Tá um caos do cão, sem água, comida estraga, meia dúzia de locais pra sacar dinheiro (sem luz cartão não funciona), internet só móvel e sem energia pra carregar os celulares, mercados triplicando os preços de água e etc. Pessoal com poço artesiano tá salvando a comunidade, pelo menos pra não morrer de sede. Mais de 80% da população do Estado inteiro tá nessa. Que horror, véio. E nem uma palavra do bozo fdp.
06/11/2020 18h45
Nem sabia que já tinha chegado energia elétrica naquele lugar.
06/11/2020 18h30
E sem água também
anônimo
06/11/2020 18h32
Vi. Ja estao mais de 70h. E a previsao de voltar é daqui uns dias, estao sem internet, comida apodrecendo e o povo preocupado com a Mariana que fez falsa acusacao de estupro. Tamo na merda mesmo.
06/11/2020 18h38
não fiquei sabendo, que triste
anônimo
06/11/2020 18h47
Sim, que problemão. A previsão é que a energia no Amapá volte em até dez dias segundo alguns sites de notícias.
anônimo
06/11/2020 19h12
Qual o motivo?
anônimo
06/11/2020 18h46
Não sabia.
anônimo
06/11/2020 18h43
O que causou o apagão?
Na noite de terça-feira, enquanto ocorria uma tempestade em Macapá, uma explosão seguida de incêndio comprometeu os três transformadores de uma subestação da Zona Norte, segundo o Ministério de Minas e Energia.

O fogo danificou um transformador e atingiu os outros dois — um deles já estava inoperante por causa de uma manutenção realizada desde dezembro de 2019.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o transformador que estava em manutenção ainda pode ser recuperado, enquanto os outros dois precisarão ser trocados.

Foram horas para combater o incêndio, afirmou o ministro da pasta, Bento Albuquerque, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5).

E o que causou o incêndio no apagão?
A causa do incêndio ainda não é conhecida. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por monitorar o fornecimento de energia em todo o Brasil, abriu uma investigação com prazo de 30 dias para apurar as causas e responsabilidades.

Para especialistas, o sistema elétrico do Amapá não tem um plano de segurança ou "backup".
06/11/2020 18h42
Não sei onde é.
anônimo
06/11/2020 18h32
Oloquinho meu, lamento.
elas respondem
Juh
06/11/2020 18h33
Eu fiquei sabendo disso hje
Fiquei impressionada que algo dessa dimensão n esta sendo mostrado na tv na mesma proporção q a eleição dos Eua está.
anônima
06/11/2020 18h39
Já é o quarto dia, e o Ministro acha que mais 10 dias pra reestabelecer "tá ok".
anônima
06/11/2020 18h40
Sim, desde de terça-feira e não saiu em site e nem na tv, lamentável.
anônima
06/11/2020 18h32
Sim
anônima
06/11/2020 19h02
Esse ano quando passou o furacão aqui em Santa Catarina, muitas pessoas ficaram sem energia muitos dias também. É simplesmente horrível... Espero que estabeleça logo.
anônima
06/11/2020 18h41
não
anônima
06/11/2020 18h41
Não