1.23K  16/11/2020 18h16

Pra mim Deus não existe e sim uma força
Aliás
Se tudo fosse perfeito pq as pessoas precisariam comer?
Antes de falar bobagem pense
Se não comemos morremos
Alguém aqui acredita na possibilidade de termos sidos criados por outros seres?

elas perguntam
36 17
eles respondem
09/11/2020 13h30
Quem pratica o mal é o homem, não Deus, então o que uma coisa tem a ver com a outra?
anônimo
09/11/2020 14h28
Deus não criou o mal. O mal é o resultado da ausência de Deus nos corações dos seres humanos”.. Já dizia Albert Einstein.
09/11/2020 13h21
O ser humano que ditou as regras e a desigualdade foi consequência
A Nova Zelândia é um exemplo que quando as pessoas se unem, tudo pode mudar para melhor
anônimo
09/11/2020 14h32
O ser humano que estragou o paraíso perfeito com a desigualdade. Vivemos em um mundo onde os países que são mais ricos tem esse status pq roubaram outros países no passado o que leva nações terem dívidas e como consequência quebra o país levando o povo a miséria
anônimo
16/11/2020 18h16
Deus te deu o livre arbitrio e o mundo como herança. Vc tem a escolha de fazer o bem e fazer o mal, e como quase sempre o mal é mais atraente o homem opta por faze-lo. E qual é o resultado do mal? Se não mais mal.

O ser humano é o unico ser criado por Deus que tem esse privilégio do livre arbítrio, ou seja, escolher fazer o bem, mas mesmo assim insisti em fazer o mal.

Eu creio em Deus e que ele existe. E não jogo a culpa das nossas escolhas em cima dele.
Procure conhecer as escrituras no original hebraico e vai conhecer a Deus profundamente.
16/11/2020 18h09
Depende de que Deus vc está falando, pois uma coisa não depende da outra. Se fala do Deus bíblico, para ele, o homem tem livre arbítrio, não é Deus que causa o mal.
anônimo
09/11/2020 17h07
É interessante a sua linha de raciocínio. Mas eu acredito que Deus existe e diferentemente da maioria esmagadora das pessoas, não quero te impôr minha fé. Eu acho que ele existe porque não acredito tudo que existe ser fruto do acaso. Acrescento que Deus não tem nada a ver com o que o homem faz. Ele criou o homem, deu-lhe o livre-arbítrio para fazer o que quiser.
09/11/2020 18h47
Todo mal que existe são consequências das escolhas e atitudes dos seres humanos, não é o que Deus quer, isso começou há muito tempo.
A falta de fé, a convicção que muitos têm de que podem viver sem acreditar em Deus e está tudo bem, não afeta em nada, é outro erro que muitos humanos cometem, é mais um desvio.
09/11/2020 22h43
Eu acredito muito em Deus. Sem ele eu não sou ninguém. O problema está na maldade humana, tudo de ruim que acontece no mundo como a fome, a guerra, desigualdade, tudo isso é culpa do egoísmo do ser humano e infelizmente o inferno já é aqui na Terra. Eu acredito (minha opinião e teoria) que muitas pessoas bilionárias que chegam ao poder, fizeram pacto com o coisa ruim para terem o mundo aos seus pés, nem que fosse passando por cima dos outros e é disso que o diabo gosta, afinal o mundo é governado por ele. Quem segue a Deus sofre mesmo devido a maldade humana, mas nunca é desamparado.
09/11/2020 13h17
É possível.
09/11/2020 13h38
deus não faz sentido... as pessoas só acreditam por uma profunda necessidade de acreditar

