Você aceitaria sua namorada/namorado ter amizade com a ex? É normal ter ciúmes ou é insegurança?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
09/11/2020 20h30
Não gostaria, claro
anônimo
09/11/2020 20h32
Não
09/11/2020 20h34
Não é questão de "aceitar"... mas eu ficaria sim incomodado pra caramba...

Uma coisa é ter um relacionamento amistoso com ex (de repente trabalham no mesmo lugar, estudam juntos, etc). Outra coisa é ter uma AMIZADE propriamente dita: sair pra barzinho, ficar de conversa, etc.
anônimo
09/11/2020 20h36
Meu caso é parecido... olha, minha namorada ficou com o amigo dela a um tempo atrás, bem antes da gente começar a namorar, eles conversam bastante, ela falou que só ver ele como amigo, já até dei uma dura sobre... mas ela sempre fala q n ver ele além de amigo e falou que ele já ajudou muito ela, eles conversam direto, eu não curto isso... já falei pra ela... relevei por um tempo pq gosto muito dela, mas isso me da (náuseas), ele ai fazer uma cesta pra pedi ela em namoro, ela recursou e falou pra ele que só via como amigo... isso antes da gente namorar, ela mostra ser confiável, mas n curto isso, vira e meche ele passa na casa dela pra tomar café e conversa com a mãe dela tbm, penso em largar várias vezes por isso...
09/11/2020 20h37
Depende da ocasião tem vez que a pessoa é obrigada a manter contato com o ex infelizmente por ter um compromisso com tal por exemplo um filho aí precisam manter contato mais nada que afeta o namoro não precisa ter ciúmes nesse caso agora quando não tem filhos nem nada não é bom ter contato com ex acabou acabou......
09/11/2020 20h45
Amizade com ex só se os dois estiverem filhos juntos, fora isso no máximo um bom dia ou boa tarde pessoalmente quando ambos se esbarrarem na rua, rede social, tel eu acho q não é nescessário.
09/11/2020 20h53
rapaz... um ex sempre é um ex... ja tem uma intimidade, e pra acontecer algo que não deveria é 2 pulo...
elas respondem
anônima
09/11/2020 20h32
eu ficaria insegura a
09/11/2020 20h27
Não. Teria muito ciúmes
09/11/2020 20h34
Não é questão de aceitar ou não. É questão de saber que você não tem controle sobre o outro.