eles respondem
é bem triste que algumas pessoas passem por isso sem que possam fazer algo
Papo furado ideológico. Quando a pessoa (pq não acontece só com mulheres, só que os homens negros não tem a mesma "solidariedade" dessa gente) tem trauma ou baixa autoestima ela busca respostas racionalizadas, enquanto a raiz está nas experiências inconscientes. É um prato cheio pra turminha do barulho do identitarismo literalmente cooptar essas mulheres, oferecendo uma resposta simples e que as deixa satisfeitas.
Olha esse site, olha a quantidade infinita de fatores que levam as pessoas a se sentirem feias, deslocadas, inadaptadas, não aceitas, excluídas, quando não efetivamente rejeitadas, discriminadas, ridicularizadas ou agredidas. Quase qualquer característica física fora do 'padrão' serve: altas, baixas, gordas, magras, narigudas, e a lista vai ao infinito. Mas... elas não tem uma turminha identitária pra transformar o sofrimento delas em moeda de troca política, né? E quer saber: ainda bem que não.
Já sim, me odeio até hoje.
Racismo é uma merda! Acho a cor negra tão bonita
Acontece muito, principalmente se tiver fatores como a pobreza.
O que eu sinto é como uma culpabilização diária e uma tentativa de me imputar esse auto-ódio por eu não ter nascido em alguma "minoria" correta e digna de receber algum tipo de indignação pelos seus problemas.
Não sou mulher mas o preconseito ja me fez sofrer muito.
elas respondem
Quantas pessoas no planeta se odeiam devido a sua própria aparência? Eu pondero muito para falar sobre racismo, até que ponto essas questões são psicológicas ou são reais? Eu acho uma forçação de barra do caralho, maioria das vezes que ouço falar sobre racismo.
Uma pessoa odiar-se e sentir que só ao vestir roupa curta e tal é até ""normal"" (quero dizer que tem gente assim que não é negra, só tem autoestima muito fraca)
Clr que isso pode levar a algum lado e tal. Mas é relativo depende de pessoa para pessoa, pq pode ser por outros motivos.
Na infância eu até pensava assim de menina bonita é branca de cabelo loiro e liso fora isso é feia a vida ensina isso mais fui crescendo e vendo o qnt eu sou um mulherão da porra hj tô gata trabalhando e tenho minha casa e n foi nem papai e nem macho nenhum q deu n tenho como me orgulhar mais de mim msm
basicamente o que o Biden falou ali. se não fosse o racismo seria qualquer outra coisa.
É muito louco. Ninguém é satisfeito com quem é. Eu, particularmente, acho lindo pessoas morenas. Minha mãe é, ela é maravilhosa. Já ganhou para miss.
Eu quando criança sofria bullying por N motivos, nunca foi exatamente pela minha cor, mas o cabelo, a voz, tudo que podia, (já ouvi falarem que eu era a amiga feia do GP pra exaltar as bonitas, tipo uma pessoa feia do lado de uma bonita destaca mais a bonita) então eu não gostava de nada disso, me sentia um lixo e feia claro, até alisei o cabelo pra ver se ficava menos "feia" aos olhos da glr, mas isso não mudou. Hoje com a cabeça mais formada, eu me aceito beeem mais, gosto mais de mim, não é aquele 100% eu não me visto pra tampar meu rosto ou coisa do tipo, eu sempre me achei gordinha (mesmo não sendo) pq as pessoas falam q eu era e as minhas amigas eram menores, então esse é um dos meus problemas. Na questão do físico, o geralmente os homens preferem as brancas né kkk, então é mais difícil encontrar alguém que goste de vc só por olhar você. Espero ter ajudado!
eu não sou uma mulher negra.
respondendo do ponto de vista que eu observo e do contato que tenho com mulheres e pessoas negras e o contato que tenho com o assunto que você trouxe por meio de leituras e discussões que ja ouvi e participei.
ser mulher já é foda, ser negra é mais ainda.
me parece uma existencia que nem é possível sabe, qe constantemente querem aniquilar.
faz todo sentido que cresçam se odiando e tendo autoestima baixa porque a existencia delas é viver contra o que as impoem e tentar sobressair e existir de alguma forma.. é resistencia, é lutar pra existir cotidianamente. crescem ouvindo que são feias, que o cabelo nao é bonito e que os traços não sao atraentes, que valem menos, que nao vao ser assumidas em relacionamentos, que tem que se esforçar em dobro pra tentar ter o mesmo que as outras, são tambem muito sexualizadas (pensando nisso que voce comentou tbm.. to refletindo). nao me parece uma existencia facil. isso está muito internalizado na nossa sociedade e tenho certeza que o racismo é a base estruturante desse auto odio que voce nomeou. nao da pra ignorar isso sabe, mesmo que cada uma delas tenha uma vivencia e outros pontos que vao ser importantes pra entender de onde vem esse auto odio e esse desconforto com a propria imagem, o racismo com certeza perpassa isso de uma maneira muito importante que nao da pra gente desconsiderar. é totalmente diferente o auto odio que mulheres negras tem de mulheres brancas, por exemplo. o racismo é um fator muito importante dessa discussão e dessa analise, da um peso diferente.
temos caminhado pra olhar isso com mais cuidado, mas ainda tem muito chao pela frente.