Recentemente tive alguns problemas financeiros, perda do meu emprego e acabei perdendo meu convênio médico, para piorar fiquei um pouco doente e me fui obrigado a buscar uma UBS para agendar alguns exames. Para tristeza marcaram a consulta 20 dias e os exames mais 24 dias, resumindo, se você está preocupado com algum possível problema de saúde, pode morrer aguardando. Além disso, ainda não me ligaram para os demais exames que precisarão ser feitos no hospital. Se puderem, fujam desse sistema de saúde porco e nojento, muito estressante. Se eu estivesse ainda no particular, já tinha resolvido meu problema há muito tempo.

eles perguntam
5 5
elas respondem
08/11/2020 23h06
Bem, eu tinha plano de saúde. Na empresa do meu pai cobre o plano de toda a família. Como eu sou universitária, tinha um prazo para continuar utilizando o serviço, mas meu curso dura 5 anos, então esse ano eu perdi. Se eu quisesse continuar, teria que pagar R$ 320,00 mensais, sendo que não trabalho. Isso me deixou bem chateada, ainda mais porque a empresa não informou nada ao meu pai sobre o cancelamento do meu plano, descobri quando fui fazer uma consulta e só dava como recusado.
Eu fiquei pensando, se eu só faço exames de rotina anuais, não comoensaria pagar um plano de saúde a cada mês.
anônima
08/11/2020 22h57
Tenho sim mas não sei o preço.
anônima
08/11/2020 23h01
Não tenho. Estava sentindo umas coisas e marquei pela Med PREV que dá um desconto pq pelo SUS demora demais.
anônima
08/11/2020 23h03
Tenho, quem paga é minha mãe, não sei quanto é.
anônima
08/11/2020 23h18
Exames demora meses , consultas na UBS é mais rapido, com a pandemia não está tendo atendimento no posto de saúde , consulta na clinica é 100 reais , nunca tive plano ,meu pai morreu em hospital publico
eles respondem
08/11/2020 22h58
Quando eu reclamo desse sistema podre só faltam me apedrejar. Uma vez cheguei com uma alergia nos braços e não fui atendido. Ficaram me enrolando, uma espera infernal, se fosse algo mais grave tinha me fudido. Em resumo acabei tendo que arranjar dinheiro para um particular.
08/11/2020 22h59
Só SUS, parceiro. Plano de saúde é coisa de burguês safado.
anônimo
08/11/2020 22h59
Realmente o SUS é bem ruim.
anônimo
08/11/2020 23h52
Sou pobre liberal de direita. Só uso o SUS
anônimo
08/11/2020 23h07
Fusex. Eu sei que é uma porcentagem do soldo destinado a ele