5.03K  09/03/2019 10h39

Se dizer que não gosta do nordeste, é xenofobia.

Engraçado que outras coisas que realmente são preconceito são toleradas de boa pela sociedade e até incentivada pela mesma, como julgar funkeiros, tímidos e nerds (com exceções aos nerds)

Será que certas pessoas não sabem diferenciar opinião de preconceito, xenofobia e discriminação, ou a sociedade é tão evoluída que todos deveriam adotar o pensamento coletivo?

Por que isso hein? Não seria uma jogada de marketing da media e do governo para favorecer certos lados e esconder o real preconceito? Ou eu sou um xenofobico/idiota/preconceituoso/putaquepariu ?

eles perguntam
12 18
elas respondem
anônima
22/08/2016 19h42
Uma coisa é não gostar outra é desrespeitar.
Você não curte muito o nordeste, as praias, o lugar, as pessoas sei lá. Simplesmente não vá lá. Mas não desmereça o lugar.
Você não sente atração por negros/negras tudo bem. Eu não sinto por loiros, mas converso, brinco, trabalho junto e até mesmo ja namorei um garoto loiro, porque pra mim o ser humano vai além da cor da pele.

Tudo depende de como e com quem você fala. Obviamente existem aquelas pessoas dodóis, que se você falar que não gosta muito de ir pro nordeste vão te chamar de tudo quanto é nome e você ainda vai sair como racista por aí. Ignore essas pessoas.
Eu não gosto muito de lugares frios, por isso entre ir pro Paraná e ir pra Salvador eu iria certamente pra Salvador. Isso não me faz odiar os sulistas. ;) Apenas sorria e acene.
anônima
09/01/2017 00h00
Nao gostar de uma pessoa porque ela é gay ou porque é negro ou seja algum tipo de diferença para mim tem um pouco de preconceito, pois essas pessoas nada fizeram a ti para merecer esse sentimento teu. Só que é do ser humano ter um impacto a tudo que é diferente dele, pois nao considera "normal" como se existe algo nesse mundo. Gostar ou não é questão de gosto, algo mais inocente diria. Só que algo que vc tem e é obrigado a ter é respeito.
anônima
22/08/2016 18h22
Fiquei com preguiça de ler tudo
anônima
01/02/2019 02h35
Preconceito não é opinião.
22/08/2016 19h22
Tem sentido...
22/08/2016 18h24
Meu caro pq n gosta de gay?
Pq eles beijam homens na boca?
Existem certas opiniões q são julgamentos.

Tem gwnte q diz q n gosta de preto...vc n gostar de algm só pq tem a pele escura é escrotice.

Me entende?
anônima
22/08/2016 18h21
Quando não é preconceito é inveja
anônima
22/08/2016 19h33
ser suicida que o mundo ficar melhor sem gente como vc
anônima
13/01/2019 19h28
Tá.Mas se não gosta só pelo fato de ser gay,é homofobia sim !
22/08/2016 23h50
Tu não é obrigado a gostar,mas respeitar...mas como não vai gostar de nenhum só por ser gay? Um preconceito tem aí sim ou sabe me explicar o porquê para poder entender....( Acho difícil ter explicação coerente).
Eu não gosto de gente falsa porque me faz mal por exemplo, agora o que os gays te fazem de mal?
29/01/2017 10h04
Tu sabe guarda opinião? Então faça isso! Expor que não gosta de gay, preto e bla bla É PRECONCEITO OU RACISMO SIM!!! Por qual motivo tu não gosta de gay? Por ele amar uma pessoa do msm sexo? Por qual motivo não gosta de preto? Por conta da melanina e achar que somos inferiores?
Alguém tem que estudar mais, não? Ao invés de tá aqui no site bostejando, que tal estudar, nenê.
anônima
18/09/2018 21h20
Como assim n gostar de características físicas, opção sexual? Tem gays insuportáveis, mal caráter, vulgares (maioria) outros são pessoas boas. Mesma coisa ocorre com heteros, pretos, brancos...
eles respondem
22/08/2016 18h32
Na verdade preconceito todo mundo tem é algo natural julgar tudo que está a sua volta, a questão é ter um conceito errado sobre algo e tomar práticas que desqualifique as outras pessoas, só por terem atitudes diferentes ou pertencerem a um certo grupo. Outro fator é o politicamente correto, que diz que algumas palavras são muito "pesadas" e não podem ser usadas pois irá machucar outras pessoas, geralmente favorece certos grupos e ideologias. O que é um bosta de ideia tirana e não há nenhum benefício como podemos ver aqui:

http://spotniks.com/10-vezes-em-que-o-politicamente-correto-passou-de-todos-os-limites-em-2016/

