Ou é obrigatório seguir a grade completa certinho?

Queria prestar vestibular para um curso integral, mas acontece que não tenho disponibilidade de me dedicar 100 por cento. Quero ter tempo para trabalhar em outros ramos e estudar outras coisas que tenho em mente.
Daí vem a dúvida, será que posso optar por fazer só 2 disciplinas por semestre para não ficar tão pesado para mim e eu conseguir conciliar?

elas perguntam
3 3
eles respondem
11/11/2020 16h12
pode sim... qualquer coisa so deixar ela la parada pra reprovar e meter o foda-se kk
anônimo
11/11/2020 16h36
Você tem um prazo mínimo e um máximo pra terminar, que varia de curso pra curso. Como você faz fica a seu critério. Se quiser fazer duas matérias num semestre e 12 no outro, escolha sua.
11/11/2020 16h41
No meu curso, apenas três matérias que eu fiz foram eletivas, o resto foi grade obrigatória e as matérias do semestre seguinte tinham como requisito aprovação nas do semestre anterior.
Na realidade, acho até que seria possível se matricular apenas em uma patrte das matérias e fazê-las em turmas diferente, mas a tendência, até pelo tempo do curso, era a de escolher as disponíveis no momento, não sei qual é o tempo para jubilamento no meu curso.
elas respondem
anônima
11/11/2020 16h02
Sim, é o que venho fazendo. Deus sabe quando vou me formar
anônima
11/11/2020 16h05
O primeiro semestre eles que já inscrevem o aluno nas matérias, o meu foram 5 matérias. Depois é vc mesma que se inscreve, mas tem a carga horária mínima se não me engano são 36h, não tenho certeza. Mas vc não consegue fazer só 2 por semestre até pq tem o prazo máximo do curso e nesse ritmo vc vai acabar sendo jubilada.
anônima
11/11/2020 16h07
Quando fiz o 1° semestre eu pude escolher e quando fiz a matrícula no 2° semestre eu que escolhi de novo também então ACHO que dá, mas é melhor tu te informar na universidade, né vai que é diferente.