Eu desenvolvi fobia social ainda na infância e isso me prejudicou muito na minha adolescência, nunca consegui desmontrar queM eu era, medo de responder uma pergunta do professor ou tirar boas notas e ser elogiada ou me tornar o centro das atenções,. Ficava tímida , nervosa em situações que as pessoas achavam normal. Acabei passando esse perfil de fragilidade e as pessoas acabavam me excluindo e maltratando por se sentirem melhores que eu. Isso não tem q ver com beleza ou inteligência, sou inteligente e tbm não sou feia, mas sim a um grande nível de ansiedade e falta de confiança. Acabei criando trauma das pessoas, tenho medo delas, de me magoarem mais e eu perder o gosto pela minha vida. Quando o cérebro se acostuma a pensar de um jeito é muito difícil reverter isso.

elas perguntam
10 7
eles respondem
10/11/2020 01h43
Praticamente minha irmã gêmea. Mas acho que é pior pras meninas, pq ao menos eu podia intimidar os pnc que agiam abertamente. Nunca deixei me oprimirem, mas a exclusão coordenada é inevitável. De qualquer forma, espero que todos estejam bem vivos e sofrendo muito.
anônimo
10/11/2020 01h59
Sim
anônimo
10/11/2020 10h50
Eu fui torturado no pior dos infernos.
anônimo
10/11/2020 05h59
Eu nunca! Eles gostavam de mim! Gostavam tanto faziam um corredor e quando eu passava me batiam e me cuspiam
anônimo
10/11/2020 05h28
Era só alegria
anônimo
10/11/2020 02h00
Sim
10/11/2020 01h42
Sempre fui
10/11/2020 01h46
Eu fui maltratado na escola também e passei pelo mesmo que você. Até no trabalho a fobia social me prejudicou, tinha medo de fazer amizades e me magoar com as pessoas. O negócio é aprender a se impor. Se a gente se afastar dos outros, seremos vistos como estranhos e tudo seraais difícil, falo isso por experiência própria. Procure ajuda profissional, praticar exercícios acredito que ajuda!
10/11/2020 01h43
Não, minha época de escola foi muito boa.
10/11/2020 01h43
Sim, já pegaram no meu pé por não ter amigos e ser nordestino.
elas respondem
anônima
10/11/2020 01h58
Não na escola eu fazia o que faziam comigo em casa
Me arrependo muito
10/11/2020 11h07
Sim eu sofria bullying demais, do meu jeito quieto, da minha voz, do meu cabelo muito liso, da minha maneira de falar...
anônima
10/11/2020 07h12
Sim
anônima
10/11/2020 02h27
Já sofri bullying nas 4,5,6,7 e 8 série. Eram apelidos pq do nada apareciam umas espinhas gigantescas na minha cara, por ser pequena e magrela e pela testa de amolar facao. Mas não tive problema social, eu acho que reprimi tudo.
anônima
10/11/2020 02h19
Hoje eu vejo que eu nunca fui maltratada na escola, escutei algumas coisas que mexeram com a minha autoestima, não era popular, mas tinha amigos e os professores gostavam de mim. A minha timidez e reserva, adquirir depois de adulta, e gosto da reclusão.
anônima
10/11/2020 01h57
Me identifiquei total em "medo de responder uma pergunta do professor ou tirar boas notas e ser elogiada ou me tornar o centro das atenções,.".

Muitas vezes eu sabia e não falava e quando sabia que o professor elogiava eu fazia as coisas mal feitas para ele não me elogiar na frente de todo mundo.

Você não está sozinha, mas procure ajuda, isso não é normal e deve ser tratado ou só vai piorando com o passar do tempo. Você precisa reconstruir as suas percepções sobre as pessoas e superar os traumas.
10/11/2020 01h49
não, eu era uma adolescentezinha arrogante e convencida, então de alguma forma eu sempre me impus.