Vídeo muito bom sobre vitimismo

eles perguntam
8 6
elas respondem
05/11/2020 21h43
Sim, acho que tem dois tipos os que se vitimizam por atenção e os que infelizmente já colocaram na cabeça que só o pior está destinado a eles
05/11/2020 21h52
Toda a gente acaba por o ser.

Falar para o chefe que foi por causa do autocarro/ônibus, que chega sempre tarde mesmo... Mas dessa vez ele até chegou a horas tu é que adormeceste.

Tem gente que por exemplo é surdo e pode não ter prestado atenção e usar a do "não ouvi muito bem".

Tem gente que por exemplo tem dislexia e pode ter escrito um erro mm por não saber escrever essa palavra e falar que foi a dislexia (por vergonha ou assim).

Pode o namorado/a terminar por um motivo sério e a/o rapariga/rapaz fazer drama mm sabendo que fez merda...

As pessoas acabam por se aproveitar de situações e acaba por ser vitimização pq estão se a aproveitar de algo real numa situação que não se aplica.

----
Tinha até uma amiga que se vitimizava pelos irmãos dela (eram gêmeos) não terem nascidos vivos (e ela tinha 4 anos ou menos na altura)... E qualquer discussão que tínhamos vinha essa dos irmãos e eu uma vez falei "que entendi q a minha avó tmb tinha morrido" (e eu gostava bastante dela e essa minha avó morreu quando eu tinha uns 12) e ela falou que não era igual pq "irmão é irmão"... Passei-me dos carretos pq ela nem sabia o quao próxima eu seria dessa minha avó (pq tem gente que passa bastante tempo com os avós e para além disso ela nem tempo de ter vínculo com os irmãos teve para falar em comparação...e eu mm assim compreendia que ela podia sentir-se triste etc nunca a tinha julgado por isso)
anônima
05/11/2020 20h16
Sim e não tenho paciência, normalmente me irrito pra caramba. Se encher o saco d+ já mando pra pqp.
05/11/2020 20h21
Provavelmente eu sou um pouco.
N sei se vitimista mas tenho mania de aumentar muito os meus problemas . Meus problemas parecem ser os piores do mundo. Tenho personalidade melancólica.
anônima
05/11/2020 20h47
Indiferente.
anônima
05/11/2020 20h16
Sim, os mulherfobicos
05/11/2020 20h46
Acho que mostrar sua dor não é vitimismo e sim ser vulnerável emocionalmente,leia o "a coragem de ser imperfeito" da autora Brené Brown
eles respondem
anônimo
05/11/2020 20h23
Nem tudo é vitimismo.
Oni
05/11/2020 20h49
Sim, e muito, principalmente na internet.
anônimo
05/11/2020 20h47
hoje em dia ser vitima está na moda
anônimo
05/11/2020 20h47
Não.
05/11/2020 21h42
Sim, quando eu olho no espelho.