1.65K  17/11/2020 18h37

Meu namorado tem uma melhor amiga de 6 anos de amizade e nois só estamos juntos a 7 meses, e os dois são muito colados um no outro, no início eu até achava de boa só que agr tá estranho, ele já chegou a se meter em briga por causa dela, toda ajuda que ela precisa sempre chama ele e isso tá me incomodando um pouco vcs acham normal isso?

elas perguntam
29 21
eles respondem
11/11/2020 22h49
Ménage é a melhor opção, sinceramente
12/11/2020 09h42
Já auxiliei uma amiga nesse caso, igualzinho ao seu, e no final, o resultado é óbvio, vocês terminam e cada um segue sua vida.
Minha amiga fazia de tudo para aceitar, fingia que não via a amizade e tudo o mais, mas chegou uma hora que ficou inviável, ela percebeu que todo problema/alegria/tristeza/dúvidas que ele tinha, ele corria antes para a melhor amiga do que pra ela, ficava o dia todo trocando fotinhos e por ai vai.

No final, aquilo começou a consumi-la e ela resolveu terminar e se afastar.

(sim, no seu caso pode ser diferente, mas tem que ser MUITOO mente aberta para aceitar uma relação assim, nesse tipo)

edit: se quiser trocar uma ideia, manda msgn privada..
anônimo
11/11/2020 22h42
Sim @Veronica00 é normal,não fica com ciúmes,se eles não ficaram esse tempo todo,não vai ser agora.
16/11/2020 12h12
6 anos de amizade minha filha.
Se fosse pra eles terem algo ele não teria nem te conhecido, relaxa aí.
Não adianta ficar se doendo por causa disso não, você é o elo mais frágil da relação, e a corda sempre arrebenta pro lado do mais fraco.

Se te incomodar demais e você não conseguir conviver com isso (Coisa que você VAI ter que fazer), só termina e segue teu rumo
anônimo
11/11/2020 23h14
Normal se tivesse que rolar alguma coisa já teria acontecido a muito tempo. Eu tenho amigas mulheres de longa data que eu não consigo enxergar como mulher para ficar...
11/11/2020 22h57
Se for 6 anos sem rolar nada deve ser amizade mesmo, se era para algo acontecer já deveria ter acontecido com essa intensidade. Nesse caso é aceitar e fazer parte dessa amizade também.
Agora se já rolou algo nesses 6 anos, aí tem que passar a limpo essa história.
11/11/2020 22h53
Então vc quer q ele troque uma amizade de 6 anos por um namoro de 7 meses ? Vc n acha absurdo isso ? Afinal sabe se lá qnt tmp vcs vão durar. Faria o msm se fosse vc e um amigo ?
anônimo
11/11/2020 23h11
É uma amiga pra toda a vida. Com o tempo acostuma. Tem que fazer amizade com ela também. Futuramente poderão até viajarem juntos os 3 .
Ciumeira é bobagem.
16/11/2020 11h55
É normal, não me sentiria em uma competição ou algo assim
Costumo ser amigo dos amigos das minhas namoradas.
11/11/2020 22h51
Se já eram amigos antes mesmo de começar à namorar comigo então não poderia fazer nada, no máximo pedir para ela maneirar um pouco na intimidade.
anônimo
11/11/2020 22h52
Cara, ter um amigo bom hoje é tão difícil. Se eles não estão juntos é porque preferem dessa forma e deveria estar feliz por eles ter um ao outro. Fica de boa, lance limpo, sem VAR, segue o jogo.
11/11/2020 22h55
Se em algum detalhe te afetar em algo, converse com ele, seja sincera, muito tempo de amizade é admirável.
Amigos a tanto tempo e não aconteceu nada entre eles, para mim não teria problemas
11/11/2020 22h36
Se já é amigo(a) das antigas, eu acharia normal sim...