09/11/2020 13h29
Tu precisa de um namorado.
09/11/2020 13h19
Não entendi sua paranoia, o que você usou deve ser "do bom".
anônimo
09/11/2020 13h46
Não acredito em deuses de nenhuma religião. Não fomos "criados" por nenhuma "força" ou "consciência" maior.
anônimo
09/11/2020 13h16
Por morgam freeman e deus e tá na terra já
anônimo
12/11/2020 00h04
por enquanto sim, mas se demorar pra isso mudar eu perco a fé
09/11/2020 15h11
Barbeiros não existem.
09/11/2020 14h58
Falou pouco, mas falou bosta. Leia a Bíblia antes de tentar argumentar contra o cristianismo
anônimo
09/11/2020 18h07
09/11/2020 18h13
Deus não existe e, se existe, não faz diferença nenhuma.
09/11/2020 17h01
Quero que todos os humanos vão para puta que pariu.
09/11/2020 13h45
Deuses não existem, só na cabeça das pessoas. O que existe é gravidade, eletromagnetismo, gases e por ai vai. Somos frutos de evolução, improbabilidades, fatores químicos e biológicos. Tudo tem evidencia muito forte, porém é mais fácil de acreditar em contos de fadas- não é atoa que a maioria das pessoas tem um um tipo de fé(que é acreditar sem ter evidencia).No geral eles não sabem distinguir fé de fato, evidencia e acreditar por acreditar.
09/11/2020 14h29
Acho coerente sim, quanto mais desigualdade melhor.
09/11/2020 13h43
Deus é simplesmente uma cultura, cada povo tem sua cultura suas tradições, sua filosofia, que vai progredindo durante eras, o mais forte desses povos tende a expandir mais sua cultura e devastar outras como bem entenderem. Vc acha que essa galera cristã sente Deus? Obvio que não, mas os portugueses eram cristãos e tomaram as terras de um povo fraco com uma cultura fraca, e consequentemente se expandiu, se fossem os muçulmanos colonizando a América seriamos idem muçulmanos nesse momento, ou seja, nao bote a desgraça do mundo em cima de um cultura que veio lá dos quinto sei lá da onde.
12/11/2020 07h32
Para mim Deus existe, porque criou criaturas ingratas e mal agradecidas com você.
12/11/2020 00h23
Totalmente coerente partindo da visão que os espíritos são eternos.
Se vc acreditar em algumas religiões mais materialista e que acha q morreu vai ficar ao lado do trono abanando ele isso realmente não existe!!!
Pois cada vida nossa é como se fosse 1 serie da escola e ja estamos vivendo varias delas pode ter certeza.
Vc pega uma pessoa que está no primeiro colegial e compara com outra da mesma serie ,cada um tem um conhecimento cada um absorveu o que achou conveniente e assim é a nossa vida!!!
Cada espirito mantém sua individualidade que é o resumos das experiências de vida muitos trazer problemas de saúde fisica ou mental que por reflexo de outras vivencias adquiriu essa divida e está tendo a oportunidade de sanar!!
E pode acreditar com toda certeza do mundo tem pessoas q o castigo dela é ser rico pois quanto mais é dado mais será cobrado.
E o tempo q temos pra evoluir em cada vida nos é emprestado temos q usar da melhor maneira pois sera cobrado com juros e correçao.
Por isso digo se vc olhar so essa vida e acreditar nessas religiões que tem uma fé cega q acredita q temos so uma oprtunidade , sim Deus é injusto e como sabemos q não é temos q aceitar q temos muitas influências de outras vidas.
Sou espirita cardecista e tem um livro q temtodas as respostas para qualquer duvida q vc imaginar chama (o livro dos espíritos)
Tem ele lido no youtube ouça um pouquinho por dia e entenderá a vida te digo com toda certeza do mundo!!!
12/11/2020 07h17
A terra e do mal, Deus enviou varios sabios para nos alertar, mas nao demos atencao a eles.
09/11/2020 13h29
existem 4 forças na verdade
anônimo
09/11/2020 23h08
Eu respeito sua opinião. Mas no cristianismo é dito que ser humano tinha vida eterna sem fome e tudo mais de ruim não existia. Pelo fato de ser humano PECAR, Deus espulsou nós do lugar perfeito e com consequência do pecado nós perecemos. E o livrio arbritio Deus nos dá pra fazer o que quisermos , cabe a cada acatar com as consequências ruins ou boas. No cristianismo é dito se vc horar, agardecer, pedi perdão e tentar anda no caminho Dele, não faltará nada na nossa vida ...
anônimo
09/11/2020 23h01
Quando Acontece algo bom as pessoas costumam falar que foi Deus.

Quando Acontece algo ruim as pessoas falam que não se deve culpar Deus já que ele não pode interferir na vida humana.

Deus sempre vai levar o crédito pelas coisas boas na sua vida e nunca vai ser culpado pelas coisas ruins.

A mesma ideia acontece com os problemas do mundo.
Vamos citar coronavirus Deus não tem nenhuma culpa dos milhares de pessoas morrem certo? mas saiu a vacina Deus trouxe a cura por meio dos cientistas.

O pior nem é a desigualdade, o pior é ver as pessoas sofrerem e ninguém faz nada, pessoas que não tem dinheiro para comprar remédios, alimentos, que estão contando dinheiro para não ser despejada de sua residência.. aí a pessoa vem falar Deus é bom o tempo todo.

