Hj eu fiquei pensando e não estou achando mais sentido na vida aff não tô gostando mais do meu trabalho só que não tem como eu arrumar outro sempre ando preocupada e pensando no pior toda noite eu estou tendo pesadelos e não durmo direto tbm sinto que o tempo tá passando muito rápido e as vezes fico arrependida de muitas coisas do passado quase toda noite eu choro tbm não sei mais o que fazer

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
05/11/2020 14h31
O sentido da vida é a felicidade
anônimo
05/11/2020 14h32
A vida não tem sentido, somos insignificantes como qualquer outro ser vivo que habita o universo
05/11/2020 14h33
Na verdade não faz diferença, o mundo continuará o mesmo e demandará o mesmo de ti seja tu acreditando em sentido ou não. Por isso é inútil perguntar isso em termos genéricos. Tu tens que perguntar silenciosamente para si mesma: "que sentido estou dando para a minha vida?"
05/11/2020 14h35
O sentido da vida é aquele que você da a ela. Se formar? Adorar algum tipo de Deus? Casar? Ter filhos?

Vai depender de cada pessoa.
anônimo
05/11/2020 14h37
Você está em crise. Todo mundo passa por isso. Bom, sobre "sentido" da vida eu penso de uma forma bem simples: ela tem o sentido que damos. É você que decide e escolhe por o de ir e, também, se essas coisas que escolheu são satisfatórias ou não.
Se não está bom, escolha outras coisas. Crie seus significados. Encontre valor onde você quer encontrar e viva pela sua própria regra.
Tem dias que estou na merda, mas no geral, essas coisas me fazem manter a estabilidade.
anônimo
05/11/2020 14h44
Tbm to tentando achar sentido na vida
05/11/2020 14h45
No meu caso só prazer em viver mais um dia
05/11/2020 14h46
Não há sentido na vida.
anônimo
05/11/2020 15h31
A vida é boa pra quem vive. Pra quem vive apertado, precisando de dinheiro e cheio de problemas, a vida acaba se tornando um martírio.
anônimo
05/11/2020 17h37
Sofrer, sofrer e sofrer mais um pouco.
elas respondem
05/11/2020 14h37
Deve ser depressão e ansiedade tente mudar isso e agir para obter mudanças boas em sua vida, seja forte, encare os medos, você que faz os seus objetivos e caminhos a serem percorridos nada cai fácil do céu e a morte, o suicídio só vai acabar com as dores e tristezas naquele momento, e ela se torna um preço alto para se pagar!
05/11/2020 14h28
Quando eu morrer eu aviso se tem
anônima
05/11/2020 14h42
Vida é dor. Independentemente do caminho que escolhemos, sempre haverá um sofrimento. PORÉM alguns desses sofrimentos acabam com o nascer do sol (literalmente, durma e espere o dia seguinte), e outros problemas, os mais longos, você vai viver numa eterna oscilação entre esquecer da existência deles/ignorá-los (e terá os momentos de calmaria e de felicidade nesse período), e lembrar deles (e terá momentos de inquietude e tristeza).

(Sou cristã e poderia falar o sentido da vida pela ótica cristã, que é crer em Jesus, pecar o menos possível e conseguir ser salvo por Deus, porém o que eu disse engloba a vida do cristão e de todos os outros humanos)
anônima
05/11/2020 14h44
O que me ajudou bastante foi quando vi que o passado tava pesado demais e o presente também e eu busquei uma "transformação" pessoal, enfim tipo, pensa assim "ok tem passado x, o presente y pesando, mas eu quero história no futuro z", pega um momento pra focar no futuro, sonha bastante, esquece o passado, esquece o presente, sonha mesmo com coisas que tu quer fazer e se sente motivada em buscar, aqui tu usa boa dose de otimismo e positividade, não é do dia pra noite, leva um tempinho de reflexão, foca bem nesse processo, quando vê tu vai tá super motivada porque vai passar a ver a vida cheia de possibilidades e potencialidades que te motivam, tu vai tirar essa "nuvem cinza" do pessimismo e não esquece depois, foca nesses novos objetivos até realizar eles, até quando se sentir desmotivada, lembra deles, depois cria outros se perderam o sentido ou forem realizados e assim vai, isso impede de perder a motivação e cair na zona do pessimismo e também não basta só isso, procure ajuda psicológica também. Boa sorte ;)
anônima
05/11/2020 15h38
Sentido nenhum, se Deus quisesse mesmo nos salvar ele provaria a todos que ele existe. Mas ele só deixa dúvidas.
Eu também estou cansada, odeio ser tímida e isso nunca passa e ninguém me entende q não consigo amigas nem emprego por isso. Nós nascemos só pra sofrer e depois morrermos e ser um nada.
Estou mais de 10 anos pedindo ajuda a Deus mas parece q ele nem existe ou se existe não é tão misericordioso e poderoso.