Vejo agora um monte de pardo falando q é negro. E ainda dizem que pardo é papel. Até parece que só existe branco e negro...

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
09/11/2020 09h25
Eu falo que sou negro vem um bando de militante dizendo" vc nunca foi parado pela polícia a sua cor não é tão fechada vc é branco".
Eu falo que sou branco as pessoas dizem estou negando minha origem da África.

Eu quero mais que tudo mundo vão tomar no cu.
09/11/2020 09h09
De acordo com o IBGE:
Branco + índio = negro
Kkkkkkkkkmm
anônimo
09/11/2020 09h28
Tem certeza disso? O que eu mais vejo é pardo se achando branco. Aqui mesmo no site tem vários. Na verdade, o brasileiro é assim, nasceu um pouquinho mais claro e já se acha branco.
anônimo
09/11/2020 08h33
Pq pardo é negro, não tenha vergonha disso.
anônimo
09/11/2020 08h52
Porque somos a resistência e não é fácil ser a resistência, estamos na luta pelo nossos direitos.
#ResistênciaParda
anônimo
09/11/2020 09h03
Também aprendi no colégio que pardos são negros
anônimo
09/11/2020 11h50
Alguns é pra lacrar mesmo, exportaram aquela ideia tosca de colorismo, em outros é por que pardo se tornou um limbo político e social loga a pessoa tem certas características fenotipicas negras e convive mais com negros ela vai se identifica mais com a população preta, tem muito disso, pardos sem formação ideologica que se identificam como negros.
09/11/2020 11h37
Não existe só uma pele parda, alguns são mais claros (os que se consideram brancos) e outros mais escuros (se consideram negros).
Meu pai é moreno e minha mãe branca, então sou o pardo mais neutro que você consegue imaginar, por isso só me considero pardo mesmo.
09/11/2020 11h34
Questão de querer pertencer ao grupo, busca de identidade.
09/11/2020 11h33
Pra ninguém ficar falando que eles pagam uma de branco. Aí é melhor falar que é negro. Tem gente que fala que não existe pardo, então seria um ou outro.
anônimo
09/11/2020 08h33
Kkkkk verdade tem gente que faz isso
anônimo
09/11/2020 08h31
Onde eu morava qq bronzeadinho de sol já se dizia negro
anônimo
09/11/2020 09h10
Porque sim
anônimo
09/11/2020 08h55
Até hoje só ví uma pessoa se "autodeclarar" pardo, e era pra poder entrar na faculdade na cota de pardos...
Deu certo, hoje a pessoa é formada em medicina.
anônimo
09/11/2020 11h41
Não faço a mínima ideia.
elas respondem
anônima
09/11/2020 08h32
Aprendi no curso de ciências sociais que pardo é negro, mas não é preto
anônima
09/11/2020 09h11
Complicado, estudei na faculdade que pardos são negros e que antes se usava morenos/de cor, então a nomenclatura foi mudando de acordo com o como as pessoas preferem. Mas acho que são pardos
09/11/2020 09h05
De certa forma uma pessoa parda tem muitas características genéticas de negros, então na teoria é um negro com uma tonalidade de pele um pouco mais clara.
Mais feio do que um pardo dizer que é negro, é o próprio ter preconceito com sua própria raça e ainda querer ser caucasiano de todas as formas.
Porém tem toda aquela problemática se nós declaramos pardo, dizem que é cor de papel (vai entender), ou se dissermos ser negros é apropriação cultural, desse jeito fica difícil entender rsrs.
anônima
09/11/2020 09h01
Se tu estudasse iria saber que pardos são negros. Só que os órgãos permitem tu se declarar se é negro, pardo ou preto. Mas nas ciências humanas pardos e pretos podem ser chamados de negros sim
09/11/2020 09h11
E dai cm as pessoas se chamam mano, se o cara é pardo e se chama de negro deixa ele viver a vida dele, ta atrapalhando no que a sua?? É puro gasto de ter oq fazer