O que pensam a respeito? É medo de perder o motivo pelo qual se vitimizam? Medo de mudar? Do desconhecido?

Já conheceram alguma pessoa assim? Se relacionaram? Como agiram? O que acham?

eles perguntam
14 6
elas respondem
09/11/2020 15h41
Há vários motivos para isso pelo que percebi:
- a pessoa pode estar querendo apenas que você concorde com ela; uma afirmação para ela não ficar tão mal;
- ela quer ajuda, mas é muito apática para mudar;
- pode ser apenas um desabafo;
- vício em reclamar da vida.

Já lidei com alguém da segunda opção. Até tentei ajudar, mas é difícil fazer isso se nem a pessoa se ajuda.
09/11/2020 17h24
Geralmente pessoas assim só querem serem ouvidas, elas já sabem o que deve fazer pra sair da situação ruim.
anônima
09/11/2020 15h37
Só querem chamar a atenção, são carentes
09/11/2020 15h37
Talvez seja arrogância por parte da pessoa
09/11/2020 15h41
Penso que pode ser a vontade de receber apenas o conselho do que já pretendem fazer. Corroboração.
09/11/2020 15h42
Acho que a pessoa tá meio depressiva, pessoas assim por mais que falamos não conseguem ver uma saída, ficam desanimadas.
anônima
09/11/2020 17h35
Gosto de ler o que me agrada,se for me criticar nem abre a porra da pergunta
anônima
09/11/2020 15h44
Reclamar faz bem.
anônima
09/11/2020 19h59
É você quem imagina que ela precise de ajuda, as vezes, ela só queria desabafar!
Opções:
-Desabafar
-Só queria um pouco de atenção, mas, não queriam incomodar
-É muito orgulhosa para dizer que precisa de ajuda e teme ser tida como incompetente ou, ela não sabe até onde pode contar com sua ajuda.
-Ela estava te testando para ver suas intenções
-Se ela estava "desabafando" contra alguém, ela pode ter sido vítima ou mentido... ela pode estar querendo apoio ou tentando jogar alguém ou um grupo contra um inocente.
-Se ela foi muito injustiçada, ela pode ter sentido muita necessidade de falar ou confiar em você, mas, não queria que nada de ruim acontecesse contigo, logo, não queria que se envolvesse.
-Ela pode estar mentindo e não queria que você se envolvesse para não descobrir a verdade.
-Nem sempre as pessoas aceitam ajuda por vários motivos e, uma delas, é o fato de muitas mãos estendidas não serem sinceras, pois, muitos só querem posar de bons samaritanos e, estes são, os falsos Judas, que ajudam pela frente, mas, te derrubam pelas costas.
Muitos, também, só oferecem ajuda por educação, mas, no fundo, não querem ser incomodadas!
Boa parte destas pessoas precisam de dedicação para melhorarem, um tempo que poucos estão dispostos a dar, logo, ela pode acreditar que se ficar aceitando muita ajuda, muito em breve, você vai se cansar e sumir da vida dela.
09/11/2020 15h36
acho que é medo de perder a atenção que reclamar do problema traz
09/11/2020 15h39
Pessoas assim me cansam. Para cada solução arrumam um problema, estão acostumadas a reclamar, não se enxergam em outro papel que não seja de vítima.
Conheço uma que é assim, não aguento, me afastei.
anônima
09/11/2020 15h43
Eu largo de mao em geral. A pessoa nunca quer se ajudar, gostam da zona de reclamação e do conforto.
09/11/2020 19h00
As pessoas muitas vezes só querem desabafar mesmo.
E também é aquilo...a gente aconselha, mas no fim a pessoa que decide pois a vida é dela.
Minha amiga tá de rolo com um menino beemm lixo , já faz meses q eu falo para ela cair fora mas ela n cai e nem vai kkk aí dps volta chorando e pedindo conselho q eu sei q ela n vai seguir. Mas eu n ligo de escutar ela,sabe...ela meio q quer ter algm pra desabafar. Claro q ela poderia me escutar...mas tem gnt q só aprende quando quebra a cara feio. A maioria de nós é assim.
Tem que se ferrar para aprender algo.
09/11/2020 19h04
Acho que a Thay mapeou bem.
Mas vejo que não só na ajuda. Mas em vários itens, perguntas gerais, quando vc dá uma opinião contrária, algumas vezes o dono da pergunta ainda vem te encher o saco, pq seu ponto se vista é diferente dele.
eles respondem
09/11/2020 17h25
Um problema pessoal nunca é assim "resumido" como o ouvinte o percebe, principalmente quando a solução parece óbvia e a pessoa ainda não resolveu...medo de mudar é comum pra algumas pessoas, seja por timidez, covardia ou algum problema psicológico ou psíquico sério. O problema nunca é só ele em si, sempre tem raízes que mantém ele em pé, não adianta apresentar a solução de ir contando os galhos....as vezes o melhor é só escutar, com isso a pessoa já ajuda e melhor, sem julgar demais o foro íntimo
anônimo
09/11/2020 15h39
Tem gente que parece não querer soluções, só querem escutar o que querem, que concordem com eles.. Tem muitos assim aqui no site, por exemplo.
09/11/2020 15h43
Já conheci diversas pessoas aqui no site que são desse jeito, acho que no fundo elas gostam de se alimentar disso.
09/11/2020 17h16
Eu gosto de permanecer neste estado deplorável no qual me encontro. Mas, também, tenho medo de tentar sair e acabar sempre quebrando a cara. Então, ao meu ver, é melhor comer o cu de quem leu até aqui.
anônimo
11/11/2020 01h01
Muitas vezes a pessoa já é derrotada por natureza, não adianta ajudar.
Tenho um exemplo perto, o cara é ajudado por muita gente. Mas o lenga lenga de reclamação não acaba.
11/11/2020 01h16
Conheço várias...... Falei que existe coisas mais importantes, vai ajudar um parente, um animal sem dono, ajudar os sem tetos e para com essa porra de mimimi.