1.37K  06/11/2020 19h24

Me dê conselhos
Eu sou muito boazinha com as pessoas e elas se aproveitam. Eu tenho a personalidade muito doce, eu sou quietinha, educada, santa(não faço nada de errado) muitos falam que eu sou um amor de pessoa, porém as pessoas vivem me criticam dos meus defeitos fisicamente( bullying) e eu ignoro, já falei para minha psicóloga e ela disse que eu tenho que ignorar mas eu não acho que seja a melhor solução. Pessoas se aproveitam pq eu uma "boba", o problema é que eu sou muito boa não consigo falar "não" pra elas e nem mentir,elas me manipulam. E eu passo essa imagem de burra mas eu não sou burra,e muito pelo ao contrário, tiro notas excelentes sempre fui a melhor aluna da sala. Como faço para parar de ser "burra"? Cansei de ser boazinha, eu sou muito ingênua

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
06/11/2020 15h53
Começa a se aproveitar dessa galera que te subestima, logo você não se sentirá mais burra e sim sozinha.
06/11/2020 16h12
Nem me fale, o mundo obriga a gente ser pessoas um pouco mais egoístas. Hoje mesmo fiz uma pergunta aqui no site de como deixar de ser estressado, mas ao mesmo tempo se eu voltar a ser calmo e ter sangue de barata igual eu tinha antes, as pessoas irão se aproveitar de mim, igual muitos já fizeram. Você não é burra, muito pelo contrário tem um bom coração, o problema não está em você e sim nos aproveitadores que te rodeiam, esses sim são burros, pois gente boa nesse mundo está cada dia mais raro e quem se aproveita de gente assim, só está contribuindo para que cada vez menos existam pessoas assim, pois uma hora você irá se cansar de ser boazinha, vai olhar pra trás e vai enxergar todo mundo que você ajudou a sua frente e você infelizmente sem nada, vazia e frustrada, pois ao invés de focar no objetivo, perdeu tempo ajudando até mesmo quem não merece. Não deixe isso acontecer, falo isso por experiência própria.

A vida da gente funciona da seguinte forma. Pensa você andando em uma passarela e lá no horizonte você enxerga de forma bem embaçada os seus sonhos. Só que conforme você vai caminhando por essa passarela, existem ao seu redor uma multidão de pessoas, tanto do seu lado esquerdo quanto direito, nessa multidão existem pessoas torcendo a seu favor, como também contra e os aproveitadores, então com isso eles irão te barrar e pedir a sua ajuda a ponto de te distrair dos seus sonhos. Enquanto isso as pessoas mais "egoístas" e que sabem se impor ultrapassarão você, pois estão pouco se lixando com os outros. A vida é assim entendeu? Devemos ajudar sim os outros, porém devemos nos tratar com prioridade e nos colocar em primeiríssimo lugar.
anônimo
06/11/2020 16h16
Já fui assim!
Comecei dizendo não quando eu queria dizer não
Comecei a fazer só o que realmente eu queria fazer é assim fui tudo mudando e fluindo normalmente
anônimo
06/11/2020 17h25
Cancela eles da sua vida e não confia em ninguém comece por aí! As pessoas são um lixo até que provem seu valor e isso q vc deve pensar sempre
06/11/2020 17h29
Já fui assim no passado, mas depois dos 17 resolvi esse problema.
06/11/2020 17h48
comece parando de se achar burra... se você mesma se acha isso, por que os outros não achariam o mesmo?
06/11/2020 18h24
A experiência é o fruto da vivência, você vai aprender com o tempo a como lidar com as pessoas e deixar de ser ingênua como você diz, não acho que ignorar seja a solução, absorva cada crítica e use elas como "combustível pra ficar mais forte!"
anônimo
06/11/2020 19h24
Estudando formas de relacionamento
elas respondem
anônima
06/11/2020 15h46
É só parar de conversar com alguns usuários daqui.
06/11/2020 17h50
Responde menina.
Retruca pra pessoa se situar qnd algm te incomodar.
anônima
06/11/2020 18h09
Parabéns pelas qualidades, mas, a minha primeira dica é se aceitar como um ser humano com virtudes e falhas, mas, é claro que, você não precisa ficar noticiando os seus defeitos por aí.
Em relação a sua ingenuidade, meu conselho é, coma o fruto proibido (adquira conhecimento sem precisar cair) e, em relação a ser boazinha, você esta com medo de dizer "Não" para não magoar ou perder alguém, mas, você não reparou na qualidade dos mesmos...amigos não exploram, amigos se importam e, você sabe o que é ajudar os outros, logo, sabe o que deveriam fazer por ti.
As relações não precisam dar certo, muitas são impossíveis mesmo, mas, o respeito é importante, porém, sua falha esta em querer ficar com pessoas que não te dão valor e, você sabe como deveria ser tratada, pois, é da mesma forma que tu trata os outros...Pare de dar muito e receber nada!
Amor incondicional não anula amor próprio e limites!
06/11/2020 18h20
Seja boazinha apenas para os que você sabe que merecem, até porque os que aproveitam da sua boa vontade, você sabe quais são.

E se prepare para a maioria sumir de perto de você porque já não será mais conveniente tá. ;)