A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na noite desta segunda-feira (9) a suspensão temporária do ensaio clínico da CoronaVac, vacina contra o coronavírus produzida pela empresa chinesa SinoVac e testada pelo Instituto Butatan, por causa de um “evento adverso grande”.

Em comunicado, a Anvisa informou que foi notificada do “evento adverso grande” no dia 29 de outubro. Com isso, os testes estão temporariamente suspensos e nenhum novo voluntário poderá receber a vacina.

De acordo com as normas da Anvisa, são considerados “eventos adversos grandes”: morte, evento adverso potencialmente fatal, incapacidade ou invalidez persistente, internação hospitalar do paciente, anomalia congênita ou defeito de nascimento, qualquer suspeita de transmissão de agente infeccioso por meio de um dispositivo médico e evento clinicamente significante.

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
10/11/2020 23h47
Não
anônima
10/11/2020 11h58
Já não deu certo.
anônima
10/11/2020 23h35
O chineses querem matar todos os brasileiros
anônima
10/11/2020 23h39
Prefiro ficar a par das informações, quem me garante q n seja mais uma manobra da imprensa igual fizeram no caso mari ferrer?
10/11/2020 23h48
O que eu não entendo é que a China vem testar a vacina aqui no Brasil. Testa nos chineses ué.
Eles fazem a vacina, testam nos brasileiros bobos e fazem acordo pra vacinar a população chinesa com a vacina da Suécia. Por que não vacinam com a vacina deles? Alguém ainda duvida que esse negócio não vai dar certo?
eles respondem
10/11/2020 11h38
É o fim da humanidade.
anônimo
10/11/2020 11h54
Não sei, torço pra todas as vacinas que estão sendo desenvolvidas deem certo.

Mas a briga política em torno da vacina está a todo vapor, e isso prejudica o andamento do desenvolvimento.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/11/10/apos-anvisa-suspender-coronavac-bolsonaro-diz-que-ganhou-de-doria.htm
10/11/2020 11h57
Bolsonaro curtiu essa publicação.
anônimo
10/11/2020 12h29
Bizarrices de um mundo polarizado. Agora os idiotas de direita repetem a comemoração dos idiotas de esquerda quando o mesmo aconteceu com a vacina de Oxford.
10/11/2020 12h31
já começou mal
anônimo
10/11/2020 12h31
Eu duvido muito
anônimo
10/11/2020 23h29
Torcendo a favor.
Não podemos ficar preso a essa pandemia por conta de disputas políticas.
10/11/2020 23h33
Mais uma coisa vergonhosa do bozo e sua trupe. E o mais triste foi ver ele COMEMORANDO o SUICÍDIO trágico de um dos voluntários porque aí ele "ganhou" do Dória. Esse "homem" tem a alma podre.
anônimo
10/11/2020 11h39
A morte do paciente não teve a ver com efeitos da vacina ou do vírus, ou seja, morreu porque em um grupo de milhares de pessoas, eventualmente, um ou outro pode vir a óbito por qualquer motivo.

Conversando com amigos médicoa, pela bizarrice da coisa, acreditam em motivação política.

Se corretos, fica escancarado ainda mais tratar-se de um governo de monstros.
anônimo
10/11/2020 23h35
Se vai dar certo ou não eu já não sei só sei que essa vacina da china eu não tomo nem fudendo