Oni
448  06/04/2021 16h07

Sabemos que cotas são o Estado dizendo que uma parcela da população é ignorante e não tem capacidade de alcançar algo sem ajuda, no entanto, o povo que adora gritar por seus direitos (que já possuem, aliás), e "lutar" contra o racismo, parece não se importar com isso.

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
10/01/2021 21h09
Eu não acho que cotas seja um meio de dizer que negros tem menos capacidade que brancos e sim um meio de inclusão de pessoas negras no meio acadêmico. Como se fosse um convite e uma oportunidade.
Estudo em universidade pública federal e realmente vejo que a proporção de pessoas brancas que fazem faculdade é muito maior do que de negros.
Cursos de elite como medicina mesmo é tipo uma proporção de 1 negro a cada 9 brancos.
anônima
05/11/2020 21h41
Pelo visto, só branco se incomoda com cota.
anônima
10/01/2021 21h24
O seu discurso está impregnado de ideologia neoliberal. O neoliberalismo prega essa ideia de que todas as coisas que acontecem em nossas vidas, as positivas e as negativas, acontecem por mérito ou demérito individual. Não levam o contexto social e familiar dos indivíduos em consideração. Não acham que esse contexto influencie.

Como de praxe, os neoliberiais estão equivocados. O contexto influencia bastante, sim. Pessoas racializadas (pretas, pardas e indígenas) não são minoria em universidades e outros espaços porque, enquanto indivíduos, se esforçam menos. Nada disso. São minoria porque já partem de uma condição social de desvantagem e de desigualdade. Porque dispõem de menos recursos para estudar, de menos incentivo e de menos referências de pessoas próximas que já tenham ocupado aqueles espaços.

É verdade que as cotas, por si só, não extinguem o racismo. Concordo com você neste ponto. Problemas estruturais exigem soluções estruturais. Mas o que precisa ser compreendido é que elas funcionam como uma medida paliativa de reparação pelos quase 400 anos em que a população negra esteve escravizada.

Portanto, diferente do que você bostejou aí, cotas não são ''o Estado dizendo que uma parcela da população é ignorante e não tem capacidade de alcançar algo sem ajuda''. São o Estado dizendo: ''este é o mínimo que podemos fazer para tentar reparar o dano que nós mesmos causamos no passado.''

Para finalizar, fique com uma das minhas citações favoritas de Marx: "Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha, e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado."
05/11/2020 20h32
Se for de cota racial..é pq no passado houve uma desigualdade , os negros eram escravos ,né meu bem e vai demorar anos para ter uma igualdade social entre negros e brancos ...no meu curso mesmo não tem uma pessoa negra. A maioria da população pobre é negra.
A maioria dos traficantes , assaltantes são negros...
N acho q a cota racial tem q existir pra sempre, mas acredito q hj em dia tem q haver sim pelo menos pra diminuir essa desigualdade social q ainda há entre negros e brancos. Justamente pq no passado os negros n tiveram as msm oportunidades q os brancos. Acredito q a cota é uma maneira de tentar correr atrás do q os negros perderam no passado .
anônima
05/11/2020 20h26
Nào são ignorantes apenas nào tem a mesma oportunidades que muitos brancos tem
anônima
05/11/2020 20h41
Eu defendo um aumento no número de vagas, isso sim. Continuar com as cotas(não mexer nelas), mas aumentar as vagas da Ampla. Todo mundo saía feliz.
05/11/2020 20h25
A resposta está na tua descrição.
10/01/2021 21h27
Se vc é contra contas mostra q vc n é tão contra o racismo como vc acha...
Tente ler sobre privilégios branco, igual vs igualitude tbm

Cotas n é pra ajudar tirar vaga de branco é pra inserir pessoas q n tem acesso fácil ao ambiente acadêmico. Quantos negros tinha na sua sala de aula? Ja se perguntou pq existe tão poucos no ensino superior? Tente usar essa cabeça cara.
anônima
06/04/2021 15h03
Zzzzzzzzzzzzz
06/04/2021 16h07
caralho irmao
eles respondem
05/11/2020 20h42
Sim, pô. Séculos de escravidão deixaram os negros com as mesmas condições econômicas, sociais e culturais que os brancos. Só não bota filho em colégio particular nem paga cursinho quem não quer. Do 1% mais rico, os brancos serem 80% é coincidência. É pura coincidência também os negros serem minoria nos cursos mais disputados nas faculdades.

A incrível história do Estado racista que quer mais inclusão e melhoria a condição de vida das minorias.

Ain, cota pra que né? Somos todos iguais, meio desnecessário isso meow

anônimo
10/01/2021 21h09
Eles acham que as cotas dividem as pessoas, alegam que a cota é uma forma de racismo porque enfatiza a diferença. Eu já pensei assim, mas não penso mais, hoje sou a favor das cotas, acho que elas existem porque é necessário devido à divida histórica que a humaninade tem com as pessoas de raça negra. Quando a escravidão foi abolida, essas pessoas estavam livres, mas não tinham como crescer na vida por causa do racismo extremo, hoje a maior parte da população pobre é negra ou parda por causa disso, então sim, eles merecem as cotas até o dia em que a porcentagem de pobres e ricos estiver bem dividida entre negros e brancos.

Obs: respeito os que são contra as cotas, tem até negros que são contra as cotas.
anônimo
05/11/2020 20h29
Porque cota é o único jeito de fazer justiça social.
anônimo
05/11/2020 20h31
Se existissem para burros vc seria aprovado em primeiro lugar
05/11/2020 21h39
Porque são tolas.
06/11/2020 03h31
Cadê cotas para Judeus também? O nazismo foi tão cruel quanto a escravidão dos negros.

A Dilma queria colocar até cota para mulher, sendo que mulheres já são maioria nas universidades, só para você ver como esse povo não bate muito bem huahuahua...

Por essa razão não sou da esquerda, porque eles querem mudar as coisas por meios desonestos, se querem ver os negros se darem bem, que invistam em bairros negros, melhorem as escolas públicas que são um lixo, deem inclusão de verdade e não com essas bobageiras que podem até resolver o problema a curto prazo, mas a longo prazo não resolve merda nenhuma.
10/01/2021 21h12
Sua interpretação sobre cotas está equivocada e vc está mal informado. As cotas já foram raciais mas a lei mudou e hoje em dia elas são para quem vem da escola pública.
anônimo
10/01/2021 21h02
É imposição dos progressistas e do politcamente correto
05/11/2020 21h40
Ninguém é contra o racismo, querem apenas se passar de bom samaritano
06/04/2021 16h06
Seria mais justo um sistema de cotas baseado na renda, e mais efetivo