1.14K  11/10/2014 18h43

Quero entender como funciona os anticoncepcionais. Minha namorada toma claro. Mas quero estar por dentro do assunto e pelo que li na internet fiquei com dúvidas.

eles perguntam
3 5
elas respondem
10/10/2014 10h53
Não tenho e nem sou.
10/10/2014 11h04
tenho amigas sim. inclusive a minha se tornou uma amigonaaaaa!
10/10/2014 22h03
Não tenho.
eles respondem
23/08/2014 10h39
Tenho não...
anônimo
23/08/2014 11h59
A mulher deve verificar se está utilizando uma pílula de 21 ou de 28 dias, uma vez que o seu uso é semelhante, mas existem pequenas diferenças.
Alguns exemplos de anticoncepcional de ciclo de 21 dias são:

Selene;
Yasmin;
Level;
​Femina.

Estas pílulas são utilizadas com uma pausa entre cada cartela, para permitir que a menstruação venha.
Já as pílula de 28 dias, como Minima, Gynera ou Gracial, devem ser tomadas todos os dias, sem pausas entre as cartelas.
Para tomar o anticoncepcional pela primeira vez, a mulher deve ingerir o o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar 1 pílula, por dia, até o fim da cartela.
A mulher que utiliza um anticoncepcional com 21 comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias no final de cada cartela e iniciar a próxima apenas no 8º dia, mesmo que a menstruação tenha terminado mais cedo ou ainda não tenha acabado.
O período de pausa pode variar de acordo com a pílula, sendo que no caso da Yaz, por exemplo, o intervalo é de apenas 4 dias. Assim, a mulher deve ler as indicações da caixa ou seguir as indicações do ginecologista antes de tomar o anticoncepcional
A pílula anticoncepcional pode ser tomada a qualquer hora do dia, porém, é importante que ela seja tomada sempre na mesma hora para evitar esquecimentos.
Uma boa dica é tomar a pílula sempre pela manhã, pois assim, em caso de esquecimento, existe muito tempo do dia para lembrar de tomá-la.Quando a mulher se esquece de tomar o anticoncepcional, deve tomá-lo logo que lembrar, se este esquecimento for igual ou inferior a 12 horas.
Por exemplo: Se, normalmente, a pílula é ingerida às 8 horas da manhã, em caso de esquecimento, pode ser tomada até ás 8 horas da noite, sem correr o risco de engravidar.
Mas se o esquecimento for maior que 12 horas, deve-se ter atenção à quantidade de pílulas que ainda restam na cartela.
Se há 7 ou menos pílulas na cartela: tomar a pílula esquecida logo e continuar a tomar as outras no horário habitual.
anônimo
10/10/2014 21h01
Tenho não ² kk
10/10/2014 23h51
nope...