Estava dando um olhada no meu e-mail pessoal e fuçando encontrei o boletim digital arquivado que eu tinha feito contra um dos meus ex's. Já vai fazer dois anos e até hoje nada!
Fui com várias provas e testemunha,infelizmente serviram pra nada,talvez se eu tivesse morta eles se importaria e junto no boletim eu fiz o pedido da medida protetiva,passado dois dias um oficial da justiça apareceu aqui no prédio com o meu o meu B.O que eu havia feito e para a minha surpresa o juiz negou o pedido da medida protetiva,fui atrás de uma advogada e a mesma pegou o meu caso porém não me ajudou muito. O bonito lá,não me agrediu "fisicamente" mas estava fazendo da minha vida um inferno...
Após o mesmo receber a intimação,fez chacota da minha cara no instagram(tenho prints arquivados até hoje)e também eu fiz questão de colocar o endereço(no BO) do escritório em que ele trabalha para as pessoas verem que de bom moço aquele lá não tem nada. Tem homem que engana bem,quem olha nem imagina das coisas que ele é capaz. Por isso não aceito homem nenhum querendo me controlar,faço o que tenho vontade,se gostou bem,se não gostou amém. Porque você cede uma vez,já é o suficiente para a pessoa se achar o seu dono e te fazer de fantoche.
Enfim,deixando minha história de lado só me fez ver o quanto essas leis do Brasil é uma verdadeira bosta e machista. O quanto a mulher sofre,por isso casos de feminícidio só aumentam porq ninguém faz nada,as provas nunca são o suficiente. Talvez chegando no caixão o juiz resolve alguma coisa.
E não venha me dizer que só gente desprovida de cultura que faz isso,pq não é!

elas perguntam
8 1
eles respondem
06/11/2020 02h51
A Lei Maria da Penha, por si só, é muito eficaz. O problema mesmo é o judiciário corrompido por precedentes de uma sociedade machista e opressora. Acredite, mesmo após o surgimento da lei, muitos juízes fazem "pouco caso" por conta do princípio "em briga de marido e mulher não se mete a colher", mas claro, existem exceções. Você poderia acionar o Ministério Público ou questionar sua advogada sobre o trâmite do processo, ela não recorreu por conta do indeferimento das medidas protetivas? Por quê?
06/11/2020 00h19
Que texto gigante, só li os 2 primeiros parágrafos.
Não sei se essa lei serve mesmo, nunca precisei dela.
anônimo
06/11/2020 00h22
E como está o andamento do processo? Você precisa questionar sua advogada.

Já tem data para audiência?
06/11/2020 01h24
A lei maria da penha é só mais uma daquelas leis vazias de reafirmação social pra falar que o governo está fazendo alguma coisa pelas minorias. Nenhuma lei séria beneficia apenas um grupo social e exclui completamente o outro. Qualquer pessoa sensata com o mínimo de senso de completude e igualdade social riria dessa lei nos dias de hoje

Já falando do seu caso provavelmente não deu em nada porque você não sofreu fisicamente e pelo visto não se encaixou em uma das 5 figuras de violência doméstica que ela abarca (Fisica, psicologica, patrimonial, sexual ou moral), ele só atormentava tua vida mesmo, isso aí não se encaixa na lei.
anônimo
06/11/2020 01h19
Nada no Brasil resolve. Esse país é de gente sem vergonha e mal caráter.
06/11/2020 00h22
Serve mais pra fins estatísticos do que qualquer outra coisa.
06/11/2020 03h06
Esse seu ex sabe das coisas, ele conseguiu te enganar imagina quantas outras tbm cairam nessa. Queria saber quais critérios ele usa pra selecionar os alvos. Se ele escrever um livro poderá fazer muito sucesso.
elas respondem
anônima
06/11/2020 06h50
É a lei que mais funciona no Brasil, lamento por ti.