Já usei antidepressivos por um tempo, mas a sensação é estranha, é como usar Gelol numa perna quebrada, o problema ainda está lá, só é anestesiado.

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
07/11/2020 03h05
É pra vida toda.
Mesmo que passe meses ou anos sem um quadro depressivo, qualquer acontecimento pode desencadear uma nova crise.
07/11/2020 12h41
Olha, eu não sou psiquiatra, nem psicologa, nem qualquer coisa da área da saúde mental. Por tanto, não tenho nenhum embasamento para a opinião que vou expor aqui, ok?

A depressão é um desequilíbrio químico no cérebro, os remédios antidepressivos tem a função de reequilibrar essa química. Então, temporariamente a depressão "passa". O problema é que esse desequilíbrio químico no cérebro é causado por alguma coisa. Se a causa que provoca esse desequilíbrio não for corrigida, irá voltar a ocorrer. Quer dizer, a depressão é o EFEITO e não a CAUSA. O antidepressivo não ataca a CAUSA da depressão.

Em alguns casos a depressão pode ter origem externa, alguma coisa ou evento pode desencadear a depressão (fim de relacionamento, perda de emprego, etc). Nesses casos seria fundamental um tratamento psicológico junto do tratamento psiquiátrico. O psiquiatra reequilibraria a química do cérebro e o psicologo descobriria a causa da doença e ajudaria o paciente a supera-la.

Nos outros casos, quando não ha um fator externo que desencadeie a depressão, ai eu não sei se ha uma cura definitiva ainda. Provavelmente ainda não há nenhuma resposta definitiva para esses casos.
Não sei se vai ajudar em alguma coisa, mas leia essa matéria e experimente colocar suas recomendações em pratica. Espero que te ajude.

◠‿◠) ~ ✿

https://terapeutasquanticos.com/2016/03/04/ciencia-explica-porque-reclamar-altera-negativamente-o-cerebro/
07/11/2020 03h08
Conheça a verdade e a verdade vos libertará
anônima
07/11/2020 04h06
Tem cura sim , tem videos no youtub de que Jesus curou
eles respondem
07/11/2020 05h09
Tem cura sim mano! Mas ela não vai se curar sozinha e nem com remédios. Remédios vão amenizar as sensações, mas não cura.
Primeiro você precisa identificar a(s) causa(s) dessa depressão, vale a pena fazer uma autoavaliação e achar. Depois você tem que fazer uma pergunta pra si mesmo e responder de forma sincera: posso resolver a depressão mudando meu estilo de vida ou é algo mais "pesado" na qual preciso de terapia ?
Se terapia for o caso, procura a que mais encaixa em seu perfil e vai. Da pra vencer a depressão, eu venci, você pode também, e vale a pena, a vida é bonita demais parceiro. Boa sorte !!
07/11/2020 11h44
Eu acredito que me curei, pelo menos estou mais forte do que nunca
Dê olhada num cara chamado Jordan Peterson, ele deve ter tirado gente da depressão na casa dos milhões
anônimo
07/11/2020 11h48
Eu conversei com profissionais diversos da área e as opiniões são divididas. Mas muitos acreditam numa recuperação completa.
A minha opinião pessoal, de quem já tratou ansiedade, é que essas doenças da mente a gente só controla e aprender a administrar, no entanto, elas ainda estão lá. É o que dá pra fazer.
anônimo
07/11/2020 03h03
Depressão pra mim é demônio
anônimo
07/11/2020 03h05
Depende do caso, pode ser curável ou não. Depressao pode ser sintoma de algum transtorno mais complexo, tambem.

De qualquer forma, e tratável e você pode amenizá-la. O ideal é procurar ajuda profissional para que ele investigue seu caso.
anônimo
07/11/2020 03h11
Minha mãe teve início de depressão, mas se curou, acredito que se tratada logo no início, dá pra se curar
07/11/2020 05h12
Tem que ir se adaptando ali, se ajeitando aqui, e fazendo a vida ficar diferente todo dia. Depressão só é tratada infelizmente, não achei relatos verdadeiros de alguém curado
07/11/2020 05h32
Há casos em que os sintomas desaparecem. Isso seria cura, na prática pelo menos. Mas mesmo assim o depressivo continuará suscetível a novas crises e quadros. Em geral os psiquiatras consideram a depressão como o alcoolismo, não tem realmente cura, mesmo que a pessoa não beba uma gota de álcool pro resto da vida ela ainda estará muito mais vulnerável do que uma pessoa normal.
07/11/2020 11h17
Não, não tem cura. Nunca me curei totalmente e acho que nunca irei.