Mas se eu perceber que a pessoa dá mais importância pra o amigo do que pra mim, eu provavelmente acabaria me desanimando um pouco e acabaria procurando outra pessoa pra quem eu fosse mais especial
anônimo
11/11/2020 23h14
Normal
anônimo
12/11/2020 09h55
Se fosse um cara perguntando, ia chover resposta que homem não tem que aceitar nada, que mulher faz o que quer, mandando ele deixar de ser machista escroto e o caralho a quatro.
anônimo
16/11/2020 05h39
Eles têm amizade colorida relaxe
14/11/2020 19h08
As vezes acontece de trocarem muitas confidencialidades e o sexo rola de boa, mas namoro não, ai acabam sendo amigos para sempre.
Oi você aceita que de vez em quando ele vai estar brincando no parquinho dela ou tu rompe de uma vez por todas.
99% de certeza que os dois se pegam.
16/11/2020 11h49
Uma amizade de verdade é raro de encontrar, você não deveria atrapalhar. Pq tu não vira amiga dela também?
16/11/2020 09h02
Olha... eu acho ok. Não acho que seja comum... Mas até ai muita coisa não é comum (de norma).
Acredito que eles se amem muito em diversos aspectos, mas não o sexual e por isso não namoram nem nada
12/11/2020 01h28
Lógico que sim.
anônimo
16/11/2020 17h34
Homem não tem amiga se a mulher for feia kkkk ele deve sonhar ela quicando nele, ou algo assim. Minhas amigas bonitas só são amigas até o dia q vacilarem, se vacilar eu passo a rola sem dó kkkkk
anônimo
17/11/2020 18h37
Acho normal, até porque é 6 anos de amizade, se fosse pra eles ter alguma coisa, teria antes né???
12/11/2020 09h44
de inicio quase todo mundo tem a tendencia ou pelo menos pensa em tolerar.
Problema é quando as atenções ficam divididas, o amido(a) sendo tratado com prioridades que vc gostaria de ter...
Enfim, é como digo..o ser humano é um universo de possibilidades
E essa tua pergunta, depende, pois cada caso é um caso. Veja qual o limite tolerável, casa indivíduo tem o seu.
anônimo
11/11/2020 23h16
Eu nao
anônimo
11/11/2020 22h57
Difícil responder essa! Só passando pela situação pra saber
anônimo
11/11/2020 22h40
Olha... Se minha hipotética namorada quase não me desse atenção e desse bastante atenção a esse hipotético amigo, eu iria me sentir desconfortável e iria falar com ela, mas se seu namorado te dá atenção e etc, e é leal, não tem pq ficar desconfortável, aliás é uma amizade de 6 anos, não é tão fácil ter uma amizade durante tanto tempo assim, é normal serem bastante apegados um ao outro
11/11/2020 22h37
Seria estranho se ele desse mais atenção à ela do que a você. Se eles são amigos de longa data, isso é super normal.
elas respondem
16/11/2020 08h58
Moça,

Acho normal sim, da mesma forma que não trocaria meus melhores amigos homens por 9 meses de namoro, mesmo sendo louca pelo meu namorado...
Você chegou agora, ela faz parte da vida dele fazem 7 anos e no momento ela é a relação solidificada que ele tem e não você que é recente.

Vocês são pessoas distintas que ocupam posições distintas na vida dele e outra coisa, se ele gosta de você de verdade vai saber dosar esta amizade para não incomodar você...Não peça que escolha ou tente medir forças, pode não gostar do que vai acontecer.
anônima
11/11/2020 22h39
Bem complicado pq são anos de amizade né. Acho que vc tem que engolir a amiga, dificilmente ele vai deixar de ser amigo dela por sua causa.
16/11/2020 12h00
Bom, eu tenho um melhor amigo, sempre fomos super parceiros, ele tem namorada e ela confia nele ( e deve saber tbm que n tenho intenção com ele ) e não liga pra nossa amizade, pelo contrário apoia, e eu acho super bacana. Claro, nem todos são sem intenção, mas já são amigos a bastante tempo, entao aconselho que apenas converse tranquilamente para não gerar problemas entre vocês. E meu melhor amigo já veio aqui pra casa, a gente ia fazer caminhada junto, já saímos juntos pra vários lugares ent normal voce se sentir meio " insegura " mas a amizade deles por ser de longa data já é mais pra uma irmandade.
Então apenas fique em paz e que DEUS te abençoe sempre.
12/11/2020 01h39
No geral, se achar que não dá pra conviver com isso, é melhor ir cada um pro seu canto. A não ser que ele resolva colocar certos limites nessa amizade..
Mesmo que seja uma amiga antiga, mulher nenhuma gosta de dividir espaço no coração do amado.
11/11/2020 22h40
Se em 7 anos eles nunca ficaram juntos, então acho que não há interesse mesmo.
Deve ser uma boa amizade, o que é raro hoje em dia.

