Sempre tive dificuldades em me relacionar e fazer amigos desde de que me entendo por gente. Hoje tenho 27 anos e nada mudou, isso me desanima as vezes, fico pensando se vou passar a vida sozinho. Eu queria ser normal, mas parece que minha cabeça funciona de outra forma, meus gostos são estranhos, não sou tão ligado em futebol por exemplo. Nunca fui da zoeira, me sinto nervoso perto de pessoas, só me sinto a vontade em casa ou com quem eu tenho uma certa intimidade.

Já tentei terapia mas não gostei, o antidepressivo só serve para eu não pensar besteira, mas não ajuda na socialização. Conheço uma pessoa que toma um que teoricamente deveria fazer ela se soltar mais, mas ela continua sem amigos.

Toda vez que penso nisso me sinto muito mal, as vezes eu penso em me matar, é como eu já estivesse morto por dentro de certa forma. Eu queria ser normal, ter outra personalidade, ter amigos, tem gente que tem tanta facilidade com essas coisas, sinto muita inveja dessas pessoas.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
07/11/2020 03h26
Não tem receita fácil amigo. A maioria aqui só tem as próprias experiências de vida, só um bom profissional pode te ajudar. Qualquer coisa que a gente falar vão ser apenas palavras de motivação que no fim não vão te ajudar de verdade. Sei que não gostou da terapia, mas existem diversos métodos, diversos profissionais. Tente mais uma vez buscar ajuda.
anônima
07/11/2020 04h05
Tenho 30 e tenho quase certeza que tenho fobia social , nào se mate , mude seus pensamentos, olhe video da psicóloga Priscila silveira
eles respondem
anônimo
07/11/2020 03h26
Sim, tem tratamento. O ideal é vc ir no psicologo semanalmente e no psiquiatra mensalmente. O psicologo pode ajudar na parte de socialização e dos pensamentos e tudo o mais e o psiquiatra passar remedios pra diminuir a ansiedade e depressao
anônimo
07/11/2020 03h31
Cara você tem que entender que o único que pode mudar isso é você. Só depende de você para superar isso. A fobia social é um medo, e o único de jeito de vencer um medo é ir se expondo gradativamente a ele. Coloque na sua cabeça que se todo mundo interage com todo mundo, pq você também não pode? essas pessoas também possuem medo e insegurança tanto quanto você, mas a diferença é que elas não dão tanta importância para isso como você está dando. Só sua ação e sua vontade de agir e de se expor a esse medo pode te fazer mudar de uma vez. O que você prefere? bater de frente com o medo e logo superar isso e ser livre ou passar o resto da vida se lamentando que não consegue enquanto a vida vai passando... Não espere mais tempo ao ponto de ficar velho e ficar se lamentando por não ter tentando.

Só depende você e da sua vontade de partir para a ação. Só você pode mudar isso.
07/11/2020 03h19
Cara, cê tem que procurar um psicólogo/psiquiatra para ver isso.