Seguinte, tenho uma conhecida que tem um namorado muito ciumento e controlador. Para vocês terem uma noção, esse sujeito já me ameaçou e ameaçou outro rapaz sendo que nós nunca sequer trocamos 2 palavras coma namorada dele. O cara é tão controlador, que pasmem, reclama com a mina se ela está online no Facebook/whatsapp enquanto ele está no trabalho (parece que ela só pode conversar com ele).
Agora pergunto para vocês meninas, oq leva uma menina a namorar um cara desses? Sério, essa menina é amiga da minha atual ficante, cada história que ouço fico com mais pena da coitada.

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
05/11/2020 14h27
Deve tá com o psicológico todo ferrado, eu não aguentava um dia.
05/11/2020 14h28
Em grande parte pelo medo do cara fazer algo com ela infelizmente, em outra e que são dementes e está cega de amor com o cara, que acredita na promessa de mudança dele no aspecto comportamental, é triste mais ela tem que tomar atitude e sair desse relacionamento abusivo, assim como muitas que passam por isso!
05/11/2020 14h33
D E S E S P E R O

Se não for isso ela tem algum problema (e desespero já é um problema)
anônima
05/11/2020 14h35
Talvez ela tenha medo de terminar;

Talvez ache que ele irá mudar(isso acontece muito!);

Talvez ele a trate muito bem em outros momentos(deixando claro que pra mim isso não justifica o ciúmes) e aí ela já tá com a autoestima baixa e se contenta com essas migalhas de afeto.
anônima
05/11/2020 14h30
Autoestima baixa.
05/11/2020 14h42
Talvez ela tenha se apaixonado por ele antes dele demonstrar ser assim, e agora está difícil de sair da relação pelo sentimento.
05/11/2020 14h51
Coitada.. normalmente quem está em um relacionamento abusivo nunca percebe as reais consequências.
Ela provavelmente se sente incomodada com essas coisas, mas não tem impulso pra dar um basta. E não é “desespero”, muito menos “carência”. Ela gosta dele, mas ele é possessivo, isso dá um nó na mente.
É como se ela estivesse presa e não conseguisse se libertar.. ele deve ser bom em outras coisas, mas isso é passageiro. Tem que ter cuidado, pra daqui a pouco não querer agredir ela..
Quanto mais você (ela) permite isso, mais cria uma confusão na cabeça.. que só com muita força pra desfazê-lo depois que termina. Algumas precisam até de terapia.
Sua mina (e até você mesmo) deveria conversar com ela e ajudar a não permitir essas coisas. Ou ele MUDA (o que é raro) ou termina.
eles respondem
05/11/2020 14h31
Emoção.
Tem uma regra do comportamento humano. Quando uma punição vem seguida de uma recompensa a recompensa se torna mais forte.
Pense assim, ele causa esse estresse, mas as vezes ele deve ser carinho. O carinho após criar tensão vai causar mais emoção do que carinho continuo. E como beber agua toda hora, ou beber quando esta com sede. Esse comportametno dele cria carência induzida.

Além disso tem a questão da excitação... algumas mulheres vou sentir um certo prazer masoquista nisso.. se sentir controlada e tal. Eu mesmo gosto de mulheres controladoras assim... entao meio que entendo porque algumas preferem esse tipo de cara...
05/11/2020 14h31
Carência...?
anônimo
05/11/2020 14h32
Pode ser refém do medo ou estar emocionante perturbada e confundindo os sentimentos.
05/11/2020 14h36
Tem algumas coisas nele que ela gosta e que ninguém de fora vai saber, né. O pessoal respondeu como se fosse um psicopata agressor, calma aí. Tá cheio de mulher ciumenta assim também.
05/11/2020 14h40
Ser carente.
anônimo
05/11/2020 14h40
Deve ser medo de morrer se terminar. Essa mulher corre grande perigo, eu recomendaria ela comprar uma arma e aprender a atirar antes de terminar, se o cara vim dar de loko já acerta só um no crânio
05/11/2020 14h54
Não sinto pena nenhuma, geralmente muitas pessoas tendem a escolher as piores pessoas pra se relacionarem.
anônimo
05/11/2020 23h02
Tem mulheres que até gostam disso inconscientemente.
Única explicação.

“Ciúmes em demasia não é boa coisa. Sinal que não confia. Nem é na pessoa, mas em si mesmo.”