http://www.vistadireita.com.br/blog/a-tirania-do-politicamente-correto/

29/01/2017 06h45
O respeito tem que vir dos 2 lados da moeda. O que acontece hoje em dia é: você falou que não gosta de gay = homofóbico. Gay enfiando uma cruz no ânus e andando nu na rua = liberdade de expressão. Hoje em dia os valores estão mudados (não me pergunte porque) e temos que "engolir" essa. Por isso prefixo ficar calado e não opinar sobre nada quando me perguntam sobre tal assunto...
anônimo
08/01/2017 23h37
Atitude cristã. Se vc não gosta de alguém por isso....reflita.....e verá que não há razão pra não gostar.
22/08/2016 18h59
kakakakakakakakkaa
Desespero que bate nos preconceituosos, xenófobos, racistas, e caraia4.
Querem a qualquer custo arrumar uma justificativa pra serem imbecis.
Assuntos que precisam de história pra ser entendidos não se resumem numa simples resposta.
Busca aí os motivos pra considerar uma coisa ou outra preconceito, racismo, xenofobia, etc e talvez nem precise responder a sua pergunta bobinha.
Bons estudos aí.
anônimo
22/08/2016 18h26
Pois é, falar mal do nordeste é xenofobia, falar de São Paulo é opinião. Isso é fruto do politicamente correto.
anônimo
22/08/2016 18h42
Pois é, essa porcaria de homossexualismo e etc, já está enchendo à paciência.
Uma vez eu estava na escola(primeiro dia na nova) aí uma colega me chamou para eu me juntar a eles perto da quadra para conversar, eu fui e estava tranquilo lá. Depois de um tempo surgiu um assunto lá sobre hétero, aí essa minha colega virou e disse: "Aiin, não aguento essa heterossexualidade, tenho alergia de hétero, se pudesse acabar..."
Falando sério, ainda tem gente para apoiar ela, agora, imaginem se fosse eu que estivesse no lugar dela só que dizendo coisas contra os homossexuais, se eu tivesse dito aqui que teria feito isso, já teria gente enchendo o saco.
anônimo
08/01/2017 23h52
Só não podemos associar a uma pessoa em particular, isso dá processo. Do contrário você pode dizer a vontade, tipo "eu discordo da prática homossexual, pois é um ato pecaminoso perante aos olhos do criador", isso é uma opinião isenta de processo, agora você dizer, "não gosto de gays pq são imundos e merecem morrer", isso não é opinião, é um ato que induz a violência, mediante a processo. Você pode discordar, mas não discriminar alguém.
anônimo
29/01/2017 10h08
Esse cara já foi banido? Se não, a hora é agora.
anônimo
22/08/2016 18h26
Acho que vc está com um pensamento equivocado do que seja preconceito amigo.
Não gostar de funkeiros é preconceito? Isso sim é ter opinião e não preconceito.
Não gostar do nordeste, ok. Vc pode achar que lá é muito quente e preferir o Sul que é mais frio. Não gostar de nordestinos pq são do nordeste sim é preconceituoso
anônimo
01/02/2019 01h26
Por que não gostar é algo ruim fera, não gostar é antônimo de gostar q deriva do latim Gustare e significa cuidar, respeitar. Logo a única justificativa para você não respeitar alguém que não conheces é o preconceito. Se desrespeitar não é teu caso tenta encarar isso de maneira diferente, ao invés de dizer que não gosta diz que você é indiferente. Ai sim não tem problema.
29/01/2017 09h47
Não sei que vem antes, o preconceito ou a ignorância.
Estuda um pouco sobre, pelo amor.
22/08/2016 19h50

entendedores entenderão...

respondendo a ultima questão
Ou eu sou um xenofobico/idiota/preconceituoso/putaquepariu ? Tudo indica que sim..
anônimo
13/07/2018 14h34
Ies oãn
anônimo
18/09/2018 21h12
Eu não gosto de gays,não sou obrigado a gostar de nada,e é isso
anônimo
09/01/2017 00h05
sim né , só de falar que vc n gosta de homem ja tao falando que vc é homofobico .
01/02/2019 01h27
Tá "serto" então
anônimo
01/02/2019 07h28
Do jeito que estão as coisas, vc é repreendido por tudo... Foda!! Tem que medir muito bem as palavras... Fazer o que né!
09/03/2019 10h39
É a mesma coisa de "ser contra o casamento gay", a solução é simples, só não se casar com um(a). Se sua "opinião" diminui outro ser humano ou o torna menos que humano, você precisa rever sua opinião. Cor de pele, orientação sexual, localização geográfica e classe social não definem caráter de ninguém e se sua opinião discrimina pessoas por essas características, sinto te informar que vc é preconceituoso sim.