E você precisa confiar nele, porque se for namorar com essa insegurança, fica difícil.
anônima
11/11/2020 22h38
Só consigo pensar em ménage
12/11/2020 09h35
Acho que não é normal, pediria para ele desfazer a amizade! O meu namorado já teve uma amiga assim, apertei muito ele e ele me confessou que já tinham ficado antes. Aí em uma briga que tivemos ele me pediu mais uma chance, falei que só daria se ele rompesse a amizade com essa mulher. Ele disse que seria bem difícil, mas que estava disposto. Excluiu ela do insta, não tem mais nenhum contato com ela mais. Mta gente vai falar que é abusivo, mas não é, estar em um relacionamento exige renúncias sim e na boa, essa amizade não parece ser saudável para o relacionamento de vcs.

Obs: não tenho nenhum amigo homem desse jeito e se tivesse tb desfaria amizade pelo relacionamento.
anônima
12/11/2020 09h54
Sinceramente não acho isto nada normal não, geralmente tem coisa por tras dos panos, ou foram namorados/ficantes que não deu certo e viraram melhores amigos, ou são daqueles casais de amigos coloridos. Não estou querendo colocar lenha na fogueira, mas eu iria odiar este tipo de coisa e pediria para ele se afastar da tal amiga. Ou então eu preferiria terminar.
anônima
16/11/2020 10h47
Eita!complicado hein !
Amizade hoje de verdade tá difícil talvez a amizade deles seja forte
E não vai trocá-la pela namorada.
anônima
16/11/2020 11h02
Se eles são só amigos e não estão juntos é porque preferem essa forma de relacionamento. Amizade verdadeira é algo mto difícil hoje em dia e, querendo ou não, você entrou na vida dele faz pouco tempo... Eu observaria mais um pouco, se isso continuar a te incomodar, conversa com ele, obviamente não exigindo que ele escolha entre ela ou vc, mas sendo sincera e abrindo seu coração e inseguranças, se ele for compreensivo vai entender e tentar achar um meio termo.
anônima
16/11/2020 11h04
Não, intimidade só com a patroa aqui.
16/11/2020 11h58
Depende, as vezes é amizade mas ele tem que saber separar
16/11/2020 12h25
Acharia normal.
Ainda mais pq a amizade vem bem antes do seu namoro
16/11/2020 08h22
É uma situação complicada essa, se a amizade não interferir no namoro acho que tudo bem. Mas a partir do momento que ele der preferência a ela em detrimento de você, não tem jeito.
anônima
14/11/2020 19h09
Já lidei com amizades antigas e não foi um problema, eu gostava dela também. Mas, são casos e casos. Se ficar me despertando ciúmes, provocando, eu termino.
anônima
14/11/2020 19h03
Sua seus instintos no final vc vai sempre descubro que estava certa, acredite na trouxa aqui
anônima
11/11/2020 23h34
Eu sou ciumenta, aceitaria pq não sou dona da pessoa, mas ficaria de olho.
anônima
11/11/2020 22h53
Calma, duda
anônima
11/11/2020 22h43
Depende do que é intimidade

No geral sim é de boas. Clr que é meio "sad" nos termos a noção que não sabemos nada do namorado em comparação a essa pessoa...mas é lidar ela provavelmente já lá estava antes.

Se eles disserem intimidade e andarem a lamber as partes íntimas pq "intimidade" eles que vão ter intimidade no caralho mais velho
anônima
11/11/2020 22h40
Sim
11/11/2020 22h37
O pior é que se eu achar ruim estarei sendo hipócrita. Tenho um amigo(melhor amigo) e éramos igual siameses na época do colegial. As ex-namoradas dele me odiavam Kkkkkkk