergunta?

Diferente do Brasil, os EUA respeitam a sua história, a sua constituição, e etc... Não a toa que é uma das democracias mais maduras do mundo.

Enquanto os EUA mudaram sua constituição 27/28 vezes em torno de mais de 230 anos de constituição vigente, o Brasil já alterou mais de 100 vezes em 30 anos huahuahua....

Se eles quisessem ter mudado o sistema de voto, já teriam feito isso faz tempo, mas ao contrário do brasileiro, eles não mudam para fazer as coisas de qualquer jeito, tudo é um processo longo de discussão, e analise.

Eles gostam da tradição e não vão mudar porque um país de terceiro mundo usa urninha eletrônica.
04/11/2020 16h39
Nisso nós estamos bem na frente. Inclusive vários outros países já vieram ver a nossa tecnologia porque gostariam de usá-la também. O que mostra que a gente tem capacidade para estar bem melhor em um monte de outras coisas que estamos muito pior.
04/11/2020 16h13
Brasileiro é uma piada mesmo. Metade da população não tem local adequado pra jogar o mijo e a bosta que excretam, mas ficam com o ego lá em cima porque conseguem eleger político mais rápido que qualquer outro país.
anônimo
04/11/2020 16h02
urna eletrônica não é segura não kkkkkkkkkkk

papel é bem mais seguro
04/11/2020 16h20
Urna da Positivo
anônimo
04/11/2020 17h19
A daqui é pior. Quase roubaram para o poste na cara dura em 2018
elas respondem
04/11/2020 15h56
Sem paciência pra essa demora né.
anônima
04/11/2020 16h07
Estamos à frente só nisso mesmo
anônima
04/11/2020 16h21
De toda forma tem como ser manipulado.