1.18K  05/03/2021 11h41

Olá
Tenho 53 anos e sinceramente os jovens de hoje não são mais como antigamente...
Hoje os jovens só querem festa o tempo todooooo
Vivem com o copinho na mão
Na minha época não era assim
As meninas com vinte anos já tavam casadas e com grandes responsabilidades
Pq hj tá tudo assim jogado as traças??
As moças não valorizam mais seus corpos

elas perguntam
34 25
eles respondem
11/11/2020 08h57
Quem produziu essa geração foram as gerações passadas
anônimo
11/11/2020 09h00
Essa retórica será repetida no futuro, e já foi dita no passado.
Os costumes morais vão se flexibilizando, mas no fundo as gerações vão aos poucos absorvendo essas novidades.
Nossos pais foram criticados, nós fomos criticados. Agora é nossa vez de entendermos essa garotada e dar os conselhos necessários, acolhê-los com nossa experiência e empatia.
Assim como eles têm mais liberdades, também sofrem mais pressão.
Pensamos com muita rapidez e agimos lentamente. Vamos dar esse voto de confiança para os jovens.
Muitos extrapolam as morais, mas a imensa maioria são boas pessoas que terão um futuro pela frente, cheio de vida e realizações.
11/11/2020 09h34
Meninas casarem com vinte anos - não vejo nada de responsável nisso tbem
11/11/2020 08h51
aposto que sua geração passada tambem se decepcionou com voce
11/11/2020 08h54
Hoje em dia nem sabemos se é mulher ou homem hahah
11/11/2020 10h49
é realmente meu pai sempre fala isso, sabe o que falo para ele, sua geração é realmente um exemplo a ser seguindo.
2 guerra mundial, golpe militar, destruição em massa vegetação nativa com em serra pelada extinção em massa de animas poluição em massa do ar e agua dos rios etc....
Essa geração de 19 e carne de corpo só vez merda atras de merda e ainda são saudosista.
10/12/2020 11h52
Primeiramente foda-se!! Mania de querer comparar geração como se fossem muito melhores.

Segundo: se tá ruim foram vocês que não souberam criar
anônimo
11/11/2020 09h33
Minha vó vive bebendo
anônimo
11/11/2020 12h13
Ah moça, vc viveu o seu mundo...mas na sua época tbm tjnha jovens festeiros e com copo na mão, igual hj...não adianta nem falar q não.
11/11/2020 08h27
Nem todos, mas a geração de hoje não tem valores mais, todos seguindo o hedonismo e uma adoração ao sexo custe o custar... Concordo contigo
11/11/2020 09h16
Com todo respeito, minha senhora: ninguém liga para a sua opinião, preocupe-se com a sua vida. Aliás, foi a sua geração que produziu a nossa geração.
10/12/2020 07h55
Espero que seja força de expressão, porque uma mulher madura de 53 anos deveria estar indiferente aos "jovens" e apenas desfrutando da vida.
anônimo
11/11/2020 09h47
@Flaviar acha um erro casar sendo tão nova heheheh, quero ver a opinião dela sobre essa pergunta
11/11/2020 08h49
A única diferença em "Antigamente vs Hoje em dia" é que a putaria foi banalizada.
11/11/2020 11h20
O jogo virou auhsauhsu, o mundo já era... 3% ainda salva... 97% do mundo já está perdido.
11/11/2020 11h24
Eu só fico batendo punheta, moça.
anônimo
11/11/2020 11h58
É o mundo pós 68. Amor livre, liberdade, umas droguinha e Jimi Hendrix. E deu no que deu, uma balburdia deliciosa, uma putaria desgraçada, uma meteção sem limites, uma ode à fodelança, uma... Ok, parei.

Tudo pra dizer, quem começou com essa porra foram nossos avós, afinal, essa conservadorismo do cacete ja tava dando no saco deles.
anônimo
11/11/2020 11h50
Vai se fuder vovó
anônimo
11/11/2020 08h42
Porque as mulheres hoje não querem namoro então os homens se adequam a isso
anônimo
05/03/2021 11h41
Tem mais gente decepcionada também.
10/12/2020 09h56
Esse é o nosso Admirável Mundo Novo, eu tenho 33 e quando eu era muleque os adultos já falavam isso aí que você falou, a história tende a se repetir, o amanhã vai ser pior pode apostar.
10/12/2020 10h24
Sabe a vantagem de hj? Elas podem decidir se casam ou ficam com o copo de bebida na mão e cada vez mais as pessoas se preocupam menos com a vida do outro. O mundo está bem melhor, pois permite as pessoas decidirem o que quer.

Hoje os jovens tem escolha do que querem fazer.
10/12/2020 12h20
Concordo com você senhora, o jovem precisa acabar.
anônimo
10/12/2020 12h21
pela sua descrição eu não sou jovem então
anônimo
05/03/2021 11h40
Bom mesmo eram os bailinhos nas garagens de casa, com ki-suco e pão com mortadela.
anônimo
11/11/2020 11h21
Eles irão pagar caro no futuro por isso ! Aguarde.
anônimo
11/11/2020 14h36
Culpe o liberalismo
11/11/2020 13h40
eu não! acho os jovens de hoje legais e os velhos tudo chato e todo mundo fala que vivo como velho!kkkk
anônimo
11/11/2020 08h50
hj as pessoas nao valorizam os namoros qualquer coisa ja e motivo de separacao, nao sentam pra conversa e tentar resolver a situacao
anônimo
11/11/2020 13h05
Tá enganada, os jovens vivem cada um conforme a sua época. Quanto as moças, elas valorizam sim os corpos, mas só pq vc é uma velha quadrada não significa que sua opniao e a verdade absoluta, só pq as moças de 20 estavam casadas( pq se sujeitavam e aceitavam serem tapadas e manipuladas) não significa que as de hoje devam ser! Quando aprender a abrir sua mente talvez vc possa ter paz nessa vida! Ou só para de sentir inveja dos jovens que vc já viveu sua época e agora só esperar a morte de que tá próxima mesmo
anônimo
11/11/2020 12h58
Tbm estou decepcionado com a geração de hj
11/11/2020 09h02
Por isso tem muito suicídio.
anônimo
11/11/2020 09h58
Pode se dizer que a geração de hj é cheia de vícios e burra.
anônimo
11/11/2020 11h16
É bom saber separar o joio do trigo.( se bem que não sei o que é joio)
Cada época tem seus problemas. A sociedade vai mudando aos poucos. A sexualidade só vai ficando mais explícita, mas ao logo da história a safadeza sempre rolou solta.
elas respondem
11/11/2020 11h08
Concordo em partes, pode observar que a maioria dos pais de hoje também diferem dos de antigamente, sendo extremamente permissivos e adeptos do "vou dar ao meu filho tudo que eu não tive".

