Uma empresa me contatou através de indicação pra fazer parte da equipe, fiz os treinamentos e gastei com alimentação , passagem , etc...
Estava tudo certo pra começar semana que vem , mas os treinamentos deram uma pausa e nesse tempo eu descobri que posso estar grávida, fui clara com a gerente sobre isso e ela me disse que eu deveria ficar em casa , alegou o maior motivo de que a filha dela morreu e eu precisava fazer isso por ela que n tinha mais a filha.
Enfim, eu vou receber ajuda de custo, onde vai ser descontado o que foi dado de passagem e o restante fica cmg. Só que a empresa quer que eu faça uma carta dizendo que eu agradeço a vaga mas que estou saíndo da equipe por motivos pessoais. Só que ela que me disse pra ficar em casa , e mais ELA DISSE QUE SE EU N ESTIVER GRÁVIDA A VAGA É MINHA, e que se eu estiver grávida é pra esperar 9 meses e falar com ela. Só que eu tô achando super errado a conduta deles e a carta.

O que vcs acham?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
07/11/2020 12h54
Não é questão de discriminação ou "conduta errada". Uma pessoa grávida vai trazer mais custos a longo prazo comparado a uma menor produtividade,as empresas buscam lucro e não faz sentido elas quererem optar por alguém que vai produzir pouco e criar custos.
anônimo
07/11/2020 13h07
Ah sim,super errado.
Dentro de 4 ou 5 meses,voce vai simplesmente ficar em casa e continuar ganhando seu salario sem trabalhar,e ainda ter licença maternidade,enfim,vai ser só um peso morto na empreza.
E ainda tem a questão de matar o seu bebe.
Tem que ser mt burro para contratar.
07/11/2020 13h20
Na CLT tem o amparo das gestantes e normas para contratação.
Dependendo do contexto da carta, se tiver os artigos da CLT não está fora das normas; se não tiver ai é passivo de denúncia moral
anônimo
07/11/2020 13h03
Não é discriminação, obviamente.
07/11/2020 13h23
A conduta deles tá certa na minha opinião.
anônimo
07/11/2020 13h36
A empresa não discriminou, você, como muitas mulheres, está sendo mau caráter. Tome vergonha na cara, tenha seu filho, já que o coitado vai ter um péssimo exemplo de qualquer forma, e só depois vá trabalhar. Depois querem direitos iguais... Olha o pensamento dessas criaturas, ainda bem que parei de contratar mulheres aqui.
07/11/2020 14h13
Eles não te contrataram ainda, então...
elas respondem
anônima
07/11/2020 12h33
Nenhuma empresa vai contratar mulher gravida , faça logo o exame pra saber , deveria ter deixado pra falar se tivesse certeza da gravidez
07/11/2020 13h27
Se ainda estás em treinos não és contratada

Então eles poderiam não aceitar por um motivo qualquer.
Claro que é dispendioso para a empresa uma gravida. E vai ter uma fase que não vais fazer determinadas tarefas por conta da gravidez etc.

(se bem que achei a mulher por causa de "se não tiver mais gravida" meio mau mas né nunca se sabe se ela quis dizer tp se algo acontecer com o feto etc)
anônima
07/11/2020 14h23
Eu se fosse você não falava nada que estava com suspeita de estar grávida até fazer um exame para ter a total certeza.
Como você chegou é falou logo com eles sem ter a certeza, a empresa está certa!!! Quem vai querer ter gastos ainda mais em início de uma empresa.... O ideal é vc ter feito todo o exame antes até msm da entrevista!