Vc acredita na renda básica universal?

R: Não, o que se procura fazer é tentar dar a população de baixa renda o mínimo existencial, o problema que está muito longe disso.
Já pensou qual é o valor que o governo deveria arcar com cada familia para se chegar ao mínimo existencial? consideração moradia, alimento, lazer, saude, chega a beira da utopia.

Acha q ela teria condições de ser implementada no brasil?
R: Não, ainda mais com os gastos públicos.
Brasil está sofrendo para manter o modelo atual, pensar em aumento/ampliação é pedir para falir o Estado.
06/11/2020 22h07
Proposta merda. Torço para que não seja implantada aqui, mas é o Brasil né...
06/11/2020 22h09
Não acredito. Infelizmente não há soluções tão simples assim. Populistas, apenas, e não muito mais do que isso.
06/11/2020 22h11
Não péssima ideia, até porque pra isso acontecer aumentariam em muito os impostos porque esse dinheiro tem que sair de algum lugar.
06/11/2020 23h26
Não é mais fácil gerar emprego? Distribuir dinheiro nunca foi a solução para nada. O Brasil foi craque em distribuir dinheiro para pobre para manter o curral eleitoral, e o país nunca cresce, nunca amadurece, nunca avança em nada.
anônimo
06/11/2020 23h28
Necessário
anônimo
06/11/2020 22h14
Não acredito. Não tem condições de ser implantada aqui.
06/11/2020 23h41
A ideia é boa, mas na prática não sei se funcionaria.
Acho que poderia mexer na inflação e subir os preços; fora que tem gente que é osso... ia se endividar e depois não conseguiria viver mesmo com essa renda.

Lembro de uma vizinha minha que estava no maior sufoco, aí saiu os 600 do auxílio emergencial e ela gastou mais da metade em um churrasco para comemorar rs
Depois estava apertada de novo rs
07/11/2020 00h23
Vai ser bom, pq assim eu mamo ainda mais no governo. Que sonho, meus amigos.
anônimo
07/11/2020 00h25
Isso é coisa de liberal
elas respondem
anônima
06/11/2020 23h43
Não rola. Nem nos maiores sonhos comunistas.
anônima
06/11/2020 22h14
Quanto é ?