Me sinto triste por ser filha única, parece que toda a expectativa dos meus pais vem para mim. Esses dias minha mãe fez uma piada falando pra eu achar alguém e me casar logo eu disse que não pretendo casar e não quero ter filhos. Ela ficou surpresa e disse que ia morrer sem ser avó. Me colocando no lugar dela eu fiquei muito mal :(

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
08/11/2020 19h58
É triste mesmo rsrs a descendência deles vai acabar
08/11/2020 20h01
Não se sinta mal, faça do seu jeito respeitando sempre.
A vida que você viver ela não vai estar ao seu lado sempre
08/11/2020 19h58
O mundo atual simplesmente não é propício para se ter filhos. Também não planejo ter os meus excepto se eu enriquecer ao ponto de garantir uma vida boa a eles, o que atualmente é impossível. Tbm acho uma merda que é impossível se comunicar com as gerações mais antigas, eles esperam da gente coisas que não temos pretensão nenhuma em buscar.
anônimo
08/11/2020 19h59
Melhor ser filha única do que ter irmãos bosta. Fica relax. Tá tudo bem.
anônimo
08/11/2020 19h58
Todo mundo tem expectativas, é indiferente se você fosse filha única ou não.
Ouvir uma resposta dessa nunca é agradável.
Poderia ter falado um dia 'mãe' assim você não magoa ela..
08/11/2020 19h59
Melhor do que ter mais de 6 irmãos (eu)
E a família ficar toda desestruturada.
09/11/2020 01h05
Na moral, é difícil, mas muitos irmãos é problema, vai por mim
anônimo
09/11/2020 02h28
Isso é triste
anônimo
09/11/2020 02h58
Esse é o lado ruim
elas respondem
09/11/2020 00h44
Verdade , sei como é , vc tem que ter um bom emprego se casar e ter filhos , a meses atrás minha mãe tava falando que quer netos , se vc não tiver filhos vai acaba em vc
09/11/2020 02h26
O único problema que eu via nisso, era por não ter com quem brincar. Sempre soube que seria mãe, então penso em dar um netinho daqui alguns anos.

E é meio óbvio eles depositarem todas essas vontades em você. É a única que pode oferecer isso.
Mas não se sinta triste.. por mais que ela queira ser avó, nem sempre devemos seguir o mesmo caminho que nossos pais, temos a nossa própria vontade. (Sobre profissão, casamento, filhos, etc)

Só digo que, pense com carinho nessas suas decisões.. vai que mudem. Pode ser um sentimento momentâneo.
anônima
08/11/2020 19h57
Qual a pergunta?
anônima
08/11/2020 19h59
Uma coisa que não pode mudar, então conviva.
anônima
08/11/2020 19h59
Pelo menos tu não precisa dividir comida.
anônima
08/11/2020 20h01
Ter irmãos problemáticos deve ser pior
anônima
09/11/2020 01h45
Eu conheço um bebê de 1 ano que é filho único de um casal quarentão. Eles não pretendem ter mais filhos, e a criança além de não ter irmãos, também não terá primos, porque as irmãs do pái do bebê são solteiras, já quarentonas e não vão ter filhos, e os irmãos da mãe do bebê tem filhos adultos com mais de 20 anos e que já são casados, ou seja, são gerações diferentes com mais de 20 anos de diferença. Ele nunca vai saber o que é uma casa com irmãos, primos, brincadeiras, etc