Tentei tirar minha habilitação pela 1ª vez em 2014, porém não fui aprovado na prova prática e na época além de ganhar pouco, meu pai ficou desempregado e acabei deixando vencer o prazo. Em 2016 fui demitido e com o dinheiro da Rescisão, resolvi tentar pela 2ª vez, porém caí na burrice de fazer na mesma Autoescola só porque estava barato e pra completar fui reprovado novamente no exame prático, acabei não pagando pra refazer a prova mais uma vez, pois já estava sem dinheiro. Minha tia chegou a me mandar o dinheiro pra pagar a prova e refazer o exame, porém eu estava inseguro e não aguentava mais ficar sem dinheiro e acabei não tentando mais. Agora estou nesse dilema de tentar ou não pela 3ª vez, o problema é que eu me acho muito estressado e as pessoas no trânsito são muito folgadas e mal educadas, fora que eu sou muito medroso, tenho medo de pagar tudo de novo e não ter coragem de dirigir. Mas ao mesmo tempo que eu vejo um jovem habilitado e dirigindo, não sei o que acontece, eu fico extremamente irritado, furioso, me sentindo inútil e mole por não saber dirigir. Queria ao mesmo ter a habilitação, só pra dizer que eu consegui e coragem é uma coisa que só saberemos se tivermos a CNH em mãos. Me arrependo amargamente de não ter tirado logo que completei 18 anos. Quando tentei tirar pela primeira vez tinha 21 anos, agora tenho quase 28 e NADA!
Fora o medo de fazer papel de trouxa de novo e ser manipulado pelos instrutores folgados de autoescola. Eu não só quero como preciso ter orgulho de mim.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
05/11/2020 19h59
Posso lhe garantir que mesmo que você tenha carteira de habilitação seu vazio não vai passar e você vai continuar se sentindo inútil depois. Você vai enjoar .... Porque esse tipo de realização não completa vazio de ninguém.
Eu vivo bem sem carteira de habilitação. Não me senti nenhuma idiota por não ter carteira.
Pra quê você quer uma carteira?
Qual seu objetivo para ter carteira?
Para se mostrar para os outros ?
Não se engane, muita gente que foi aprovado, foi reprovado umas 10 vezes e isso ninguém fala.
anônima
05/11/2020 22h39
Normalmente so passa pagando a habilitação
05/11/2020 19h43
Se eu fosse você, tentaria mais uma vez. Ter uma habilitação é importante, não só pela questão da independência para locomoção, mas também porque não te limita na hora de ser aceito em uma vaga de trabalho.

Procure com cuidado a autoescola, e não vá para o exame prático sem estar confiante.
05/11/2020 19h54
Pesquisa na tua cidade uma auto escola bem falada e só faça se você tiver a certeza que dessa vez você não irá desistir, nem que tenha que refazer a prova 10 vezes pra conseguir. Pode ter certeza que se tu persistir, uma hora tu consegue.
05/11/2020 20h21
Você tem que colocar na cabeça que é isso que quer, e se jogar.
Se a autoescola melhor for essa que frequentou ok, faz lá novamente mas Exija o instrutor da sua preferência.
Tenho um conhecido que só passou na sexta vez, não adianta, tem que manter a calma. Então, você Vai Conseguir, basta acreditar!

Quando tirei a minha, fui na auto escola mais mal falada da cidade só por causa do preço, uma semana antes da prova senti que não estava bem preparada porque o instrutor levava o carro para áreas mais afastadas e ia dormir enquanto eu dirigia. Contratei mais 8 aulas e peguei firme e passei de primeira para moto e carro.

Dá aquele frio na barriga, mas foi um desafio gostoso.
anônima
05/11/2020 20h58
Minha tia de 48 anos tirou, você consegue tb
05/11/2020 22h54
Você tem carro pra dirigir? Quão útil será ter uma habilitação pra você além de elevar teu ego?
Se quer tanto tirar, pesquise escolas e tente de novo. Conheço gente que demorou muito pra conseguir pegar a carta por ter sido reprovado nas provas centenas de vezes.
eles respondem
anônimo
05/11/2020 19h39
Com essa quantidade de reprova desistiria.
anônimo
05/11/2020 19h57
Se você em 50, ou 60 aulas não conseguiu aprender a dirigir... É amigo, deixa quieto que não é pra você
05/11/2020 20h02
Tu devia ter refeito a prova na hora amigo, perdeu muita grana. Eu reprovei 2 vezes tbm, foi um porre, mas eu queria terminar logo, mas n tenho muita pratica na rua ainda.
anônimo
05/11/2020 20h48
Velho
Chegou a hora
Vai lá tirar sua habilitação
Não tem problema não ter conseguido na primeira
Mas pensa assim
Se vc não tirar agora
O tempo vai passar do mesmo jeito
E lá na frente
Quanto mais tempo vc estiver dirigindo
Melhor vc vai dirigir
anônimo
05/11/2020 21h00
Não tenho nada contra você mais você parece ser muito frouxo
Parece que não consegue decidir por contra propicia se coloca ou não gelo na coca cola.
anônimo
05/11/2020 21h09
Mano qual é sua dificuldade em dirigir?
Tipo tirar a embreagem devagar
Não presta muito atenção
Não sabe tirar o carro da subida
Ou baliza
Não querendo ser chato mas talvez consigo te ajudar e qual parte vc não consegui.
anônimo
05/11/2020 22h42
Esses testes não servem para nada, são muito mal feitos. Deveria ser feito nos Estados Unidos você dirigindo e uma pessoa do lado pontuando ao invés de teste de estacionamento ou baliza, onde muitas vezes as pessoas reprovam por besteira.