Estou nesse dilema de fazer cursinho pré-vestibular e tentar ingressar no curso de Psicologia na USP. O problema é que o curso funciona em período integral, não daria pra mim trabalhar, se eu passar ficarei 5 anos só estudando, sendo sustentado pelos pais. E eu já fiquei muito tempo desempregado, nem viajei, não comprei nada de valor e não curti a vida. Se eu realmente fazer isso, terei que deixar outros planos de lado como comprar um imóvel, tirar passaporte e fora outras coisas. Ao mesmo tempo faculdade particular não aprofunda tanto nas matérias e no ensino quanto uma pública. Ao mesmo tempo com essa pandemia, eu não tenho paciência de estudar em casa, minha vontade é de sair, ver gente, tirar dúvidas com professores. Estudar em casa não é pra qualquer um. Não sei o que fazer, todo ano essa dúvida. Tenho 28 anos.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
12/11/2020 13h37
Vivo em ambiente de cursinho e vejo q n é fácil começar quando se tem sua idade. Se é o q te realiza vale a pena. Eu acho legal um cursinho presencial q direcione bem p a prova da USP pq psicologia é o segundo curso mais concorrido.Aconselho primeiro fzr presencial e quando vc se sentir seguro online. Falo pq estudo em cs online e sei q se n tivesse a base do presencial talvez faltassem coisas ou um direcionamento melhor.
Boa sorte Ai! Qualquer caminho q vc escolher vai ter uma dificuldade. Escolha o q te trouxer mais benefícios e paz, apesar das renúncias no meio do caminho
anônima
12/11/2020 13h37
Sim
eles respondem
anônimo
12/11/2020 13h48
Tenha em mente que psicologia na USP é bem concorrido, se não tiver uma base boa, 1 ano apenas pode não ser suficiente. No caso do cursinho vc que sabe como se preparar melhor. Ano passado eu estudei pra Fuvest/Enem com livros (rendo muito melhor com apostilas) e cursinhos onlines (matemática e física) e consegui passar (porém meu curso não era muito concorrido). Se vc quiser eu posso te indicar alguns onlines que eu usei no ano passado (inclusive alguns ótimos canais no YouTube mesmo).