E mesmo assim pode ser que ele não leve a presidência. O que vocês acham do sistema eleitoral americano? O mais votado nem sempre leva o cargo de presidente. Eu acho bagunçado pra caramba. Deveria ser como aqui, você vai lá, vota e os votos vão diretamente para os candidatos. Dá a sensação de que o voto do povo estadunidense não vale muito, por isso que muitos não votam.

elas perguntam
15 3
eles respondem
anônimo
04/11/2020 16h31
É essa bosta que chamam de maior democracia do mundo? Que lixo. Tem que ter muito complexo de vira-lata pra ser brasileiro e admirar qualquer coisa nos EUA.
anônimo
04/11/2020 16h30
Esse sistema é feito justamente para ser mais "justo" para as pessoas mais pobres e também a classe média. Pois uma eleição em número de votos seria meio injusto no cenário dos EUA, levando em conta que cada estado tem uma realidade e uma cultura mais democrata ou republicana. Logo se fosse por votos contados os grandes centros urbanos sempre dominariam as eleições e os outros estados nunca teria poder algum. O poder ficaria todo concentrado nessas áreas de Elite que são os centros urbanos em sua maioria de cultura democrata. Por que você acha que o candidato democrata sempre tem mais votos em número contados que o republicano,como nesse caso do Biden e da Hillary? pois os grandes centros urbanos historicamente possuem uma cultura democrata. Os EUA é muito mais complexo que o Brasil devido a vários fatores históricos e culturais,então não da para julgar do mesmo jeito a realidade dos dois países.
04/11/2020 16h37
Go Trump, win the election
04/11/2020 16h26
kkkkkkkkk uma das únicas coisas que temos melhor que eles é o sistema eleitoral.
04/11/2020 16h34
Muito melhor que o daqui.
anônimo
04/11/2020 16h32
Eu quero mais que eles fodam.
Parece que nasceram com rei na barriga.
anônimo
04/11/2020 16h28
Sistema bem confuso, parece o regulamento do campeonato carioca.
anônimo
04/11/2020 16h49
Não me importo com os Estados Unidos.
04/11/2020 16h29
Qual democracia é mais confiável, a americana ou a brasileira? A lógica é simples. O Presidente é presidente de todos. Não pode ganhar se não tiver uma representatividade razoável em todos os grupos, todas as castas, todas as regiões. Senão cria aqueles cenários bizarros como o Brasil 2014, praticamente dividiu o país ao meio de forma quase simétrica.

Olha, tem distorções principalmente porque os estados "garantidos" nem recebem campanha, o foco fica sempre nos mesmos. Mas não existe sistema perfeito nem justo de forma abstrata. O sistema de colégio eleitoral é tradicional lá, eles nunca vão mudar. E continuo acreditando que são muito mais democráticos do que as repúblicas sul-americanas onde o caudilhismo impera, mesmo hoje, veja o bozo aí.
anônimo
04/11/2020 17h16
Roubando, até eu sou presidente
04/11/2020 16h29
como que funciona? ganha quem foi o mais votado em mais estados?
anônimo
04/11/2020 17h19
Pena que vai perder, a maioria da elite americana apoia o trump
anônimo
04/11/2020 17h20
Não sou nem a favor da democracia
05/11/2020 02h01
Brasileiro é foda huahuahu

Mora numa bosta de país de terceiro mundo e quer criticar o sistema norte americano huahuahua.

Eu acho que quem tem que se preocupar com o sistema são os norte americanos, não acha? São eles que moram lá e não os brasileiros huahuahua..

O mais engraçado é que, odeiam o sistema americano, odeiam o capitalismo e etc... mas se ganhar uma passagem de ida para lá para fugir do Brasil com emprego fixo e tudo mais nego não vai huahuahua... É muita hipocrisia huahua...

Políticos brasileiros adoram usar o termo "democracia", falam isso para lá e pra cá a todo instante, mas o Brasil foge da lógica de ser um país democrático huahuahua.

Nego acha que só porque está votando para um presidente, isso resume a democracia huahua..
anônimo
05/11/2020 02h14
Somos colônia. Não podemos opinar
elas respondem
anônima
04/11/2020 16h26
Esperando os puxa-sacos de gringo aparecerem para defender ou, no mínimo, fugirem do assunto e criticar o Brasil em outros aspectos.

Contagem regressiva:
anônima
04/11/2020 16h27
E ainda dizem que é uma democracia... nem fudendo
04/11/2020 16h40
No fim de contas o povo não tem que achar nada. Quem manda são os "grandões." Para eles é assim.