É bom pra quem? Para aqueles que moram em Alphaville?
anônimo
09/11/2020 22h50
Essa pergunta não tem respostas, só conjecturas.
A perfeição pode estar nessas imperfeições e falhas. Talvez para evitar o tédio.
anônimo
09/11/2020 17h19
Um dia o mundo vai ser um lugar perfeito, mas para isso os ímpios devem ser queimados primeiro.
09/11/2020 17h14
Deus nos deu livre arbítrio, e com ele tornamos o mundo o que ele é
elas respondem
anônima
09/11/2020 13h27
Eu respeito sua opinião mas eu acredito que Deus existe sim. Deus nos deu livre arbítrio pra vivermos do jeito que bem entendermos, inclusive acreditando que ele possa ou não existir. A partir do momento que ele nos deu livre arbítrio, as consequências do que aconteceu no mundo são do homem. Então, resumindo o mundo tá o que tá não por causa de Deus e sim por causa das ações do homem. É o famoso ninguém é obrigado a nada, mas a ganância, poder, o lucro... isso traz consequências. A gente precisa comer porque faz parte do ciclo da vida, um dia vamos morrer.. se tudo fosse do jeito que Deus queria nunca íamos morrer pq teríamos vida eterna. Essas coisas tá escrito na Bíblia, pra quem acredita é só ler!
anônima
09/11/2020 23h53
Se Deus não existe, em quem o ateu não acredita?

anônima
09/11/2020 13h18
A verdade é que pelo menos a vida aqui na Terra não foi feita para ser um paraíso e sim vários desafios. Não fique passando suas responsabilidades e frustrações para Deus, o mundo é como é graças a acontecimentos presentes e passados, isso n tem nada a ver com Deus. Todo mundo tem que ter força para superar seus próprios desafios e boa sorte, os meus são bastante difíceis e vivo perdendo a cabeça tentando lidar com à vida, nada é fácil e nem foi feito para ser. É difícil mesmo, injusto, desigual, e há tanto coisas "ruins" quanto "boas".
anônima
09/11/2020 18h04
"Antes de falar bobagem, pense."
anônima
09/11/2020 17h12
Sim, na minha religião acreditamos que a vida é repleta de provas. Você pode ser provado na riqueza e na pobreza. Essa vida não é nada diante da eternidade
anônima
09/11/2020 18h06
Vc está usando um corpo físico pra viver aqui na Terra, é lógico que vc precisa comer. A vida verdadeira não é aqui.
anônima
09/11/2020 21h57
Desde quando o mundo é pra ser perfeito? Em um mundo perfeito, as pessoas não pensariam em Deus.
09/11/2020 14h16
Não foi DEUS que criou um mundo desigual, nós fomos querendo sermos melhores do que os outros, os diminuindo por sua cor, por sua altura, por sua gordura...
DEUS nunca foi preconceituoso, somos imagem e semelhança dELE. sim nós somos preconceituosos, infelizmente, e por não tratarmos isso e buscarmos a essência de DEUS tornamos o mundo um lugar cruel.
anônima
09/11/2020 23h15
Deixa as pessoas acreditarem no que elas quiserem, é algo natural do ser humano.
Vc não acredita em Deus mas acredita em "força", já outros acreditam em signos, no Vasco, etc e tá tudo bem.
anônima
09/11/2020 14h16
Não, não acho coerente.
anônima
09/11/2020 13h18
coloque a culpa das coisas ruins no diabo e as pessoas também tem consequencias das suas atitudes
12/11/2020 08h53
Sou deísta

Acredito em deus mas não o deus tp católico etc
Acredito que exista algo mas que não seja bom nem mau só que toma decisões e "comanda" lá em cima e como não é bom nem mau acontece isso.

E antes de vir um monte de dislike de crentes no catolicismo e críticas... Lembrem que Jesus ama todo o mundo independente da religião e metam a mãozinha na consciência.
anônima
09/11/2020 15h22
Deus não existe, nunca acreditei
12/11/2020 07h25
Eu acredito sim numa força maior, mas não acredito na Bíblia. Muitas controvérsias e mentiras. Também não acredito em um único Deus e para mim, a igreja nada mais é do que uma forma de dominar a sociedade, sem contar que a história mostra os momentos terríveis em que a igreja teve grande parcela de culpa e a ciência explica com fatos o que a igreja tenta explicar.
Não digo que não acredito em Deus, mas sou nem cética em relação à este assunto.
anônima
12/11/2020 07h30
Ok
anônima
09/11/2020 14h22
sim
anônima
09/11/2020 17h02
Vou fingir que não li essa baboseira