permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei.

Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.

1 CORÍNTIOS 14 versículo 34 e 35
Eu acredito que nunca ouvi falar nele porque a igreja usa Deus ao se favor e um versículo desse ferra com tudo

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
08/11/2020 14h03
O apóstolo Paulo proibiu as mulheres de falar?
“Fiquem caladas as mulheres nas congregações”, escreveu o apóstolo Paulo. (1 Coríntios 14:34) O que ele queria dizer com isso? Será que estava rebaixando a inteligência delas? Não. Na verdade, ele muitas vezes falou do ensino salutar das mulheres. (2 Timóteo 1:5; Tito 2:3-5) Em sua carta aos coríntios, Paulo aconselhou não só as mulheres, mas todos na congregação que tinham o dom de falar em línguas e profetizar a ‘ficarem calados’ quando outro cristão estivesse falando.* (1 Coríntios 14:26-30, 33) É provável que algumas mulheres cristãs estivessem tão empolgadas com sua nova fé que interrompessem o orador para fazer perguntas, como era o costume naquela região. Para evitar essas interrupções, Paulo as incentivou a ‘interrogar a seus próprios maridos em casa’. — 1 Coríntios 14:35.

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2012643
anônimo
08/11/2020 13h22
Existe um motivo específico dentro do contexto de dá igreja de corinto. O primeiro é o exercício incorreto dos dons (1co 14:26-32). Problemas de ordem e decência no culto (1 co 14:40) com um grupo específico de mulheres (1co 14:33) as mulheres não são proibidas de falar visto que nas cartas anteriores se menciona sobre oração ou profecia (1 co 11:5)
08/11/2020 13h36
Não me importo, sou agnóstico.
08/11/2020 13h32
Esse livro é cheio de merda,procura e você acha coisa muito pior que isso .Bizarro que tem gente que acha que isso é algo sagrado.
08/11/2020 13h25
Pouco me importa, até hoje só li alguns versículos aleatórios da bíblia.
anônimo
08/11/2020 13h35
Acho que mulheres devem perguntar a seus amantes, mais garantido (e não precisa ser em casa).
08/11/2020 14h02
É uma bíblia católica ou envangelica?
anônimo
08/11/2020 14h05
Tem que ver o contexto da época tem um motivo disso
elas respondem
08/11/2020 13h46
Gosto bastante deste trecho aqui (Deuteromonio, 25 : 11,12)

"Se dois homens estiverem brigando, e a mulher de um deles vier para livrar o marido daquele que o ataca e pegá -lo pelos órgãos genitais, cortem a mão dela. Não tenham piedade."

É aquilo : se tem texto, tem história. Eu imagino eles lá reunidos escrevendo a Bíblia e surge a pergunta "alguém tem algo a acrescentar?"

Aí, alguém, com dor no saco e puto da vida, timidamente levanta a mão...Como será que foi a situação? Que tipo de briga era essa para a mulher pegar logo lá?
08/11/2020 13h34
São versículos referentes àquela época, onde a mulher não podia ter voz.
anônima
08/11/2020 13h37
Os muçulmanas usam muito esse versículo. Rs
anônima
08/11/2020 12h58
Não conhecia
anônima
08/11/2020 13h29
ESSE VERSICULO REFERE-se NAQUELE TEMPO AS NOVAS CONVERTIDAS QUERIAM PREGAR NOS CULTOS E NAQUELE TEMPO A MULHER NÃO TINHA VOZ COMO HOJE NOS PAÍSES ÁRABES AINDA NÃO TEM ,
HOJE ISSO NÃO SE APLICA HOJE PODEM PERGAR , CANTAR , SER PASTORA , MISSIONARIA E ETC

OLHE NO YOUTUBE TEM A EXPLICAÇÃO DESSE VERSICULO
anônima
08/11/2020 13h57
Sou apateísta, portanto acho irrelevante.
08/11/2020 15h21
Já li, salvo engano, é do velho testamento.