Que não tem intenção nenhuma de informar...

Só de militar para determinadas coisas...

eles perguntam
4 10
elas respondem
09/11/2020 03h06
Na mosca.. a mídia eh só pra isso
anônima
09/11/2020 04h55
Se existe intenção deixa de ser culposo. Militou errado,volte duas casas.
anônima
09/11/2020 12h30
É possível.
anônima
09/11/2020 12h31
Tá mais pra manipulador e sensacionalista.
eles respondem
09/11/2020 02h28
A mídia mainstream (ou mídia de massa) existe exatamente para isso, desde que foi criada.
Não existe imparcialidade, pois cada mídia (mainstream ou independente) possui um editorial com linhas bem definidas pelo dono mas é bom que seja assim. Cada público se identifica com a forma de se transmitir a informação e passa a consumir daquela mídia.

Muito melhor do que uma única fonte que admite apenas uma linha de pensamento e se diz "isenta", "imparcial". Geralmente, é o tipo que mais mente e é desonesto até quando diz alguma "verdade".
09/11/2020 03h05
A imprensa é um lixo necessário pra contrabalancear a tirania da certeza.
anônimo
09/11/2020 04h52
Sim, vide o caso da Mariana ai. Pura desinformação e lacração.
anônimo
09/11/2020 02h35
Existe sim, a Foz News na America é tradicionalmente conservadora. Jornalismo imparcial é uma utopia.
09/11/2020 02h43
É impossível um ser humano transmitir uma informação e não modificá-la no processo. A próprias palavras usadas para isso já mudam a forma como alguém enxerga a notícia.
anônimo
09/11/2020 02h57
Existe leitor babaca
09/11/2020 02h59
Quero acreditar que não, do jeito que as coisas andam (resultado por exemplo da reação de Trump nas eleições)
09/11/2020 12h35
Sim, claro...
O problema é que a mídia nem pode ser acusada de alguma coisa, pq dizem a verdade, porém de forma que o receptor interprete errado. É melhor culpar os Zé ruelas que propagam a "fake news" ao invés da mídia militante...claro, se a própria fonte primária for a responsável pela mentira, aí seria justo que haja alguma forma de punição ou até calamento desta
09/11/2020 12h36
Sou estudante de jornalismo e digo, o jornalismo só é jornalismo quando informa, quando notícia os fatos de forma objetiva. O nosso papel em sociedade é de dar voz para quem já não tem mais, é de ouvir os dois lados da história, e se possível, um terceiro lado. Nosso papel é fundamental para um país democrático, mas muitos não dão valor. Estudamos 4 anos para um curso que não tem necessidade de diploma para não informar? Fazemos jornalismo porque acreditamos que através de uma informação correta e apurada, podemos mudar o mundo.
anônimo
09/11/2020 12h36
Virou moda colocar culposo nas coisas agr? Daqui a pouco vão perguntar: “existe culposo culposo para você?”