Seguindo essa lógica vamos considerar uma coisa, Tudo que se sabe a respeito do trovão provém do homem, então o trovão é criação humana?

eles perguntam
1 8
elas respondem
07/11/2020 22h33
Pra mim o Deus da bíblia não existe
Existe uma força criadora
Uns chamam de big bang e outros de Deus
Mas não creio que seja humano
Talvez o próprio universo
eles respondem
08/11/2020 22h54
A pergunta é se o ateu diz isso? Se for, a resposta é simples, alguns! (Eu particularmente nunca vi um falando isso)

Se for pra contestar ou concordar com o enunciado do ateu...

Não, mas, tudo a respeito de Deus para nós vêm de nós, no sentido de que, todo o que para nós é inteligível, por necessidade é para nós e por nós inteligível. Isso não se aplica somente a Deus, mas a tudo...em outras palavras, não há necessidade experimental no mundo material para chegar a verdade, pois até mesmo tudo o que é material não é conhecido em si próprio, necessitando do inteligir humano para que se tome conhecimento. Pense em qualquer coisa...nesse caso sempre houve o "material", e nem por isso se deu o conhecimento, passando a se dar somente quando tal foi conhecido pela razão humana.
Concluindo...exceto quando for possível somente por este meio em conjunto com a razão, o conhecer de algo não depende da experiência pelos sentidos, sendo o único necessário o inteligir humano, que é independente da experiência, mas por vezes auxiliada por ela...logo conclui-se que algo não pode ser falso por simplesmente e somente simplesmente falta de experiência pelos sentidos, permitindo assim, portanto, que a razão humana por si só chegue ao conhecimento de uma verdade
A exemplo...a matemática (alguns campos) e a metafísica (toda ela)
anônimo
07/11/2020 17h25
A pergunta é idiota, mas a "lógica" da analogia é Nobel da Burrice.
anônimo
07/11/2020 17h20
Na verdade só a religião é criação do homem.
anônimo
07/11/2020 17h21
Não sou ateu, mas nunca vi nenhum ateu fazer tal afirmação, o mais parecido que já vi foi dizer que Deus é uma idéia criada pela mente humana... que ateu disse isso? Poderia me informar?
anônimo
07/11/2020 17h21
So a religiao e criancao do homem
07/11/2020 17h22
A religião é uma criação do homem.
08/11/2020 23h08
Você rivaliza com uma porta em termos de inteligência.Deuses são criações humanas para uma variedade de coisas,geralmente de coisas "inexplicadas" da época.O exemplo próprio é o trovão .Nao sabiamos como era formada logo "era Deus",esse tipo de raciocínio é usado para várias coisas também de forma equivocada .E só pra frisar pra você,que tem raciocínio lento, trovão é criado na natureza.
anônimo
08/11/2020 23h53
Minha religião não permite entrar nessas discussões.