Com 14, 16 anos alguns adolescentes praticamente mandam nos pais, não tem a educação sequer de dar um Bom dia para ninguém, acho um absurdo mas, o excesso de afazeres, tecnologia e comodismo contribuem para tudo isso.

Sobre as meninas se casarem novas, não concordo até porque os tempos são outros e cada mulher deve ter a oportunidade de correr atrás dos seus sonhos - se quiser é claro.

Essa é uma temática que rende uma boa discussão, mas quando eu era criança meus pais também falavam isso, que as crianças da época não tinham nenhuma responsabilidade.
Então é normal, os tempos são outros e a maneira de lidar com tudo acompanha essa mudança.
anônima
11/11/2020 09h17
E voce educou bem seus filhos? E a culpa desta nova geração ser assim é da sua própria geração. Então reclama para eles, seria melhor cuidar da sua vida.
11/11/2020 09h35

achou q as pessoas iam ficar cometendo o mesmo erro de arrumar casamento e filho antes dos 30 quando a vida mal começou?? estupidez tem limite ne minha senhora
anônima
11/11/2020 12h01
Até minha vó bebe as vezes, meu vô pega mulher nova... Antes muita gente se mostrava de um jeito que não que era, depois de idosos precisam aproveitar o tempo perdido
11/11/2020 13h08
Minha mãe era festeira...eu sou o oposto dela. Kkk
anônima
11/11/2020 11h59
Na sua época acontecia pior.
anônima
11/11/2020 11h19
Todo os velhos de todas as gerações falaram isso.
anônima
11/11/2020 11h52
Eu amo minha geração

amo sair beber, curtir dançar, sair , perca de tempo casar ter filhos com 20 anos , a vida é curta d+ para ficar parada no tempo
11/11/2020 12h01
Grande coisa ter 20 anos e já está casada, como também grande coisa só viver de festas.

Nem todos os jovens são assim.
anônima
11/11/2020 08h45
Com todo respeito senhora, foda-se.
anônima
11/11/2020 11h11
Tá bom, tia. Vai botar a comida do seu marido, vai.
11/11/2020 08h20
Sim e quem se importa
anônima
10/12/2020 07h54
Sim, concordo tia.
10/12/2020 09h54
as épocas mudam, e não, sua época não era de ouro e perfeita, muito pelo contrário. E na verdade, acredito que os adolescentes de hoje são os melhores em muitos tempos.
anônima
10/12/2020 10h10
Com todo respeito, mas a Sr pela forma de falar não parece ter 53 anos.
10/12/2020 11h49
Tá tia, como se todo mundo fosse assim, haha.
10/12/2020 11h53
Ei tia, me dá um emprego.
10/12/2020 12h30
O que seria valorizar o meu corpo ? Eu tenho 27 anos não sou casada, não tenho filhos e nem pretendo, porém sou dona da minha vida, conquistei quase que tudo que eu queria antes dos 30.. Tenho menos valor do que minha vó que casou com 14 anos , teve vários filhos e não viveu como queria? Presa num casamento abusivo e nunca teve oportunidade de realizar nada pra ela mesma.
A sua geração no meu ponto de vista que era zoada. Jamais quero viver isso, e fico bem triste tbm em ver relatos como esse. A senhora deveria tá feliz em saber que suas filhas e netas vivam num mundo onde podem fazer escolhas
anônima
11/11/2020 14h09
Quem dera se fosse, apenas um copinho na mão.
As drogas estão em alta no país.
11/11/2020 14h06
Tudo mudou...tem coisas q hj em dia são melhores do q antigamente, graças a Deus.
Mas se a maioria dos jovens hj em dia n querem saber de nada é por culpa da base familiar q eles tiveram.
Eu conheço umas pessoas q penso assim " Se tu tivesse sido filho da minha mãe estaria fodido hahahahah". Pq minha mãe é muito pulso firme comigo.
anônima
11/11/2020 13h09
Eu prefiro de hoje.
anônima
11/11/2020 13h03
Eu não acho que tenha tanta gente com copos na mão

E eu acho que maioria estava casada já pq se lembrou de engravidar etc e não realmente por serem responsáveis.
A minha mãe é até mais velha que vc e ela só se casou com 35 e não é menos responsável por isso

Tal como as de 20 de agora não são menos responsáveis. Acho que as de agora são mais maduras no aspecto de sustentabilidade, independência e confiança (casos são casos)
anônima
11/11/2020 12h59
Estamos na era da promiscuidade
anônima
11/11/2020 12h03
Clássico, nem fico brava, é tiozinho fazendo comentário de tiozinho.
anônima
11/11/2020 11h21
Internet...