Uma dívida eterna, onde já estamos anos pagando e o governo vem jogar a culpa na previdência social

eles perguntam
1 5
elas respondem
04/11/2020 16h56
Isso qndo ele não culpabiliza os nordestinos, soropositivos, esquerda a mídia, governos anteriores etc.
Sim, termos uma dúvida impagável.
eles respondem
04/11/2020 17h00
Ideia 'genial" do Lula: emprestar reais com títulos públicos internos à 15% a.a. pra comprar dólar em títulos americanos que rendem 0,5% a.a. "Pagou" a dívida externa e nos colocou nessa porra aí. E o pior é que se não pagar aí sim que o país vai pro buraco, vira uma Argentina de vez.
anônimo
04/11/2020 16h55
Só um pequeno adendo. A maior parte dos países possuem dívidas interna parecidas ou até maiores que a do Brasil. Nosso maior problema é que nosso PIB não acompanha, esses países que tem dívidas monstruosas normalmente são altamente produtivos. Ta aí uma diferença de uma dívida má para uma boa
04/11/2020 16h51
Deve ser a tal dívida histórica
anônimo
05/11/2020 02h42
Guedes quer aumentar mais
05/11/2020 02h10
Sabe quando o governo diz que algo vai ser de "graça"? Está ai a resposta o porquê, nós, liberais, somos contra o excesso de gastos públicos, porque a pobreza não se combate distribuindo migalhas, para combater a pobreza deves primeiro construir uma riqueza sólida.

Sem dinheiro para investir o país fica parado e afasta investidores.

Mas para manter os populistas no poder, os governos tiveram que distribuir migalhas gerando aumento das despesas públicas.

Claro né, sem citar as cagadas econômicas, a roubalheira e etc... que afunda isso tudo ainda mais.