Eu vivo tendo crises de ansiedade, tenho fobia social, ela diz q é besteira gastar com psicólogo, vai rezar. Só vivo em casa estudando, ela não trabalha, é faltando as coisas aqui, aparece emprego pra ganhar menos de um salário e ela não quer ir, pq ganha pouco. Todo passeio que invento ela me faz raiva, hj mesmo apareceu um lugar pra ir, na hora de se arrumar ela vai arrumar a casa, passa a semana no celular não faz nada em casa, quando eu digo q vou sair ela faz isso. Eu já to cheia, só quer que q minha faculdade retorne pra eu ganhar dinheiro, mas eu já to com a minha vaga garantida, já ela só quer emprego que ganhe mais de um salário, se não aparece, vai fazer o que, passar fome não pegar o que aparece e receber um salário mais baixo? Eu odeio ela, ela me criou me chamando de tudo o que não presta, de palavrão. Sempre descontou as frustrações dela em mim. Quando eu tava saindo com um menino ela só ficava no meu pé, com ciúmes, até com o menino foi brigar. Quando quero sair com ela ela fica me fazendo raiva, eu até perco o gosto de sair. Queria muito arrumar um namorado e deixar ela mofar em casa. Minha mãe é minha falta de paz é minha infelicidade, já to vendo que vou ter que trabalhar pra sustentar ela.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
08/11/2020 13h07
Cara tem um filosofo e escritor chamado Eckhart Tolle que diz bastante sobre isso, ele inclusive dá um exemplo extremamente parecido com o seu no livro "O Poder Do Silêncio", recomendo você ler, vai mudar sua vida. Enfim, saiba que o problema disso tudo é você, pode discordar de mim mas é um fato, a verdade sempre dói mas não tem como ignorá-lo. O seu ego cria todo esses sentimentos, de que ela é o problema e você é inocente e só quer ficar em paz e etc. Mude seu interno e vai mudar o externo.
anônimo
08/11/2020 13h13
Já ouvi falar do itachi Uchiha? é uma boa opção
08/11/2020 13h15
Isso parece mais um desabafo do que uma pergunta, mas vamos lá, eu particularmente não teria saco pra aguentar tudo isso, na primeira oportunidade eu teria ido embora acho que você devia fazer o mesmo eu mesmo sai de casa aos 17 anos e isso que minha família é boa e o lugar que eu morava era top, mas também foi por causa da minha mãe.
08/11/2020 13h56
Não escolhemos nossos pais. Provavelmente tua mágoa e raiva estejam te enviesando um pouco, mas acredito que tua mãe está sendo realmente tóxica pra ti. O que fazer, por mais difícil que seja, é pacificar, não discutir, não responder. Infelizmente a vida colocou essa barra em ti, ao invés de uma pessoa que te apoia tu tem alguém que te desgasta. Faz parte, e tu é MUITO mais forte do que imagina pra lidar com isso e vencer essa situação.

Segue firme, no maior esforço de paz possível, e foque totalmente tua mente e espírito na tua vida. Tu tem toda ela pela frente ainda, vai ser uma profissional, vai ser namorada, vai ser quem sabe esposa e mãe, vai ter a tua própria família. Por mais que pareça insuportável a situação de hoje, é apenas circunstancial. Uma última coisa: mesmo que tu conclua que ela é uma mãe ruim como mãe, mantenha teu coração puro de julgá-la como ser humano. Todos temos fraquezas, medos, raivas, rancores.

Fique em paz.
elas respondem
anônima
08/11/2020 13h10
Sua mãe claramente é tóxica e narcisista. Ignore-a o máximo possível e tente sair de casa rápido.