e que o filho dela que por onde passava ele curava os doentes com os seus "poderes do além"? E que depois morreu e ressuscitou depois de 3 dias... Qual a lógica disso tudo?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
21/08/2016 21h21
Cada um é livre para acreditar no que quiser. Quem não acredita não deve criticar ou se incomodar com isso, apenas respeitar...
21/08/2016 21h34
E desde qndo fé tem explicação lógica?
Tá querendo pagar de pensador racionalista mas pesquisar o mínimo sobre o tema vc não fez.
Para que tá feio.
anônima
21/08/2016 22h30
ZzZZz
21/08/2016 21h26
Esse tópico está na lista dos três assuntos q n se entra em debate.
Eu sinceramente n acredito em nada disso. Porém n saio expondo ou criticando em crer ou n. Só aceito essas crenças.
21/08/2016 21h27
Como @Hera acabou de dizer,mas complementando com minha opinião acerca de acreditar ou não que Jesus Cristo existe,enquanto me mostravam somente a Bíblia como prova de sua essência, eu não acreditava.Hoje eu acredito não só na sua existência, mas na sabedoria e na iluminação deste ser. Eu não acreditava no Jesus Bíblico. Eu até aceitava a sua existência, aceitava que ele tinha existido, mas não aceitava que ele era divino, apenas achava que ele era um impostor. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Assim como não tenho vergonha de dizer que eu errei em achar isso. Depois que eu li os escritos apócrifos, principalmente os escritos do Mar Morto, Nag Hammadi, e outros, passei a acreditar na sua existência e na sua sabedoria.
21/08/2016 22h27
Nao eh bem assim a historia, aprenda sobre "Jesus Cristo descrito pelo gospel" e "Jesus Cristo descrito por historiadores, quem foi ele e que ele fez" vai fazer mais sentido e voce decide se vc quer acreditar ou não...
eles respondem
anônimo
21/08/2016 21h38
Tem gente que acredita em comunismo/socialismo. Isso que não faz sentido.
Como foi dito, não há explicação lógica para a fé. Agora, tentar parecer um ser intelectualmente superior porque você assistiu um vídeo de algum ateu-militante no YouTube, isso sim tem explicação: baixa auto-estima.
anônimo
21/08/2016 22h22
Não há lógico,
Há muitas coisas sem lógicas, que vão alem da compreensão humana e da física,
Isso também não vale? Logo não sabemos o que ocorre no horizonte de eventos de um buraco negro, então ele deixa de existir até descobrimos? Não sabemos o que mantém as estrelas, planetas juntos, logo eles deixam de existir?

É algo que é possível sentir, mas ainda não compreendido.. Anonimo.

Talvez até alem da compreensão humana.. Ninguém é Deus para saber de tudo.
anônimo
21/08/2016 22h00
Tem maluco p/ tudo nesse mundo. Eu não acredito nisso. Minha razão não permite.

Mas há pessoas que precisam se apegar em algo para poder viver, para ter uma razão, um foco, ter de onde tirar forças para seguir a caminhada. Nesse ponto, é uma mentira válida que ajuda muitas pessoas, até o momento que se torna um fanatismo destrutivo.

Enquanto não for levado ao fanatismo, não vejo problemas na pessoa acreditar em qualquer coisa.
anônimo
21/08/2016 22h39
Cada um acredita no que quiser ne.
Bom é quando se tem consciência do que se está acreditando.
Mas é isso.