Olha, eu não sou psiquiatra, nem psicologa, nem qualquer coisa da área da saúde mental. Por tanto, não tenho nenhum embasamento para a opinião que vou expor aqui, ok?
A depressão é um desequilíbrio químico no cérebro, os remédios antidepressivos tem a função de reequilibrar essa química. Então, temporariamente a depressão "passa". O problema é que esse desequilíbrio químico no cérebro é causado por alguma coisa. Se a causa que provoca esse desequilíbrio não for corrigida, irá voltar a ocorrer. Quer dizer, a depressão é o EFEITO e não a CAUSA. O antidepressivo não ataca a CAUSA da depressão.
Em alguns casos a depressão pode ter origem externa, alguma coisa ou evento pode desencadear a depressão (fim de relacionamento, perda de emprego, etc). Nesses casos seria fundamental um tratamento psicológico junto do tratamento psiquiátrico. O psiquiatra reequilibraria a química do cérebro e o psicologo descobriria a causa da doença e ajudaria o paciente a supera-la.
Nos outros casos, quando não ha um fator externo que desencadeie a depressão, ai eu não sei se ha uma cura definitiva ainda. Provavelmente ainda não há nenhuma resposta definitiva para esses casos.
Não sei se vai ajudar em alguma coisa, mas leia essa matéria e experimente colocar suas recomendações em pratica. Espero que te ajude.
◠‿◠) ~ ✿
https://terapeutasquanticos.com/2016/03/04/ciencia-explica-porque-reclamar-altera-negativamente-o-cerebro/