Supondo que uma mulher relativamente bebada pede para transar comigo e eu aceito. Eu estaria cometendo estupro?

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
05/11/2020 01h41
Existe uma linha beeeem tênue sobre o "estar bebada", ela pode estar altinha e conseguir se controlar e ter discernimento de tudo absolutamente tudo, como por exemplo avisar as acompanhante q vai sair com tal pessoa.
Outra coisa é vc enduzir uma pessoa a ir pra tal lugar com vc de um modo q ela nem consegue falar direito normalmente nao teria forças nem pra se defender, é o tipo de garota q desmaia e dá pt em festa.
Vou usar um exemplo prático, fui pra uma balada bebi enchi a cara mas eu me lembrei de conferir se o meu celular estava comigo e a localização ativa pra minha mãe, eu ficava preocupada comigo no nivel q eu podia beber e no nivel da minha amiga.
Se uma mulher nao tem noção mais de nem com quem q ela ta ou onde ta o celular dela, ta se embolando em palavras, o corpo ta todo mole, e facilmente é "distraida" pode esquecer q é B.O. na certa, o minimo q vc deve fazer é prezar pela segurança dela e se possível deixar ela na casa dela em segurança, ou se por exemplo ela se negar a manter relação apenas respeite, se ela desmaiar pode ser coma alcoólico, então todo cuidado é pouco.
anônima
05/11/2020 01h09
Vc sabe que ela não está em plena consciência se quiser correr o risco de ser acusado de estupro depois não tiro a razão dela, homem quer questionar o que é estupro, mas não toma vergonha e deixa de viver como se tudo fosse buceta. Doença só pode
05/11/2020 01h18
Sim, já que ela está inconsciente, não tem pleno discernimento do que tá fazendo
anônima
05/11/2020 01h19
Eu gosto de transar bêbada. E gostaria que um homem sóbrio transasse comigo bêbada, mas só se fosse um homem com quem já transo há meses... não faria isso com um estranho, não pela falta de tesão, mas sim por ser perigoso.

E é melhor perguntar isso pra um advogado, ele vai saber responder melhor que todo mundo aqui.
eles respondem
anônimo
05/11/2020 01h10
Qualquer tipo de relação sexual hoje em dia é considerado estupro, mesmo que haja consentimento e que ambos estejam sóbrios.
05/11/2020 02h21
Olha eu acredito que não, pois não foi você que embriagou ela, e se ela tiver a iniciativa, não vejo como um crime, porém, eu aconselho a não fazer
anônimo
05/11/2020 01h24
Você já tomou um porre na vida? Quem já sabe o que acontece, ainda mas se não tem o costume de beber.
05/11/2020 01h09
Só por vocêr ter relação sexual com uma mulher já é considerado estupro. A mulher precisar querer ter relação sexual com você tanto de forma carnal como de forma espiritual, apenas ter o desejo carnal e não espiritual já é ESTUPRO!
anônimo
05/11/2020 02h31
O ministério da mulher tem que inventar uma prova de discernimento oficial

Uma série perguntas e testes pro homem fazer pra saber se ela está em condições
anônimo
05/11/2020 02h10
Não
anônimo
05/11/2020 02h09
Neguei sexo uma vez pra uma mulher que estava ficando pq ela ficou muito bebada, no outro dia ela espalhou que eu rejeitei pq era gay...
anônimo
05/11/2020 01h59
O que é "estar bêbada"? Como você calcularia o índice de alcoolemia? Muito difícil, né?

Na dúvida, não transe com nenhuma cachaceira chapada.
anônimo
05/11/2020 01h55
Não sei
anônimo
05/11/2020 01h21
Um caso muito complexo e dependeria de várias nuances. Entendo que, SE ANTES mesmo de ficar "relativamente" bêbada ou de "fogo" ela já queria ou demonstrava interesse em ter relação sexual com você, entendo que não ser caso de estupro. No entanto, ela teria que, mesmo assim, ter um mínimo de discernimento (bem como o contínuo consentimento) do fato.
anônimo
05/11/2020 01h18
Com certeza sim! ela não estava em plena consciência.
anônimo
05/11/2020 01h17
sei la, fica bêbado também aí não é estupro :D
05/11/2020 01h15
Sim.
Isso eh estupro de vulnerável. Pois a pessoa está com a capacidade de discernimento reduzida, não eh capaz de consentir em ato sexual. A lei fala q eh estupro de vulnerável quando a vítima não tem o necessário de discernimento para prática do ato. Portanto, eh estupro de vulnerável sim.
anônimo
05/11/2020 01h11
Relativo ao que?