A mídia mainstream (ou mídia de massa) existe exatamente para isso, desde que foi criada.
Não existe imparcialidade, pois cada mídia (mainstream ou independente) possui um editorial com linhas bem definidas pelo dono mas é bom que seja assim. Cada público se identifica com a forma de se transmitir a informação e passa a consumir daquela mídia.
Muito melhor do que uma única fonte que admite apenas uma linha de pensamento e se diz "isenta", "imparcial". Geralmente, é o tipo que mais mente e é desonesto até quando diz alguma "verdade".
É impossível um ser humano transmitir uma informação e não modificá-la no processo. A próprias palavras usadas para isso já mudam a forma como alguém enxerga a notícia.
Sim, claro...
O problema é que a mídia nem pode ser acusada de alguma coisa, pq dizem a verdade, porém de forma que o receptor interprete errado. É melhor culpar os Zé ruelas que propagam a "fake news" ao invés da mídia militante...claro, se a própria fonte primária for a responsável pela mentira, aí seria justo que haja alguma forma de punição ou até calamento desta
Sou estudante de jornalismo e digo, o jornalismo só é jornalismo quando informa, quando notícia os fatos de forma objetiva. O nosso papel em sociedade é de dar voz para quem já não tem mais, é de ouvir os dois lados da história, e se possível, um terceiro lado. Nosso papel é fundamental para um país democrático, mas muitos não dão valor. Estudamos 4 anos para um curso que não tem necessidade de diploma para não informar? Fazemos jornalismo porque acreditamos que através de uma informação correta e apurada, podemos mudar o mundo.