eles respondem
O sentido da vida é a felicidade
A vida não tem sentido, somos insignificantes como qualquer outro ser vivo que habita o universo
Na verdade não faz diferença, o mundo continuará o mesmo e demandará o mesmo de ti seja tu acreditando em sentido ou não. Por isso é inútil perguntar isso em termos genéricos. Tu tens que perguntar silenciosamente para si mesma: "que sentido estou dando para a minha vida?"
O sentido da vida é aquele que você da a ela. Se formar? Adorar algum tipo de Deus? Casar? Ter filhos?
Vai depender de cada pessoa.
Você está em crise. Todo mundo passa por isso. Bom, sobre "sentido" da vida eu penso de uma forma bem simples: ela tem o sentido que damos. É você que decide e escolhe por o de ir e, também, se essas coisas que escolheu são satisfatórias ou não.
Se não está bom, escolha outras coisas. Crie seus significados. Encontre valor onde você quer encontrar e viva pela sua própria regra.
Tem dias que estou na merda, mas no geral, essas coisas me fazem manter a estabilidade.
Tbm to tentando achar sentido na vida
No meu caso só prazer em viver mais um dia
A vida é boa pra quem vive. Pra quem vive apertado, precisando de dinheiro e cheio de problemas, a vida acaba se tornando um martírio.
Sofrer, sofrer e sofrer mais um pouco.
elas respondem
Deve ser depressão e ansiedade tente mudar isso e agir para obter mudanças boas em sua vida, seja forte, encare os medos, você que faz os seus objetivos e caminhos a serem percorridos nada cai fácil do céu e a morte, o suicídio só vai acabar com as dores e tristezas naquele momento, e ela se torna um preço alto para se pagar!
Quando eu morrer eu aviso se tem
Vida é dor. Independentemente do caminho que escolhemos, sempre haverá um sofrimento. PORÉM alguns desses sofrimentos acabam com o nascer do sol (literalmente, durma e espere o dia seguinte), e outros problemas, os mais longos, você vai viver numa eterna oscilação entre esquecer da existência deles/ignorá-los (e terá os momentos de calmaria e de felicidade nesse período), e lembrar deles (e terá momentos de inquietude e tristeza).
(Sou cristã e poderia falar o sentido da vida pela ótica cristã, que é crer em Jesus, pecar o menos possível e conseguir ser salvo por Deus, porém o que eu disse engloba a vida do cristão e de todos os outros humanos)
O que me ajudou bastante foi quando vi que o passado tava pesado demais e o presente também e eu busquei uma "transformação" pessoal, enfim tipo, pensa assim "ok tem passado x, o presente y pesando, mas eu quero história no futuro z", pega um momento pra focar no futuro, sonha bastante, esquece o passado, esquece o presente, sonha mesmo com coisas que tu quer fazer e se sente motivada em buscar, aqui tu usa boa dose de otimismo e positividade, não é do dia pra noite, leva um tempinho de reflexão, foca bem nesse processo, quando vê tu vai tá super motivada porque vai passar a ver a vida cheia de possibilidades e potencialidades que te motivam, tu vai tirar essa "nuvem cinza" do pessimismo e não esquece depois, foca nesses novos objetivos até realizar eles, até quando se sentir desmotivada, lembra deles, depois cria outros se perderam o sentido ou forem realizados e assim vai, isso impede de perder a motivação e cair na zona do pessimismo e também não basta só isso, procure ajuda psicológica também. Boa sorte ;)
Sentido nenhum, se Deus quisesse mesmo nos salvar ele provaria a todos que ele existe. Mas ele só deixa dúvidas.
Eu também estou cansada, odeio ser tímida e isso nunca passa e ninguém me entende q não consigo amigas nem emprego por isso. Nós nascemos só pra sofrer e depois morrermos e ser um nada.
Estou mais de 10 anos pedindo ajuda a Deus mas parece q ele nem existe ou se existe não é tão misericordioso e poderoso.