É verdade que alguém que não foi batizado não tem direito de ir para o "céu"?

Eu não sou ateu e meu lado religioso é muito fraco por falta de presença mesmo. Já ouvi falarem que quem não é batizado não tem um lugar no céu.

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
04/11/2020 16h15
É mentira. O batismo é um testemunho de fé, não eé condição de salvação.
04/11/2020 16h27
Eu vou tentar explicar da maneira mais simples, quando vc aceita Jesus como seu único e verdadeiro salvador você já o reconhece como um "noivo" e o batismo na água é feito como uma aliança com Deus ou seja " um casamento" um novo recomeço.
anônima
04/11/2020 16h22
Não acredito muito nisso. Quer dizer que quem faz o bem na terra e não é batizado vai pro inferno e o Edir Macedo vai pro céu pq é batizado? não né
anônima
04/11/2020 16h15
Não liga para isso, antigamente a igreja católica vendia um cartão para você ir para o céu. Você só precisava comprar a merda do cartão e já tinha o seu lugar reservado.
anônima
04/11/2020 16h24
Muitas pessoas querendo se desvincular da igreja e saindo dessa bolha e você querendo saber sobre? Retrocesso
anônima
04/11/2020 16h17
Na Igreja Católica se você não foi batizado é pagão. Antigamente nem enterravam os pagãos nos cemitérios das igrejas.
E tecnicamente você não vai para o céu.
Na Evangélica funciona de outro jeito.
04/11/2020 16h34
Seguinte, se você for considerar o entendimento de salvação pela fé em Jesus Cristo, pela bíblia, sem entrar nas divisões (igreja ortodoxa, católica, batista, pentecostal e outras), a salvação é pela fé em Jesus, somente isso. Igual aconteceu com o ladrão na cruz, enquanto Jesus estava sendo crucificado. Ele simplesmente reconheceu que Jesus é Deus, o Salvador, o que significa reconhecer que é pecador, etc. Entao ele conversou com Jesus, e logo depois morreu, pq tb estava crucificado (era a punição dada aos ladrões). A salvação, pela bíblia, não necessita de obras (fazer isso ou aquilo). No caso da transformação de vida (mudar atitudes, etc), isso ocorre como consequência desse reconhecimento. EX.: se eu tenho o hábito de mentir, ser agressiva, fofoqueira, etc, e reconheço que existe um Deus que me orienta a falar a verdade, não maltratar as pessoas nem difamar, eu busco mudar de caminho. Em relação ao batismo, é uma simbologia de novo nascimento, que é exatamente essa questão de mudar, tipo nascer de novo, se tornar uma "nova" pessoa, com atitudes diferentes.
eles respondem
anônimo
04/11/2020 16h16
akskaskask as igrejas num geral são só instrumentos de alienação que sugam sua alma... cai fora disso mano, tenta ser a melhor versão de si mesmo já basta
04/11/2020 16h14
Dá o teu dinheiro pro pastor bancar o jatinho e as orgias dele com putas de luxo, que tá garantido. Vai na fé.
04/11/2020 16h39
sim é vdd, aqueles que n se batizarem n serão salvos
04/11/2020 16h36
Não, quem te salva é a sua fé. Mas quem tem fé faz a firmação pública dela sendo batizado.