Fiz um slide bem bonitinho, apresentando imagens que foram pedidas, entre as palavras que escrevi na introdução "Possamos", acentuei e logo me lembrei q estava errado, até pq "póssamos" é bem estranho, mas como eu estava fazendo pelo celular e estava tendo mt dificuldade para digitar pq meu celular é uma porcaria e ficava travando a cada letra q eu apertava, decidi não mudar pq ia complicar e eu podia mudar alguma coisa e ter que escrever td dnv por causa do bug do meu celular, então deixei quieto.

Mas ela descontou 1.0 ponto da minha atividade por causa desse errinho, acho q foi exagero, ela nem é professora de português, meu Deus.

elas perguntam
17 12
eles respondem
anônimo
04/11/2020 18h16
Claro ela tá lá pra te ensinar ué! Da próxima você não esquece! Eu faria o mesmo... e será que foi só isso mesmo pra ela descontar 1 ponto?
04/11/2020 18h17
1 ponto é muito só por esse acento
04/11/2020 18h11
Isso me lembra um professor que anulou uma questão que valia 3 pontos porque eu coloquei "menor" ao inves de "menor igual" hahaha
Achei exagero da sua professora, mas não sei como você aguentou ver o erro e não corrigir.
Já fiz slide pelo celular e sei que é uma desgraça, enfim circunstâncias da vida...
04/11/2020 17h57
Eu descontava mais. Slide pelo celular essa é nova pra mim kkkkkkkkkk
anônimo
04/11/2020 17h43
Claro. Ainda mais se for uma introdução. Que é a "casca". "Póssamos" é um erro grotesco.
04/11/2020 17h54
Vc tava montando um slide pelo celular. Só por isso eu já dava um 0
anônimo
05/11/2020 06h31
Acho que foi demasiado (se foi só o erro). Mas se foi o erro mais o atraso, foi bem justo. Dê se até por feliz, na minha vida estudantil a prática era : não entregou no prazo? Fica sem nota.

Não acho que você deva criar um caso por isso não caso tenha passado na matéria.
04/11/2020 18h21
Sim, ela estava certa em descontar.
04/11/2020 19h22
Slide bonitinho não adianta nada.
Conteúdo tem q ser bom
anônimo
04/11/2020 17h46
Sim
anônimo
04/11/2020 18h24
Claro que é certo. Se você está fazendo trabalhos, presume-se que já seja alfabetizada, sendo assim, não deve cometer erros tão básicos.

Eis o problema da geração de hoje, dizem que nem internet têm para as aulas online, mas tem para ficar de papinho nas redes sociais.
04/11/2020 19h08
Corretíssimo a sua professora.
anônimo
05/11/2020 04h33
Tá serto ela, quem não sabe escrever não pode paçar de ano na escola.
05/11/2020 06h32
Faz parte da Orientação escolar
05/11/2020 07h43
Errou tem que descontar, senão não seria uma avaliação.
05/11/2020 07h52
Achei meio exagerado.
elas respondem
anônima
04/11/2020 17h44
Sim, ela está certa se fosse eu dava -5
anônima
04/11/2020 17h52
Por isso tem que ser amigo dos professores. Tem aluno tão puxa-saco que pode até cagar na mesa do professor
04/11/2020 19h21
Oi
Eu faço faculdade de Pedagogia e acho que sua professora exagerou!
Era óbvio que esse erro foi de digitação!
Ainda mais que seu celular podia dá bug se vc concertasse o problema do acento
Vc tem que conversar com ela e explicar o que aconteceu!
A escola é pra aprender e não pra fazer as pessoas se sentirem culpadas por não ter um bom celular
Não precisa de tirar 1 ponto pra vc e seus colegas saberem como se escreve a palavra possamos.
Discordo de todo mundo que te respondeu! Sua professora tá erradíssima!
anônima
04/11/2020 18h38
Acho que ela está certa, trabalho tem que ser revisado detalhadamente antes de entregar/apresentar. Provavelmente você não revisou tal trabalho e ela levou isso em conta também na hora de descontar o ponto.
Juh
04/11/2020 17h48
Ela é a professora, ué
Ela pode descontar oq ela quiser pelo erro q vc cometeu.
04/11/2020 17h54
Foi apenas esse erro? Achei meio exagerado.
Não foi seu caso, mas poderia ter sido um erro de digitação apenas. E sim, eu sei que precisa prestar atenção e conferir antes de enviar, mas às vezes acontece, pô.
anônima
05/11/2020 05h13
O certo é só questão de perspectiva. Ela pode estar certa na opinião dela, errada nas demais, enfim! Vai do ponto de vista de cada um. Às vezes, se fosse outra professora tiraria meio ponto, já uma terceira não tiraria nada, entende?
Ninguém aqui pode dizer se ela está certa ou errada, se quer mesmo saber pergunte a ela, fora isso você parece bem estudiosa e não deveria se abalar com essa situação, pois são coisas da vida. :)
anônima
04/11/2020 18h00
Sim, é certo.
anônima
04/11/2020 18h17
Sim
anônima
05/11/2020 04h57
E foi mesmo! Se isso te prejudicar reclama na direitoria! Eu reclamaria!
Eu justamente ia perguntar se ela era professora de português gramatica ou redacao. Pois somente esses daria pra entender o pq disso.
anônima
05/11/2020 07h16
Acho. Aprende a escrever, vagabunda.
anônima
05/11/2020 08h34
O Enem descontou 40 meu kkkk
Fiquei com 960. Mas passei na faculdade rsrs