Moças, se fosse liberado aqui no Brasil, vocês fariam em extremas condições? Como total falta de dinheiro, abandono paterno que deixasse traumas, ou algo do tipo? Abortariam se apenas não quisessem o filho?

E vocês, rapazes, o que fariam se quem engravidou (namorada ou não) quisesse abortar?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
09/11/2020 11h25
eu não planejo ter filhos no momento então tudo bem
09/11/2020 11h21
Como eu não quero filhos, eu não me importaria se ela optasse por abortar. Quanto mais humanos na Terra, mais eu fico irritado. Muerte a la humanidad!!!
anônimo
09/11/2020 11h25
Jamais ela abortaria um filho meu, se isso acontecesse ela iria se fudeu muito, muito mesmo.
09/11/2020 11h29
Se minha mulher quisesse abortar um filho meu, geraria conflito comigo. É muito difícil eu me imaginar aceitando a situação, não consigo ver nenhum motivo (pro homem) exceto covardia. Mas é claro que meu amor por ela é maior que qualquer coisa, vai saber. É o tipo de situação em que especular é bobagem, só vivendo pra saber. Já nos casos previstos na lei atual, eu apoiaria a decisão dela, dentro de um contexto de conversa séria, não seria passivo.

Mas essa discussão é bem teórica pro meu casamento, ela tem pavor da ideia de abortar. Acha que não faria nem em caso de agressão sexual, embora nesse caso em seja céptico. Mas já conversamos que em caso de filho anencéfalo, por exemplo, ela prefere ter o filho mesmo que ele viva por algumas horas. Nos casos de risco grande morte, ela diz pra salvar o filho, é normal isso, imagino, pra qualquer mulher sensível. Nesse caso eu usaria de tudo ao meu alcance pra salvar ela.
anônimo
09/11/2020 11h32
Bem é uma situação complexa, até porque nunca se sabe oque se passa na mente de uma pessoa não sou a favor do aborto, eu não deixaria ela abortar!ela teria a criança normal e eu assumiria toda responsabilidade.
anônimo
09/11/2020 22h15
Eu pediria a criança para ser pai solteiro!
09/11/2020 11h21
Prefiro não opinar.
09/11/2020 11h28
Eu pediria para continuar a gestação, eu bancaria tudo que fosse possível. Depois ela daria sequência na vida dela e a criança comigo
elas respondem
09/11/2020 22h12
Sinceramente, antes disso tudo prefiro optar pelos métodos contraceptivos. Se não for em caso de estupro, não abortaria
09/11/2020 11h41
Acho que única extrema condição que me faria abortar seria se eu corresse risco de morte.
Em caso de estupro, dependeria do quão traumático foi e se eu tivesse ajuda psicológica. Fora isso, nem pensar.
anônima
09/11/2020 11h25
Galvão, a regra é clara:

Engravidou? Sim.
Quer continuar? Não.
Tá no início da gravidez? Sim.
Então aborta.

Engravidou? Sim.
Quer continuar? Não.
Tá no início da gravidez? Não, já estou com uma gestação avançada.
Já que esperou todo esse tempo, espera mais um pouquinho pelo parto.

Fim de papo.
anônima
09/11/2020 12h19
Abortaria no início, no máximo até os 2 meses de gestação.
09/11/2020 11h53
Em casos de estrupo, ok!

Em outras situações eu não apoio não e nem faria se fosse o caso comigo. Sei que tem várias opções de se prevenir e se acontecesse é porque os dois não se cuidou.