Padrão de riqueza, sendo rico tu vira príncipe.
anônima
09/11/2020 00h31
Existe um padrão.
Mas existem pessoas que gostam das que estão fora desse padrão.
E acaba sendo relativo.
anônima
09/11/2020 00h32
Relativo. Mas o padrão é o que agrada a maioria.
anônima
09/11/2020 00h33
Eu acho que é relativo sim, pq se não fosse teria muita gente solteira sem relacionar com ninguém (levando em consideração apenas a aparência é lógico ), mas é inevitável também o padrão que a sociedade impõe pra ser bonito ou não. No fim acaba dependendo de cada um mesmo
09/11/2020 08h14
Existe o padrão, aquele que a maioria acha bonitinho mas nem sempre é real, e deixa muitos quase depressivos achando que nunca terão alguém por não se encaixarem nele.

E existem as pessoas normais que prezam por uma boa companhia independente de esteriótipos, até porque caráter e educação não se medem por aparência. Até parece que vou deixar de conhecer uma pessoa bacana só porque mede 1,63 e pesa 85kg.
anônima
09/11/2020 09h23
!

Beleza NÃO É RELATIVO!
Ela é bem padrão, gostos sim, são muito relativos.
09/11/2020 08h07
É relativo e tem padrão.
09/11/2020 00h34
É relativa sim.
E tb quando a gnt gosta da pessoa a gnt enxerga com outros olhos, a pessoa fica lindaaa pra gente. Mas tbm quando o amor acaba...
eles respondem
anônimo
09/11/2020 00h33
Tem padrão ! Homem é acima de 1,85,branco e com dinheiro sobrando.
anônimo
09/11/2020 00h32
Varia de pessoa. Eu acredito ter un gosto variado e relativo, ja outras pessoas só se prende a um tipo se pessoa unicamente. Pra mim esse tipo dr gente tem um problema.
09/11/2020 00h33
Tem um padrão, é óbvio.

Quem disser que não estará mentindo e tentando iludir os outros.
anônimo
09/11/2020 09h16
Beleza não tem padrão, é aquilo que te agrada, que faz dar uma sensação boa ao ver.
09/11/2020 00h57
Acredito que sim, beleza pode ter um padrão, é inevitável perceber isso no dia a dia, tem algumas pessoas que se destacam da maioria. Porém pessoas se sentem atraídas pelas mais diversas características físicas todos os dias, e não necessariamente vão ser pelas mais belas. Então sim a beleza pode ser relativa a cada indivíduo, prova disso são casais diversos que vemos por aí.
09/11/2020 00h45
É algo que vai do gosto de cada um, mas se a pessoa é bonita obviamente vai chamar a atenção.
anônimo
09/11/2020 00h43
Tem padrão, porque tem gente que precisa de um. Relativa sempre foi, chamada de realidade.
anônimo
09/11/2020 00h43
Sim, relativo de indivíduo para indivíduo. Imagine quase todo mundo sentido-se atraídos por uma única pessoa.
09/11/2020 00h40
A beleza ESTÉTICA não é relativa.
Tem muito que ver com simetria. Mas em se tratando de seres animados, isso é só uma parte da beleza total, que também se faz de aspectos subjetivos como cores de olhos, de pele, tipos de cabelos, de corpo, etc, ainda assim, sob influência da simetria.

Faça um teste: tente observar a si mesmo no espelho com um outro dividindo sua face pela metade, de forma que você enxergue suas duas faces rigorosamente copiadas. Seguramente, você vai se achar mais bonito ou bonita.
anônimo
09/11/2020 00h36
É uma mistura de fatores biologicos evolutivos, estigmas sociais e sentimentos esteticos subjetivos, existe um padrão mas ele não um regra insuperável.
anônimo
09/11/2020 00h34
Existe um padrão, mas esse padrão não é regra, a beleza é subjetiva